Desenvolvido por Ricardo Ventura
ricardo.ventura777@hotmail.com
VOCÊ QUER REALMENTE
FICAR CURADO!??
LIVRE-SE DAS FERIDAS EMOCIONAIS DO SEU PASSADO

Se estamos amargos e ressentidos é porque nos permitimos continuar desta maneira. Coisas negativas já aconteceram a todos nós. Qualquer pessoa pode arranjar desculpas e culpar o passado, pelas suas atitudes nocivas, más escolhas ou temperamento explosivo.

Você pode ter passado por coisas que ninguém merece passar na vida: doença física, problema financeiro, relacionamento conturbado etc. Todos passaram, passam e passarão por problemas. Porém o que não pode acontecer, é usar estas tristes experiências do passado para fazer escolhas insatisfatórias hoje, ou para não perdoar alguém.

Está na hora de deixar as feridas emocionais cicatrizarem e parar de sentir pena de você mesmo (a) e se livrar da mentalidade de vítima.

Ninguém jamais prometeu que a vida seria justa e fácil. Não compare sua vida com a dos outros e pare de ficar repisando o que poderia ter sido ou deveria ter sido. Evite fazer indagações como: por que isto? Porque aquilo? Por que eu???

Ao invés disso, aproveite o máximo o que Deus lhe deu. Não permita que o passado determine o seu futuro. O passada precisa ser encarado como um trampolim e não como um sofá. Você não pode fazer nada a respeito do que lhe aconteceu, mas pode escolher como irá enfrentar o que tem pela frente. Não se apegue a sentimentos de amargura e ressentimentos, não envenene seu futuro! Livre-se de mágoas e de dores. Perdoe as pessoas, perdoe a si mesmo pelos erros que cometeu. Não fique achando que a vida foi injusta com você.

Troque o canal e comece a se concentrar nas coisas boas e na bondade de Deus. Todos sabemos usar o controle remoto para trocar os canais na TV.

Precisamos aprender a mudar mentalmente os canais quando imagens negativas do passado surgirem inesperadamente em nossa mente. Ver experiências negativas na tela da mente, é reviver todo um sofrimento, um passado de dores, remoer mágoas e sofrimento provoca depressão, perturbação e desânimo. Troque o canal.

Não deixe que sua mente reviva coisas tristes. Busque as coisas boas que já viveu; isto sim lhe fará bem.

Tem pessoas que se acostumam na negatividade, nas doenças, nas coisas tristes que passaram e lamentam-se com os outros, com parentes, vizinhos etc., parece que o sofrimento faz parte de sua identidade. Não querem ficar boas. Querem atenção!!! Alguns recusam-se a abandonar a dor.

Se algo doloroso lhe aconteceu, não deixe que essa experiência seja o ponto central de sua vida. Pare de falar nela, pare de mencioná-la aos seus amigos. Transcenda-a. Se livre do velho para poder viver o novo!

Recuse-se a voltar nas lembranças emocionais negativas. Elas não lhe farão bem, na verdade emoções negativas fortemente sentidas podem reprimir de maneira grave o seu progresso.

Uma passagem bíblica relata que Jesus um dia viu um homem deitado na esteira. Este homem era deficiente físico, mas Jesus fez a ele uma pergunta que pareceu uma pergunta estranha: Queres ficar curado? A pergunta foi simples e direta, mas a resposta do homem foi interessante. Ele começou a relacionar todas as suas desculpas. “Estou sozinho. Não tenho quem me ajude.

Outras pessoas me desapontaram.Outras pessoas parece que sempre estão a minha frente. Não tenho a menor chance na vida” Jesus não dá atenção a historia triste do homem, simplesmente diz: “Se queres realmente ficar bom, se queres colocar a tua vida em ordem, se queres realmente escapar desta confusão, eis o que tens de fazer: levanta-te, saia do leito e anda” Quando o homem fez o que Jesus dissera, ficou milagrosamente curado!

Se você realmente quer ficar bom, física e emocionalmente saudável, é necessário que se levante e dê um rumo diferente para sua vida. Nada de ficar por aí sentindo pena de si mesmo.. Não volte mais no tempo. O passado, os erros que cometemos devem servir de lição, de aprendizado. Nada mais do que isto.

Reinicie sua vida a partir de hoje, agora mesmo!

Recomece!

O recomeçar é fantástico. Renova energias. Não interessa o que passou, o que houve. O recomeço é novo, é energia nova, é nascimento, é negar o homem velho e aceitar o homem novo. Faça algo para isto. Não espere que aconteça. Vá a luta, busque. Por pior que seja tudo, sempre tem um jeito de mudar. E a mudança é o primeiro passo para começar uma vida nova.

Faça um propósito DE NÃO DAR ACESSO A COISAS DEPRIMENTES, SITUAÇOES, PESSOAS, ETC. que lhe magoaram, que lhe entristeceram.

Talvez você esteja dizendo: não consigo entender por que isto acontece comigo.

Porque.... porque etc. Talvez nunca venha a saber a resposta. Não use isto para viver mal. Nem sempre temos resposta para tudo. Talvez você não tenha descoberto ainda. As vezes conseguimos lidar com uma situação, quando localizamos uma pasta no nosso pensamento na qual podemos colocá-la. Aconteceu isto por causa disso etc. Mas e se as coisas não fazem sentido para nós?

Cada um de nós deveria ter uma pasta chamada Não consigo entender. E quando acontecer algo para o qual não achemos razão, ao invés de ficar repisando e gastando energia com isto, colocar nesta pasta e dizer com muita fé: Deus, não consegui entender, mas confio em vós. Estou certo(a) que tudo é para meu aprendizado. Entrego a vós e continuo minha vida. Devemos aprender a manter uma boa atitude e ter confiança de que uma força maior, Deus, está no controle de nossa vida, mesmo quando parece que todos os eventos não estão saindo como planejamos e esperamos.

As pessoas podem tê-lo (a) tratado mal. Alguém pode sim ter abandonado você. Você pode ter rezado com fervor mas Deus não atendeu a sua prece como queria.

ISSO JÁ ACABOU.

Não se pode mudar um passado. Lembre-se da pergunta: você quer realmente ficar curado!?

Se quiser, ninguém pode fazer isto por você. Erga-se das cinzas. Perdoe a tudo e a todos e a você mesmo.

Permaneça confiante. As suas feridas e chagas, serão usadas em seu benefício se você esforçar-se por perceber a lição que há por traz delas.

VOCÊ QUER REALMENTE FICAR CURADO!?

Fonte: Enviado por e-mail

Solange Christtine Ventura
www.curaeascensao.com.br