Desenvolvido por Ricardo Ventura
ricardo.ventura777@hotmail.com
ACREDITE NOS SEUS SONHOS
Por Deborah Motta

Maricá, 30/12/2011, 06h20min

Em 2011, finalmente meu antigo sonho pode ser realizado. Com total ajuda do Arcanjo Miguel, estou indo hoje à imobiliária assinar o contrato de locação da minha tão sonhada loja.

Miguel cumpriu cuidadosamente cada etapa do script que eu havia colocado num papel e dado a ele. Mas antes de falar sobre isso, preciso voltar um pouco no tempo para que você que está lendo este artigo neste momento possa entender o AMOR, o PODER e o COMPROMISSO que o Miguel tem com cada um de nós, aqui neste Planeta.

Eu nutria um desejo antigo dentro do meu EU, que era ter uma loja onde eu pudesse vender meus artesanatos e artigos para decoração do lar, no entanto, eu nunca conseguia um capital inicial e tudo ficava no sonho, mas eu não desistia e procurava repetir para mim mesma: “um dia Deus vai me ajudar e eu vou conseguir abrir a minha loja, preciso trabalhar com o que realmente me faz feliz”.

A vida foi seguindo o seu curso e eu precisava ganhar meu sustento e fui abrindo novas oportunidades em outros seguimentos, me formei em administração de empresas, trabalhei como esteticista durante 5 anos e no início de 2009 apareceu uma nova oportunidade de retornar ao mercado de trabalho como administradora e resolvi dar atenção a nova chance que estava se abrindo para mim naquele momento.

Retornando, ficava pra trás vários equipamentos conquistados ao longo de 5 anos de trabalho como esteticista que precisavam ser vendidos, resolvi colocar vários anúncios em sites da internet e falava com todas as pessoas que poderiam ser futuros compradores mas de nada adiantava, depois de tantas tentativas frustradas, resolvi embalar os equipamentos e deixar a situação quieta por um tempo.

Em janeiro de 2011, ao retornar das minhas férias fui informada que o meu contrato não seria renovado e fiquei a disposição do mercado. Eu não queria voltar para a estética, acreditava que aquele círculo já tinha fechado, eu precisava abrir nova oportunidade. O interessante foi que neste meio tempo, eu retomei o gosto pelo artesanato, fui pintando uma peça e outra e depois outra e o desejo de ter uma loja explodiu novamente dentro de mim, eu tinha que conseguir a loja, era um momento novo, eu já estava fazendo os exercícios da apostila Cura & Ascensão, estava mais do que íntima do Miguel, Uriel, Rafael, Metraton e dos Mestres Ascensionados.

Após obter um forte embasamento sobre Co-Criação me sentia a vontade para poder colocar em prática o assunto, eu estava terminantemente decidida a ter a minha loja, era o meu sonho antigo, era o meu direito nato à felicidade e eu não iria aceitar mais nada, nenhuma oportunidade que não fosse a que eu realmente queria. Já que eu possuía plena certeza do que eu queria, fui digitar o meu script e pedi ao Arcanjo Miguel que me ajudasse naquela empreitada.

A primeira coisa era vender os equipamentos, porque seria com o dinheiro arrecadado que eu iria obter o capital inicial para abertura da loja e falava com ele desta forma: “Miguel, não é possível que dentro deste Rio de Janeiro repleto de pessoas, você não encontre alguém que tenha dinheiro para pagar o que estou pedindo pelos equipamentos, alguém que esteja querendo abrir a sua clínica de estética, alguém que assim como eu, esteja decidida a mudar de vida, alguém que também tenha um sonho antigo e que gostaria de realizá-lo” e deixei isso nas mãos do meu querido amigo que acolheu com carinho meu pedido.

Entrei na internet e comecei a anunciar nos sites de vendas novamente, postar nas comunidades, falar pelos salões de beleza, enfim não fiquei de braços cruzados aguardando, tudo o que eu podia fazer, o que estava ao meu alcance, eu fazia para ajudar o Miguel (como se Ele precisasse de ajuda!), a esta altura eu o via como um parceiro de negócios, estava na mesma equipe Dele e foi com este espírito que Ele me trouxe uma pessoa. Dá mesma forma que eu tinha um sonho, ela também. Foi tão emocionante quando fizemos o primeiro contato, eu precisava me segurar para não chorar, porque eu sabia que estava diante da pessoa que Miguel havia trazido, eu não tive dúvida alguma, inclusive a negociação foi tranqüila feita em espécie, eu entreguei os equipamentos e ela me deu o montante combinado. Numa época em que as pessoas não querem mais pegar em dinheiro, preferem fazer transferência, pagar com cartão de débito ou crédito retornei naquele dia pra casa com um montante considerável de dinheiro, mas isso não pára por aí, para minha surpresa Miguel fez uma excelente negociação, eu esperava X pela venda dos equipamentos e consegui Y, tive muito lucro. Desta forma eu fechei o primeiro item do meu script que era: “levantar capital inicial para abertura da minha loja”.

O segundo item era saber “onde” abrir a loja.

Inicialmente eu havia pensado num determinado bairro aqui do Rio de Janeiro, estava inclinada por este caminho, até que numa noite, na minha casa em Maricá, eu conversava com Miguel sobre os detalhes da loja, reforçando assim meu desejo e senti claramente em meu coração ele dizer: “o que você acha aqui de Maricá?” Eu respondi que não tinha pensado sobre este aspecto, mas se ele estava sugerindo eu poderia averiguar, afinal de contas estávamos fazendo um trabalho de equipe.

Novamente fui fazer a minha parte, comecei a observar mais atentamente o comércio que havia pelo Centro de Maricá e para minha surpresa, descubro que os aluguéis para lojas eram altos, que havia uma concorrência muito grande, que na cidade não haviam opções de negócios dentro do segmento que eu queria abrir e seguia em frente sem perder o foco, sempre de olhos bem abertos, aguardando qualquer sinal do Miguel, eu sabia sem dúvida alguma que quando eu chegasse na loja correta Miguel me tocaria o coração.

E foi exatamente o que aconteceu, no final da 1ª quinzena de dezembro de 2011, num sábado chuvoso em Maricá, enquanto eu aguardava meu esposo fazer uns pagamentos no caixa eletrônico do banco, eu vejo uma construção nova que chamou a minha atenção por causa da cor, era um salmão bem clarinho, deixei meu esposo no banco e fui até lá ver como era por dentro. Ao me aproximar da construção eu vi que era um pequeno Centro Comercial, com poucos meses de inaugurado, com dois andares apenas, as lojas de cima já estavam todas alugadas e na parte de baixo havia duas lojas para alugar, todo o restante já estava alugado. Quando eu entrei na loja que mais me agradou, eu comecei a tremer dos pés a cabeça, meu coração acelerou e me veio uma vontade tão grande de chorar e ao mesmo tempo eu falava baixinho pro Miguel assim: “é aqui meu amigo, finalmente você encontrou a loja”.

A loja era ideal, lindinha em todos os aspectos, não é grande, é bem de frente a entrada do centro comercial, iluminada, toda pintada, piso bem claro no chão, banheiro todo azulejado, tudo feito com muito bom gosto, voltei correndo para o banco e trouxe meu esposo quase que arrastado para ver a loja, ele gostou muito também.

Subimos até o segundo andar na esperança de buscar alguma informação sobre as condições do aluguel, entramos numa loja de roupas feminina e fomos atendidos pela dona que muito gentilmente nos explicou tudo e nos deu o telefone celular do corretor responsável, ligamos imediatamente, mas como era sábado, chovendo, ele poderia nem atender, mas para nossa surpresa ele atendeu e estava bem perto da loja, não demorou muito ele veio nos atender, nos levou até o escritório dele e ficamos de retornar para ele na semana seguinte, tudo foi fluindo com tranqüilidade nas negociações até que hoje dia 30 de dezembro de 2011, recebi a ligação do corretor dizendo que toda a documentação havia sido aprovada e que o contrato estava a minha disposição para assinatura.

Então, estou indo hoje à imobiliária para assinar o contrato de locação da minha tão sonhada loja de artesanato e artigos para decoração do lar, que com muito orgulho vai se chamar                “Miguel Decorações”.

Por Deborah Motta

Aluna do Curso Ascensional

Solange Christtine Ventura
http://www.curaeascensao.com.br