As 7 verdades do Bambu






O bambu nos ensina sete verdades:

A primeira verdade que o bambu nos ensina e a mais importante:
humildade diante dos problemas, das dificuldades.

Segunda verdade:
o bambu cria raízes profundas. É muito difícil arrancar um bambu, pois o que ele tem para cima tem para baixo também.

Terceira verdade: Você já viu um pé de bambu sozinho? Apenas quando é novo, mas, antes de crescer, ele permite que nasça outros a seu lado (como no cooperativismo). Sabe que vai precisar deles. E estão sempre grudados uns nos outros, tanto que, de longe, parecem uma árvore. Às vezes tentamos arrancar um bambu lá de dentro, cortamos e não conseguimos. Os animais mais frágeis vivem em bandos, para que desse modo se livrem dos predadores.

A quarta verdade que o bambu nos ensina é não criar galhos. Como tem a meta no alto e vive em moita, comunidade, o bambu não se permite criar galhos. Nós perdemos muito tempo na vida tentando proteger nossos galhos, coisas insignificantes que damos um valor inestimável. Para ganhar, é preciso perder tudo aquilo que nos impede de subirmos suavemente.

A quinta verdade é que o bambu é cheio de nós ( e não de eu`s). Como ele é oco, sabe que se crescesse sem nós seria muito fraco. Os nós são os problemas e as dificuldades que superamos. Os nós são as pessoas que nos ajudam, aqueles que estão próximos e acabam sendo força nos momentos difíceis.

A sexta verdade é que o bambu é oco, vazio de si mesmo. Enquanto não nos esvaziarmos de tudo aquilo que nos preencha, que roube nosso tempo, que tira nossa paz, não seremos felizes.

Por fim, a sétima lição que o bambu nos dá é:
ele só cresce para o alto. Ele busca as coisas do Alto.

Essa é a sua meta.


Retirado do livro "Buscando as coisas do alto"







Decore sua casa ou escritório com o Bambu da Sorte. Além de serem totalmente do bem, as plantas trazem energia e vida aos ambientes.

Levando a sorte no nome, a planta ornamental é originária de Taiwan (China) e mundialmente conhecida por sua beleza exótica, simplicidade e praticidade. Cultivado artesanalmente há mais de um século, o Bambu da Sorte faz parte da tradição oriental, simbolizando Sorte e Prosperidade. Também é recomendado por especialistas em Feng Shui por simbolizar paz, prosperidade e harmonia.

Durabilidade e Praticidade

Perfeita para ambientes internos, o Bambu da Sorte pode durar anos com manutenção mínima: apenas uma troca de água por semana e não expor a luz direta do sol.






Cuidados:

* O Bambu da Sorte pode ficar em um vaso com terra desde que a mesma seja mantida em terra úmida, sem encharcar.

* Também pode ser colocada em vasos ou potes com água e com cristais, pedras etc. desde que suas raízes estejam com água ao nível de cobrir todas as raízes e aprox. 5 cm do caule.

* Não expor à luz direta do sol.

* Manter o vaso com água limpa (água filtrada ou água corrente sem cloro); não trocar a água, apenas complementar seu nível.

* Ao cortar a haste do Bambu da Sorte ele provavelmente irá morrer

* É possível retirar as folhas secas e amareladas, quando achar necessário, sem risco para a planta.

* A haste do Bambu da Sorte não irá mudar em sua largura ao longo da vida, exceto sua tonalidade (o verde irá tornar-se mais escuro com o tempo).

* As plantas Bambu da Sorte não são venenosas ou tóxicas.



©2014 Solange Christtine Ventura
http://www.curaeascesao.com.br
Obrigado por incluir o link do website quando compartilhar esta Mensagem com outros.