EU SUPERIOR






Por Ione Melo

Pergunta: Gostaria de entender melhor sobre a multidimensionalidade. São várias partes de nós vivendo em lugares diferentes simultaneamente?

R: Assim como o pai criador é multidimensional, pois habita em cada uma de suas expressões criadas à sua imagem e semelhança, isto é, cada ser trazendo dentro de si a centelha divina, cada uma de suas centelhas também se expressa através de outras que também são individualizadas fazendo parte todas de uma só.

Pergunta: Haveria uma dessas partes que seria o foco principal do espírito?  E seria eu simplesmente a sombra de uma delas ou elas a sombras de mim?

R: Assim como cada ser é um espírito individualizado todas as nossas multifacetas também o são. Deus se expressa através de nós que somos individualidades e ao mesmo tempo somos ele próprio, como cada centelha se expressa através de outras que ao mesmo tempo são individualidades e a própria centelha.

Para uma melhor compreensão, Deus lança uma centelha, essa centelha divide-se em várias individualidades que ao fim de todo o processo retorna a uma só expressão e essa retorna à fonte criadora, porem sem ter que deixar sua individualidade.

Pergunta: Uma alma será plena mesmo que muitas de suas partes ainda estejam na erraticidade?

R: Deus não é pleno?

Pergunta: Mas ele não o foi sempre?

R: Quando chegarmos a nos unir a ele novamente, seremos a plenitude amando como ele ama qualquer expressão de vida existente, e seremos a totalidade e a felicidade, pois compreenderemos a vida como energia de luz pulsante, fazendo sempre o trajeto de experiências e conquistas nas expressões individualizadas que formam os universos e o cosmo. Compreenderemos tudo alem da ilusão enxergando em outros seres somente a perfeição com que são criados.

Pergunta: Quando então cada centelha unir-se novamente àquela da qual se apartou formarão assim uma única consciência sem perder sua individualidade?

R: Deus já deixou de ser uma individualidade? Nós deixaremos de ser quando retornarmos a ele? Se assim fosse não haveria nenhum mérito em percorrer o caminho individual em busca do conhecimento na luta árdua de fazer o caminho de volta, pois todos trabalhamos com nossa consciência individualizada tanto como mônadas ou como anjos, assim seremos o que sempre fomos.

Pergunta: Somos responsáveis por essas outras partes que seguiram trajetórias diferentes?

R: Assim como Deus nos lançou como individualidades oferecendo a nós o livre arbítrio, para agirmos por nossa própria vontade, também criou leis universais, para que pudesse haver o equilíbrio cósmico, e para que suas centelhas conquistassem o aprendizado sem que se deixassem envolver por equívocos pela eternidade, nós como centelhas fracionadas também mesmo que inconscientes vivemos interligadas às nossas frações espalhadas pelo universo, não por termos responsabilidades umas para com as outras, mas por sermos parte da mesma centelha. Assim como tudo na existência faz parte do todo que é Deus, tudo está interligado de uma forma ou outra.

Por Ione Melo - http://eradodespertar.blogspot.com.br/



©2014 Solange Christtine Ventura
http://www.curaeascesao.com.br
Obrigado por incluir o link do website quando compartilhar esta Mensagem com outros.