Desenvolvido por Ricardo Ventura
ricardo.ventura777@hotmail.com
A Vitamina D e o Sol
Estudos anteriores descobriram que na verdade mais de um milhão de pessoas morrem anualmente por falta de exposição ao sol e posteriores a deficiência de vitamina D, por isso o medo do sol é realmente algo que precisa ser superado.

A vitamina D atua como um antibiótico natural

Este estudo baseia-se nos resultados já estabelecido que a vitamina D ajuda a regular o sistema imunológico e oferece proteção poderosa contra as infecções. Ela faz isso atuando sobre genes específicos  que ajudam a combater todos os tipos de infecções bacterianas e virais.

Por exemplo, pesquisas recentes descobriram que
a vitamina D pode contrariar os efeitos da doença de Crohn (doença inflamatória intestinal), atuando diretamente em dois genes - o defensin beta 2 do gene, que codifica um peptídeo antimicrobiano, eo gene NOD2 que alerta para as células presença de micróbios invasores.

Aqui, eles olharam especificamente vitamina D's impacto methicillin-resistant Staphylococcus aureus
(MRSA), uma superbactéria resistente a antibióticos " que adoece cerca de 90.000 americanos cada ano, e reivindica mais vidas do que HIV / AIDS.

Segundo os pesquisadores, cerca de 2,7 milhões de americanos, ou pouco mais de um por cento da população, portadoras do vírus MRSA em suas passagens nasais. Além disso, cerca de 30 por cento das pessoas são portadoras de MRSA em sua pele, sem quaisquer efeitos colaterais visíveis, e surtos têm ocorrido que surgiram a partir de locais como escolas e
ginásios públicos. Sua casa e até mesmo o seu pets também são locais que podem abrigar e divulgar este bactérias perigosas.

Encontrar
medidas eficazes para esta ameaça de saúde pública crescente despejou algumas opções, mas aumentando os níveis de vitamina D na população em geral poderá vir a ser parte da solução.

Como você está provavelmente bem ciente de agora, a deficiência de vitamina D é mais regra do que exceção nos dias de hoje, e de acordo com este estudo, a deficiência de vitamina D está associada com um risco aumentado de ser portador do vírus MRSA.

Este resultado corrobora achados anteriores que ligaram status da vitamina D para uma série de doenças infecciosas.

A evidência para a vitamina D como uma defesa primária contra as doenças infecciosas

Ao longo dos últimos meses eu tenho discutido a importância da vitamina D como um remédio profilático contra as doenças infecciosas, como resfriados e gripe, que normalmente ocorrem durante a época quando os níveis de vitamina D na população em geral estão no seu mais baixo.

Pelo menos
cinco estudos mostram uma associação inversa entre infecções respiratórias agudas baixas e os níveis de vitamina D. Ou seja, quanto maior o nível de vitamina D, o mais baixo seu risco de contrair resfriados, gripes e outras infecções do trato respiratório.

Aumento dos níveis de vitamina D também foram mostrados para prevenir e tratar a tuberculose (que é causada pela bactéria da tuberculose). Na verdade, vários estudos têm surgido na última década, indicando que a vitamina D é uma das chaves principais que determinam se você vai realmente desenvolver a doença em primeiro lugar.

Esses estudos têm todos chegaram à conclusão de que a deficiência de vitamina D desencadeia a doença se você é um portador da bactéria. Quanto mais grave for a sua deficiência da vitamina D, maior o risco de desenvolver a forma ativa da TB.

Um estudo anterior foi capaz de demonstrar uma impressionante
taxa de 100 por cento de resolução tratando pacientes com tuberculose, com 10.000 unidades de vitamina D diariamente (em comparação com as 400 unidades geralmente defendida pela medicina convencional).

Há ainda um crescente número de
estudos com vista a vitamina D impacto sobre o vírus HIV .

Claramente, a ciência está repleta de descobertas de perto os benefícios de saúde inimagináveis de vitamina D. A demonização do sol como a causa vil de câncer de pele mortal, infelizmente, tem levado a problemas de saúde muito mais do que jamais imaginou quando estas recomendações para evitar sol foram inicialmente implementados.

Nela, ele explica como aumentar os níveis de vitamina D poderia reduzir os custos de saúde E.U. cuidado por dezenas de bilhões de dólares por ano. Por exemplo, a vitamina D foi mostrada para reduzir as taxas de ataque cardíaco em um impressionante 142 por cento - muito longe do Lipitor alegação de reduzir os ataques cardíacos em 37 por cento.

A redução de ataques cardíacos sozinho poderia salvar os E.U. sistema de saúde 84000000000 $ por ano, e que não incluam uma das outras doenças que a vitamina D tem sido comprovada a afectar, que inclui tudo do diabetes ao câncer de doenças infecciosas ...

Se você estiver lendo este boletim para qualquer quantidade de tempo, você provavelmente já percebeu o quanto eu sou apaixonado sobre a vitamina D.
Eu acredito otimizar seus níveis de vitamina D pode ser um dos mais simples, mais eficazes maneiras que você pode melhorar significativamente a sua de saúde.

Dr. Mercola

Solange Christtine Ventura
www.curaeascensao.com.br