“Uma mensagem para os tempos de emergência - Niskalkat"

Durante quase dois dias estive diante da situação planetária de modo especial, principalmente no que diz respeito à conjuntura engendrada no seu nível concreto nesta época. A impressão que tinha era a de que internamente estava sendo informado acerca de pormenores dessa situação, bem como de possíveis desdobramentos futuros.

Na consciência externa estampavam-se certos quadros com tal clareza que me custava crer que a humanidade em geral não estivesse percebendo a gravidade do caos que se está armando generalizadamente em quase todos os setores da vida.

Via o efeito da radiação solar, que penetra cada vez mais intensamente a atmosfera da Terra, somado ao da crescente radiação nuclear gerada pelo homem, bem como a conjuntura que daí adviria.

Via, também, que os que permanecerão no plano físico da superfície terrestre durante a fase mais aguda da transição planetária, já próxima, devem preparar-se para situações bastante inóspitas. Esse preparo, apesar de fundamentado essencialmente na fé e na entrega, inclui o conhecimento de certos fatos materiais.

Nesse sentido, as previsões da ciência oficial não têm serventia, pois os parâmetros em jogo são muito diferentes dos que ela revela. Além da incontrolável poluição química, há locais onde as fontes de água, antes potáveis, se tornam salobras; outros, em que as nascentes secam.

As águas estão -se deslocando, a fim de se adequarem à manifestação da Terra futura. Assim, por esses e outros motivos, de um momento para outro, regiões inteiras podem ter seu ambiente natural totalmente transformado.

Percebia que, dentro das leis ora conhecidas no plano material, em dado momento será impossível a sobrevivência na superfície do planeta. Até lá, cada vez maior será o sofrimento desta humanidade. Muitos irão querer morrer antes do previsto, mas esse anseio não será satisfeito. Clamarão pela morte, mas ela não os aten derá até que seus débitos cármicos estejam saldados, quando, então, sua essência poderá desligar-se dos corpos moribundos e trasladar-se para outros pontos do cosmos.

Porém, naquele momento, dentro da gravidade do que me era mostrado, não podia antever como faria o homem para atravessar fase tão crítica. Permaneci em silêncio até que, internamente, me foi revelada a existência de pequenos núcleos, instalados nos níveis sutis e no próprio nível físico do planeta, que poderiam ser denominados ilhas de salvação. Neles, a vida na superfície da Terra será preservada.

É necessário esclarecer que o termo salvação não inclui aqui o sentido egoísta que normalmente lhe é emprestado na linguagem comum. Deve ser compreendido como a elevação da consciência e sua introdução em uma conjuntura evolutiva, de âmbito cósmico, processo que ocorre na Terra como um todo e que se reflete em diferentes graus nas partículas de vida que a compõem. Portanto, as ilhas de salvação não têm por objetivo a preservação do atual estado humano e planetário, mas, sim, a sublimação dos seres e da vida, e de seu contato com padrões futuros de desenvolvimento.

No decorrer dos tempos, incontáveis oportunidades evolutivas foram concedidas ao homem, mas ele as recusou.

As ilhas de salvação não são erigidas por tecnologia terrestre, como na mencionada experiência de se criar artificialmente um ecossistema, o que inutilmente ainda se poderá tentar. São campânulas magnéticas construídas não por homens, mas por naves intraterrenas e extraterrestres, a partir dos planos sutis, a fim de evitar que certas regiões se contaminem pela densa vibração da civilização em geral. Nelas é instalado um Sistema de Espelhos em coligação com algum dos centros planetários ativos e um contínuo trabalho de transmutação é mantido.

Para o interior dessas campânulas magnéticas são conduzidos os seres que devem transformar-se em semeadores da vida futura da Terra. Essa semeadura conta não só com a participaçã o do reino humano mas, também, com a dos reinos elemental, mineral, vegetal, animal e dévico.

Naves. As naves extraterrestres e intraterrenas que ora se manifestam na Terra são, na realidade, veículos materializados de elevadas consciências cósmicas. O homem terrestre procura percorrer o espaço por meio de tecnologia material. Essas naves, no entanto, obedecem a leis suprafísicas, e são o adensamento do próprio elemento-luz.
Nestes tempos, em que extensas regiões se tornam inabitáveis, será revelada ao indivíduo resgatável a localização de algumas dessas ilhas de salvação. Por terem um campo etérico de qualidade vibratória especial e por estarem coligadas a centros intraterrenos, sob suas campânulas será possível o desenvolvimento relativamente harmonioso da vida, no plano físico inclusive, até que o equilíbrio planetário se refaça.

PODE-SE DIZER, TODAVIA, QUE A HUMANIDADE SERÁ GLOBALMENTE RETIRADA DA SUPERFÍCIE DO PLANETA PARA QUE A REARMONIZAÇÃO DA SUPERFÍCIE SE DÊ, POIS SERÃO POUCOS OS QUE PERMANECERÃO AQUI DURANTE ESSA FASE CRÍTICA.

Uma característica dessas ilhas é a de que em sua aura ocorre com grande facilidade aquilo que se pode chamar de inversão magnética, o que permite a materialização e a desmaterialização de seres, naves e objetos com o mínimo dispêndio de energia. Essa possibilidade será especialmente importante para o resgate, seja do corpo físico, seja do corpo sutil. É também devido à aplicação dessas e de outras leis suprafísicas que os efeitos da contaminação nuclear podem ser ali controlados. Assim, muitas delas, verdadeiros oásis em meio à desolação da superfície da Terra, não podem ser ativadas no plano físico por falta de canais de contato.

Principalmente nestes tempos de emergência, esse processo necessita de colaboradores, seres que concretizem na Terra manifestações sagradas. Nunca antes havia sido possível à humanidade penetrar tão profundamente esse campo, como veremos.

Seres resgatáveis. Seres humanos e não humanos que serão retirados da superfície do planeta a fim de manterem seus núcleos de consciência internos, intactos, deixando assim de participar dos fortes embates que ocorrerão no campo material terrestre. O que determina ser uma partícula de vida resgatável ou não é um fator vibratório, decorrente do potencial interno da partícula de vida resgatável e do nível de consciência no qual está polarizada.

Segundo informações anteriores, toda a humanidade seria retirada da superfície da Terra durante a fase de rearmonização do plano material, fase esta sucessiva à purificação já em ato. Porém, a possibilidade de permanecerem alguns seres humanos encarnados foi confirmada pelos Conselhos encarregados da Operação Resgate.

Resgate. Também denominado Operação Resgate. Corresponde à retirada de seres, humanos ou não, da órbita da Terra. Esse resgate pode dar-se no plano material, incluindo os corpos materiais do ser, ou nos níveis subjetivos. Isso depende, fundamentalmente, do destino do ser resgatável.

O preparo de indivíduos e de grupos de serviço que possam atuar nos momentos agudos de caos planetário transcende a mera capacitação técnica, material e psicológica. Em todos os setores da vida os problemas serão tão imprevisíveis e suas soluções tão distantes da experiência humana atual, que somente em sintonia com leis suprafísicas se poderá agir com acerto em situações que, do contrário, jamais se conseguiria enfrentar.

A manifestação externa de membros da Hierarquia espiritual e cósmica poderá ocorrer mais abertamente do que no passado. Essa manifestação tem como uma de suas finalidades implantar na esfera planetária uma conjuntura eletromagnética que permita o traslado massivo de seres resgatáveis para outras dimensões. Isso será especialmente necessário quando movimentos telúricos e outros, purificadores, fizeram-se notar de modo ainda mais acentuado e em âmbitos maiores.

Até agora, as notícias sobre esses fatos soaram co mo meras advertências mas, a qualquer instante, poderão tornar-se a realidade quase generalizada no plano concreto.

Nos próximos momentos desta transição, quando o caos se tornar global, o homem contará com a assistência de potentes energias que fluirão a partir dos níveis sutis da vida níveis nos quais também atuam os indivíduos em serviço, encarnados ou não. Contará, ainda, e mais abertamente do que hoje, com a ajuda das naves-laboratório  de origem extraterrestre e intraterrena; com a intervenção positiva de reinos paralelos ao humano, tais como o dévico e o elemental e, principalmente, com a inspiração oriunda dos núcleos internos do próprio ser.

Naves-laboratório. Núcleos de energia e consciência cósmica; fazem parte da base de trabalho de Hierarquias de Cura e de Entidades regedoras da evolução das Raças e dos reinos que compõem o universo confederado. Essas aparições demonstraram que as naves têm inúmeras possibilidades de materialização e desmaterialização, não só de si próprias mas também de objetos em seu âmbito magnético.

A carga psíquica a ser transmutada no planeta é grande e está se intensificando. Muitos indivíduos que se dispõem a colaborar com a renovação da vida terrestre estão sobrecarregados e, nem sempre, conseguem transmutar tudo o que, com sua abertura, captam da aura planetária.

O homem muitas vezes se esmera em salvar-se, construindo, por exemplo, abrigos antirradioativos (bunkers) a fim de se preservar fisicamente; com isso, todavia, distrai-se do principal, que não é buscar a própria salvação material e a dos seres a quem está coligado mas preparar-se em consciência para os momentos que se aproximam, assumindo prontamente o serviço ao Plano Maior.

Alguns desencarnarão pouco antes dos momentos de caos generalizado, para nos planos sutis auxiliarem outros, menos experientes, a ingressar nesses planos quando também deixem seus corpos densos. Todavia, quando esse serviço incluir a vida externa, material, devem saber lidar convenientemente com as leis desse nível também. Em geral, grande é o despreparo das pessoas para os momentos de emergência.

Agora é tempo das medidas de emergência e, não mais, de campanhas educativas preparatórias. Os que despertaram para a premência atual que sejam ágeis, que assumam suas tarefas; mas que se lembrem de que "se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam ", outra lei eterna e fundamental para estes tempos. A ajuda dos centros intraterrenos e intramarinhos ao homem da superfície é uma realidade. O auxílio das naves intergaláticas e a Operação Resgate também lhe são acessíveis.

Anu Tea e as bases etéricas para o resgate Anu Tea está diretamente relacionado com a formação de grupos de serviço para os momentos de emergência. No passado, sua energia orientou muitos seres nas fases que antecederam o holocausto atlante que foi um juízo menor, bem como durante e depois dele. Hoje, Anu Tea compõe a base energética interior a partir da qual grupos de serviço são plasmados e podem atuar convenientemente nas esferas materiais do planeta.

Ao final de certas etapas evolutivas planetárias, faz-se necessária uma seleção, ou um juízo, em todos os reinos do planeta, de modo que as partículas de vida que os compõem possam ser encaminhadas segundo o nível de seu potencial vibratório. Há as que prosseguem no ritmo de evolução planetário e o acompanham na nova etapa; há as que são retiradas do planeta e conduzidas a pontos do cosmos que se encontram em estágios mais primitivos; há as que se adiantam à média e se transferem para regiões cósmicas mais evoluídas.

Em certo sentido, Anu Tea é a porta de entrada para os seres resgatáveis que serão encaminhados a uma rede de cidades intraterrenas existentes no planeta. Anu Tea tem a tarefa de recolhê-los e conduzi-los aos seus destinos. Juntamente com Mirna Jad e Erks, estimula o progresso espiritual desses seres, bem como o dos que atuam sob sua égide. Não é possível descrever exatamente, com palavras humanas, a realidade dos mundos internos. Os centros planetários trabalham em tão íntima comunhão, que suas energias se entretecem nos diferentes planos, ao mesmo tempo em que mantêm suas qualidades específicas intactas. A radiância de Anu Tea revela-se cada vez mais intensamente à medida que o processo de purificação da Terra avança.

Apesar de a degradação ter-se implantado em âmbito global, focos de luz movimentam-se silenciosamente em meio ao caos. Regeneram a vida, curam enfermos, propiciam o nascimento interior. Em especial por intermédio de uma grande plataforma suprafísica já ativa a base de Niskalkat, a serviço da Irmandade da Luz. São milhares os seres terrestres que, tendo sido resgatados em períodos anteriores, passaram pela requerida cura, purificação e treinamento e têm, nessa base etérica de operações, o núcleo diretor de suas tarefas, núcleo do qual também fazem parte Hierarquias e humanidades provenientes de outros pontos do cosmos.

* * * A Operação Resgate é a nota-chave da atual transição planetária e a ela estão ligados os grupos de serviço. Por meio dela, a Terra reintegra-se ao circuito regido pela Consciência Central do Cosmos. Consciências cósmicas, como Samana, levam sua energia simultaneamente a diferentes pontos, permeando-os com sua vibração característica segundo a necessidade particular da conjuntura neles presente.

Os grupos de serviço que devem atuar nos momentos de emergência fazem parte de setores específicos da Operação Resgate. Uma vez que se saiba disso, mais simples se torna a compreensão dos mecanismos pelos quais se expressam os grupos internos. Pode acontecer de um grupo que presta serviços nos momentos de emergência compor-se de membros de diferentes grupos internos e, não apenas isso, de diferentes linhagens hierárquicas. Essas combinações não são fixadas pelo querer humano nem por afinidades próprias do mundo tridimensional. São determinadas no mundo interior pelas Mônadas que respondem positivamente ao Chamado do plano cósmico e pelos Instrutores e Hierarquias que as g uiam.

Uma das tarefas de Niskalkat nesse subnível etérico é, em poucos instantes, acolher grande número de seres resgatados, como pode se dar em momentos de catástrofes. Em geral, segundos antes que estas ocorram, muitos são retirados de seus corpos físicos e encaminhados para essa base. De lá, após terem seus corpos sutis harmonizados e curados, são levados para as cidades intraterrenas, numa operação previamente organizada. A área tracejada corresponde à região que, no plano etérico, abriga as atividades de Niskalkat. O triângulo indica um dos núcleos principais dessa importante base, por meio do qual, ela se coliga com os centros planetários e com as civilizações intraterrenas.

Além disso, Niskalkat atua na esfera terrestre por meio de um grande contingente de seres que, a partir dos planos sutis, contata os indivíduos resgatáveis. Esse contato dá-se, sobretudo, durante o sono e prepara-os para o momento em que o resgate efetivamente ocorrerá nos planos materiais. É preciso ter presente que, apesar do resgate ser um processo essencialmente interno, pelo qual a mônada assume em definitivo o caminho de retorno à Morada Cósmica, em muitos casos inclui, também, os planos concretos. Assim é quando o indivíduo deve ser resgatado com algum de seus corpos materiais.

Muitos serão trasladados para planetas cármicos mais primitivos que a Terra atual e lá prosseguirão sua existência. Terão, assim, campo propício para desenvolver aspectos e atributos positivos no próprio ser, bem como para servir, pois estarão inseridos num estado de consciência e num campo vibratório que lhes correspondem.

O que se passa nos níveis internos de um indivíduo é oculto, inescrutável ao pensamento e, no silêncio, deve permanecer silêncio externo e interno.

Não vivemos tempos normais, mas tempos de urgência. Ainda que imperfeito, o homem pode transmitir chispas de sua divindade imanente aos que delas necessitam. Abrindo-se ao serviço, pode sobrepujar a inércia que impregna seus corpos, s eguir adiante e atrair a graça com sua decisão e entrega. Com a graça, virão as energias do espírito, sua força transformadora, seu poder de destruir barreiras e de atrair o bem. Portanto, para que um indivíduo colabore efetiva e expressamente com o Plano Evolutivo e não apenas aspire a fazê-lo, é preciso que decida deslocar-se da posição em que se encontra e caminhar em direção à luz. Gerará, desse modo, um vórtice energético com potência suficiente para estabelecer contato estável com seu grupo interno, passando a ser conduzido no cumprimento da tarefa que lhe foi designada.

Por Trigueirinho

Copyright © 1993 José Trigueirinho Netto
Copyright © 1993 Editora Pensamento-Cultrix Ltda.


©2010 - 2021 Solange Christtine Ventura
https://curaeascensao.com.br/
Facebook.com/solange.c.ventura
Facebook.com/Cura.e.Ascensao
Link do artigo: Uma mensagem para os tempos de emergência - Niskalkat
Obrigado por incluir o link do website quando compartilhar esta Mensagem com outros.

Instagram

-> Leia também sobre o CD do CURSO ASCENSIONAL, com diversos exercícios práticos para realizar todos os dias. Explicação completa de como realizar o exercícios da CHAMA TRINA, expandindo e conectando-os com a sua divindade interna. Ativação de todos os Códigos de Luz - 11:11, 12:12, 13:13 e muito mais para você expandir sua consciência e elevar a frequência de todos a sua volta.

O CD é entregue em sua casa via correio.

Para maiores informações acesse esse link:
www.curaeascensao.com.br/artigos-r/curso/curso-ascensional.html



“Minhas obras são meu bem; minhas obras são minha herança; minhas obras são o seio que me leva; minhas obras são a razão a qual pertenço; minhas obras são meu refúgio.” (Sidarta Gautama - BUDA)

" Este site foi criado exclusivamente com o objetivo de levar todas as informações sobre a “ASCENSÃO” e ajudar o máximo de pessoas a despertar para o evento mais importante e mais extraordinário de todas as suas encarnações, desde a sua vinda pela primeira vez a este planeta tão amado e tão desrespeitado. Evento este que não está sendo divulgado em nenhum veículo de comunicação, em nenhuma mídia impressa, mas com certeza absoluta quando acontecer mudará a trajetória de toda humanidade!"