“Rei Arthur o Filme"

Rei Artur é um lendário líder britânico que, de acordo com as histórias medievais e romances de cavalaria, liderou a defesa da Grã-Bretanha contra os invasores saxões no final do século V e no início do século VI. Os detalhes das histórias Arturianas são em sua maioria compostas por folclore e invenções literárias, e sua existência histórica é motivo de debate acadêmico entre os historiadores contemporâneos. O contexto histórico escasso sobre Artur foi construído a partir de várias fontes, incluindo o Annales Cambriae, a Historia Brittonum e os escritos de Gildas. O nome de Artur também é citado em poesias medievais, como a de Y Gododdin.

Artur é uma figura central das lendas classificadas atualmente como Matéria da Bretanha. O lendário Rei Artur começou a despertar grande interesse internacional através da popularidade da crônica fantástica e imaginativa Historia Regum Britanniae (História dos Reis da Bretanha), composta pelo clérigo galês Godofredo de Monmouth.[4] Em alguns contos e poemas galeses-bretões que datam antes desse trabalho, Artur aparece tanto como um grande guerreiro defendendo a Bretanha de inimigos humanos e sobrenaturais, quanto como uma figura mágica folclórica, algumas vezes associado com o paraíso celta (Outro Mundo) Annwn.[5] É desconhecido se a crônica de Godofredo (completa em 1138) é de autoria própria ou influenciada por outras fontes.

Embora os temas, eventos e personagens das lendas Arturianas variarem significativamente entre os mais diversos textos, e não existir uma versão canônica, a versão de Godofredo foi a que geralmente serviu como ponto de partida para as histórias posteriores. O clérigo galês retratou Artur como um rei da Bretanha que derrotou os saxões e estabeleceu um império na Bretanha, Irlanda, Islândia, Noruega e Gália. Muitos elementos e incidentes que agora integram parte da lenda Arturiana aparecem na Historia de Godofredo, incluindo o pai de Artur Uther Pendragon, o mago Merlin, a esposa d e Artur Genebra, a espada Excalibur, a concepção de Artur no Castelo de Tintagel, sua batalha final contra Mordred em Camlann e o seu descanso final em Avalon.

O escritor francês do século XII, Chrétien de Troyes, que adicionou na história Lancelote e o Santo Graal, começou a tradição dos romances Arturianos que se tornaram um gênero importante na literatura medieval. Nessas histórias francesas, a narrativa foca tanto em Artur quanto em outros personagens, como os Cavaleiros da Távola Redonda. A literatura Arturiana floresceu na Idade Média, mas declinou nos séculos seguintes até ser ressuscitada no século XIX. No século XXI, a lenda continua viva, não somente na literatura, mas também no teatro, cinema, televisão, quadrinhos e outras mídias.



Historiadores concordam que o clássico do século XV de Rei Arthur e seus cavaleiros vem de um herói real  que viveu mil anos antes em um período conhecido como idade das trevas. Evidências arqueológicas recentes trouxeram uma luz sobre sua verdadeira identidade.                                                                                

“Nenhum homem tem que ajoelhar perante o Deus em que confia, sem fê, sem acreditar em nada, quem somos nós?”

“Somos cavaleiros, a que outro propósito serviremos que não para estas causas...”

“...eu lhes digo agora , vocês, todos vocês eram livres quando nasceram...”

“...presta atenção a esta promessa bispo, pois o senhor irá cumpri - lá. Quebre-a e uma legião romana, o exército do papa e nem o próprio Deus irão protegê-lo. É a minha palavra.”

No templo Etérico de El Morya - Rei Arthur, na sala principal há uma mesa no estilo da Távola Redonda, rodeada de de cadeiras nas cores dos Sete Raios, formada quando viveu como o Lendário Rei Arthur.Também guarda a Espada de Diamantes, o Cálice Sagrado, o Santo Graal, a Espada Excalibur que pertenceram desde a sua encarnação como Rei Arthur, que fez fama pela imposição de sua força sobre os malfeitores e reis corruptos.

Esta reencarnação como Rei Arthur foi umas das mais importantes e que marcaram a história da humanidade que conheceu a Bravura, Determinação, Iniciativa, Coragem, Ousadia, Segurança, Força, Fé e Justiça de um homem que combateu reis maldosos, malfeitores e corruptos.

Por tudo isso e muito mais que não está ao nosso alcance por enquanto, é importante assistirmos  filmes como este para podermos compreender e absorver ao máximo um pouco dessa história real e verídica, mantendo viva sua lembrança e os seus ideais altruístas, e tomá-la como exemplo para que sirva de inspiração para todos nós. É preciso então rever nosso comportamento perante a nossa vida e tomarmos decisões, iniciativas e atitudes de mudar de uma vez por todas, tudo o que têm que ser mudado, sem desculpas e sem demora,pois o tempo perdido hoje dificilmente é recuperado.

Uma necessidade inadiável nos sopra cada vez mais em todas as direções, que é quase impossível ignorá-la que nos vêm a cada dia nos importunar mostrando que algo não está no seu lugar.

Se você não mudar a mudança que está ocorrendo agora mudará você e tenha certeza disso! Então vamos ter a Coragem, a Determinação, a Atitude, a Ousadia, a Segurança, a Força e a Fé que teve Rei Arthur e que todos nós temos em nosso coração, para realizar nossos intentos e traçar um destino brilhante.

Esteja certo que El Morya- Rei Arthur estará pronto em nos oferecer todas essas qualidades inerentes ao ser humano mas que não acreditamos que possuímos. Mas se você pedir a El Morya  dirigindo sua atenção, seu foco a ele e ao seu Templo da Vontade Divina, tenha certeza que ele nos dará todo apoio, virtudes e qualidades  que tanto o ajudaram a Vencer e Ascensionar como O Bem-Amado El Morya, Mestree Diretor da Chama Azul, a mais completa em atributos. Além disso, você estará servindo ao Mestre El Morya, sendo um canal, um precursor para que se concretize as grandes mudanças que estão por vir.

Precisamos urgentemente dessa energia em nossas vidas, então vamos começar a trabalhar...                                                                                                             Afinal vocês querem  ou não serem lembrados futuramente como um dos precursores que ajudaram a humanidade e o Planeta Terra Ascensionar dedicando suas vidas com total bravura, coragem e ousadia? A escolha é de vocês, unicamente de vocês!!!

Título original  King Arthur
Distribuidor DISNEY / BUENA VISTA
Data de lançamento 17 de setembro de 2004 (2h 06min)
Direção: Antoine Fuqua
Elenco: Clive Owen, Keira Knightley, Ioan Gruffudd mais
Gêneros Histórico, Ação
Nacionalidade EUA



©2010 - 2018 Solange Christtine Ventura
https://curaeascensao.com.br/
Facebook.com/solange.c.ventura
Facebook.com/Cura.e.Ascensao
Link do artigo: O Filme Rei Arthur El Morya
Obrigado por incluir o link do website quando compartilhar esta Mensagem com outros.


“É muito difícil ter o perfeito controle mental. Aqueles que buscam a Iluminação devem livrar-se primeiro do fogo de todos os desejos. O desejo é como fogo devastador, e aquele que está trilhando o caminho da Iluminação deve evitar o fogo do desejo, assim como o homem que carrega um fardo de feno evita as chamas. É loucura um homem arrancar seus olhos, pelo temor de ser tentado pelas formas bonitas. A mente é o senhor e se ela estiver sob controle, os menores desejos desaparecerão.”(Sidarta Gautama - BUDA)

" Este site foi criado exclusivamente com o objetivo de levar todas as informações sobre a “ASCENSÃO” e ajudar o máximo de pessoas a despertar para o evento mais importante e mais extraordinário de todas as suas encarnações, desde a sua vinda pela primeira vez a este planeta tão amado e tão desrespeitado. Evento este que não está sendo divulgado em nenhum veículo de comunicação, em nenhuma mídia impressa, mas com certeza absoluta quando acontecer mudará a trajetória de toda humanidade!"