“Garçonete tratou um mendigo com gentileza e o resultado foi surpreendente!"

Em uma lanchonete no estado americano do Texas, trabalhava uma garçonete chamada Mary. Ela era sempre muito atenciosa com os clientes e dava o seu melhor no trabalho.

Certo dia, apareceu um morador de rua na lanchonete, com um cheiro desagradável, e se sentou bem no meio da lanchonete. Ele fez um pedido relativamente alto, que não parecia ter condições de pagar. Ele pediu panquecas, ovos com bacon e um café.

Mary percebeu que ele não era o tipo de pessoa que costumava frequentar a lanchonete, mas isso não a impediu de tratá-lo com o respeito e a dignidade que todo ser humano merece. As demais pessoas que estavam no ambiente se sentiram incomodadas com a presença do morador de rua, mas ela manteve sua gentileza e profissionalismo.

Enquanto servia o homem, Mary pensou consigo mesma se ele teria condições de pagar pela comida, mas o seu serviço era apenas oferecer o melhor para os clientes, e foi isso que ela continuou fazendo.

O homem, que não estava acostumado a ser tratado bem, sentiu todo o carinho e respeito da garçonete ao servi-lo. Sentiu-se igual a todos os demais que estavam no ambiente e não apenas um necessitado que daria prejuízo.

Quando terminou de levar os pedidos do homem, Mary, sempre educada, reforçou: “Se o senhor precisar de mais alguma coisa, é só me chamar. Estarei por aqui.”

Aparentemente, só Mary estava preocupada em tratar o morador de rua com igualdade, porque os outros clientes estavam indignados com sua presença na lanchonete e até mesmo o gerente da loja, que deveria se manter profissional, advertiu-a, dizendo que se por acaso ele não pagasse por sua refeição, a conta seria descontada de seu salário. Mary, aborrecida com o comportamento de todos, apenas concordou.

Ao ver que homem tinha terminado a refeição, Mary foi ao seu encontrou e disse que ele não precisava se preocupar com a conta, porque tinha sido seu convidado naquele dia. O homem, extremamente grato, deu um sorriso muito iluminado para Mary e se despediu emocionado.

Mary, então, foi recolher seu prato e se surpreendeu quando encontrou, embaixo do prato do homem, uma nota de 100 dólares, acompanhada de um cartão e um bilhete. O bilhete dizia o seguinte:
“Mary, minha querida, eu a admiro muito pelo respeito que você demonstra tanto a si mesma quanto ao próximo. Você é uma pessoa rara e única, e eu tenho certeza de que você conhece o segredo da felicidade, pois a sua gentileza a guiará entre aqueles que a conhecem.”

Mary então descobriu que o morador de rua era na verdade o dono da rede da lanchonete em que trabalhava e que ele esporadicamente se disfarçava para ver como seus funcionários tratavam seus clientes. A notícia espantou a todos os funcionários e Mary recebeu a recompensa por seu comportamento: foi promovida a gerente do restaurante.

Essa história nos mostra o quanto é importante tratarmos todas as pessoas com o mesmo respeito e consideração. Não apenas porque uma delas pode ser um milionário disfarçado que mudará nossas vidas, mas porque todos os seres humanos são iguais e merecem nosso melhor, ricos ou pobres, homens ou mulheres, novos ou velhos.

É nossa conduta que nos leva em frente na vida. A história de Mary é um exemplo que deve ser seguido por todos nós.

https://osegredo.com.br/



©2010 - 2018 Solange Christtine Ventura
https://curaeascensao.com.br/
Facebook.com/solange.c.ventura
Facebook.com/Cura.e.Ascensao
Link do artigo: Garçonete tratou um mendigo com gentileza e o resultado foi surpreendente!
Obrigado por incluir o link do website quando compartilhar esta Mensagem com outros.


“Minhas obras são meu bem; minhas obras são minha herança; minhas obras são o seio que me leva; minhas obras são a razão a qual pertenço; minhas obras são meu refúgio.” (Sidarta Gautama - BUDA)

" Este site foi criado exclusivamente com o objetivo de levar todas as informações sobre a “ASCENSÃO” e ajudar o máximo de pessoas a despertar para o evento mais importante e mais extraordinário de todas as suas encarnações, desde a sua vinda pela primeira vez a este planeta tão amado e tão desrespeitado. Evento este que não está sendo divulgado em nenhum veículo de comunicação, em nenhuma mídia impressa, mas com certeza absoluta quando acontecer mudará a trajetória de toda humanidade!"