Desenvolvido por Ricardo Ventura
ricardo.ventura777@hotmail.com
O PROGRAMA DE INTERCÂMBIO COM O PLANETA DE ZETA RETICULI
PROGRAMA SERPO - Parte 2
UMA VISÃO DO SISTEMA ESTELAR (SOLAR) DE ZETA RETICULI 1 E 2 NA CONSTELAÇÃO DE RETICULUM (a Rede)
Fonte: http://www.bibliotecapleyades.net/vida_alien/zetareticuli_incident02.htm#THE VIEW FROM ZETA RETICULI

A Constelação de Reticulum (a Rede)

As duas estrelas que compõem o sistema Solar Binário de Zeta Reticuli são quase idênticas ao nosso sol. Elas são os únicos exemplos conhecidos de duas estrelas de tipo solar igual ao nosso sol, aparentemente ligadas em um sistema de estrelas binárias com uma separação de vasta largura de distância (cerca de 100 vezes a distância entre o nosso sol e Plutão).

Zeta Reticuli 1 é separado de Zeta Reticuli 2, por pelo menos 350.000 milhões de milhas - cerca de 100 vezes a distância de Plutão do sol - Elas podem estar ainda mais distantes do que isso, mas as observações disponíveis sugerem que os dois sóis estão se movendo através do espaço em movimento em conjunto e estão, portanto, fisicamente associadas. As duas estrelas provavelmente requerem pelo menos algo em torno de 100 mil anos para orbitar em torno de seu centro de gravidade comum.

Ambos os sóis Zeta Reticuli 1 e Zeta Reticuli 2 são os principais candidatos para a busca por vida fora da Terra. Segundo as teorias atuais de formação planetária, ambos devem ter um séquito de planetas, algo parecido com o nosso sistema solar. Ainda não há nenhuma maneira de determinar se qualquer um dos dois sóis possua algum provável planeta semelhante ao da Terra.

Para ajudar a visualizar como seria o sistema de Zeta Reticuli, vamos ver os nossos nove planetas e vamos colocá-los em órbitas em torno de  Zeta Reticuli 2, quase idêntica ao nosso sol. Do ponto de vista da mecânica celeste não há nenhuma razão para que esta situação não pudesse existir. Poderia ser qualquer coisa diferente? Pelo motivo que Zeta Reticuli 2 tem ligeiramente menor massa do que o nosso sol, os planetas iriam orbitá-la um pouco mais devagar. Nosso ano na Terra poderia ter 390 dias, por exemplo.

Zeta Reticuli 2 faria um sol bem - um pouco mais ténue do que o "Velho Sol", mas certamente capaz de sustentar vida. A grande diferença não seria o nosso novo sol, mas a principal estrela do céu noturno. Brilhando como uma jóia polida, a outra estrela/sol do sistema, a Zeta Reticuli 1 teria o maior destaque com seu brilho no céu noturno em nosso planeta - diferente de tudo que vivenciamos aqui na Terra. Com magnitude de brilho -9, pareceria como um ponto estelar 100 vezes mais brilhante que o planeta Vênus. Seria como comprimir toda a luz da lua no quarto crescente em um único ponto focal no céu noturno, você pode imaginar o tamanho e potência do brilho de Zeta Reticuli 1 ??

Nesse caso, Zeta Reticuli 1 seria há muito tempo o foco das nossas religiões, mitologias e astrologia se estivesse no céu terrestre com tamanho brilho e proximidade. O fato de que seria facilmente visível em plena luz do dia daria a Zeta Reticuli 1 suprema importância para todas as civilizações primitivas até para o homem moderno. Pouco depois da invenção do telescópio, os astrônomos seriam capazes de detectar os planetas Júpiter e Saturno que orbitariam em torno de Zeta 1. Júpiter seria magnitude 12, visível até 4,5 minutos de arco a partir de Zeta Reticuli 1 (quase tanto quanto a lua Ganímedes de Júpiter). Não seria um alvo difícil para um telescópio de oito polegadas. Pense o incentivo que a descoberta teria sobre a viagem espacial interestelar para nossa humanidade! Por centenas de anos, estaríamos conscientes de outro sistema solar, apenas alguns "dias-luz" de tempo de viagem de distância. A evolução do vôo espacial interestelar teria sido muito rápido, dinâmico e inevitável se o nosso sistema solar fosse igual o de Zeta Reticuli 1 e 2.

Por outro lado, o nosso vizinho do tipo solar/estelar mais próximo de nosso sistema solar é da Constelação de Centauro (Centaurii), que fica à distância de 4,2 anos-luz e bem próxima (visivelmente nos céus) da Constelação do Cruzeiro do Sul. Existem informações de que uma das estrelas/sóis que compõe o grupo principal de estrelas, Alpha Centauro, possui vários planetas, e que um deles foi extensamente habitado (o Planeta é chamado de APU) até que a vida na sua superfície fosse destruída em guerras nucleares. Antes dessa destruição da vida em sua superfície, a sua civilização já havia iniciado a colonização dos demais planetas do sistema, consolidando a ocupação humana em todo o sistema solar. Essa civilização extraterrestre possui uma base submarina, no Oceano Pacífico, de frente para à costa do Chile, na América do Sul.

Constelação de Centauro

Também temos mais vizinhos estelares como o nosso vizinho do tipo solar/estelar e também próximo que é Tau Ceti, que fica à distância de 12 anos-luz . Até hoje nós só temos a suspeita de que ela é acompanhada por uma família de planetas, mas não sabemos ao certo ainda.

A partir dessa comparação do nosso sistema solar e planetário com o sistema de duplos Sóis de Zeta Reticuli 1 e 2, é claro que qualquer emergente civilização com vida inteligente e avançada tecnologicamente, provavelmente teria grande incentivo para alçar vôo de sua estrela/sistema solar. O conhecimento de um sistema de planetas nas proximidades de uma estrela do nosso tipo solar seria atraente - pelo menos certamente pareceria ser para qualquer curiosa civilização humana nossa vizinha.

O que é tão estranho - e esta questão nos levou a preparar este artigo - é: Por que, de todas as estrelas/sóis próximos, justamente o sistema de Sóis Duplos de Zeta Reticuli 1 e 2 parecem se encaixar como o centro de um mapa que apareceu dentro de uma nave espacial que supostamente caiu na Terra em 1961? Algumas das circunstâncias que rodearam o incidente são certamente bizarras, mas nem tudo pode ser apagado pelo governo e suas agências como coincidência ou alucinação. Para ser otimista, em um extremo, temos a esperança de que nossos vizinhos extraterrestres estão tão próximos como há "apenas" 37 anos-luz de distância. Por enquanto vamos apenas ficar satisfeitos em considerá-la uma possibilidade empolgante.

Texto extraído do artigo principal da edição de dezembro de 1974 de Astronomia, intitulado
"O INCIDENTE DE ZETA RETICULI"

FONTE: http://www.bibliotecapleyades.net/vida_alien/zetareticuli_incident02.htm#THE VIEW FROM ZETA RETICULI
"Eu imprimi todas as informações... e providenciei [um coronel aposentado da Força Aérea] uma cópia" ... Vi os seus olhos e a expressão facial. Depois que ele terminou, ele declarou:"Oh meu Deus, quem na Terra faria a liberação desse material secreto?" Eu então lhe perguntei se toda essa informação (sobre Serpo) era real. Sua resposta foi simples:
”Sim, tudo é real”.

Um Tenente-Coronel da Força Aérea, atualmente (em 2005) trabalhando no Pentágono - O nome não foi identificado.(Óbvio)
Postagem nº 2

Paul
não está correto. Havia duas mulheres, sendo uma médica e outra sendo uma lingüista.

Houve um período de escuridão, mas não treva total à noite. O planeta Eben SERPO está localizado dentro de um sistema solar por nós denominado Zeta Reticuli [dois graus de magnitude 5, duas estrelas amarelas, semelhante ao nosso Sol perto da Grande Nuvem de Magalhães, ao sul da eclíptica]. O planeta tem dois sóis, mas seus ângulos orbitais são pequenos e permitiam que houvesse alguma escuridão na noite do planeta dependendo da localização.

O planeta era inclinado como a Terra, o que permitiu a parte norte ser mais fria. Ele é um pouco menor que o tamanho da Terra. A atmosfera era semelhante à da Terra e tem os elementos do CHON [carbono, hidrogênio, oxigênio e nitrogênio] em sua atmosfera. O sistema solar de Zeta Reticuli esta aproximadamente 38 anos-luz distante de nosso sistema solar (cerca de 360 trilhões de km). A nossa equipe levou nove meses em uma embarcação (UFO) dos Eben para cobrir a distância até o planeta Serpo.

Durante a viagem, cada um dos nossos membros da equipe ficavam freqüentemente tontos, desorientados e sofriam com dores de cabeça. A embarcação não sofre o efeito de qualquer tipo de gravidade durante a viagem. A embarcação alienígena era muito grande e permitiu que a equipe fizesse exercícios a bordo durante a viagem até Serpo.

Quando a equipe chegou ao planeta Eben Serpo, eles levaram vários meses para se adaptarem à atmosfera local. Durante o período de adaptação, eles sofreram dores de cabeça, tonturas e desorientação.  Os sóis brilhantes do planeta Eben apresentaram também problemas para o time da Terra. Embora tivessem óculos de sol, eles ainda sofreram com a luz e com o perigo de exposição ao sol. Os níveis de radiação na superfície do planeta era um pouco maior do que a da Terra. Eles tiveram o cuidado de cobrir os seus corpos em todos os momentos.

O planeta dos Ebens não tinha formas de refrigeração, exceto na indústria. A temperatura do planeta, na porção central (equatorial), ficou entre 94 ° F (34 º C) e 115 ° F (46 º C). O planeta possui nuvens e lá também chove, mas não freqüentemente. No hemisfério Norte, a temperatura cai para entre 55ºF e 80ºF. Essa temperatura era muito fria para os Ebens, ou no mínimo fria para a maioria. Nossa equipe encontrou Ebens que vivem no hemisfério norte do planeta, mas em aldeias muito pequenas.

Nossa equipe finalmente se mudou para o norte a fim de permanecer em local mais fresco. O transporte terrestre utilizado pelo nosso time era semelhante a um helicóptero. O sistema de alimentação de energia era um dispositivo fechado que fornecia energia elétrica e sustentação para a aeronave. Era muito mais fácil de voar e os nossos pilotos aprenderam o sistema dentro de poucos dias. Os Ebens  possuem veículos, que flutuam acima do chão por levitação e não tem qualquer pneus ou rodas.

Haviam líderes, mas nenhuma forma real de governo central. Não houve praticamente nenhum crime visto pela equipe. Eles tinham um exército, que também atua como a nossa força policial. Mas nenhuma arma ou armas de qualquer tipo foram vistos pela nossa equipe. Havia reuniões regulares em cada pequena comunidade. Havia uma grande comunidade, que atua como o ponto central da civilização. Toda a indústria esta nesta única grande comunidade. Não havia dinheiro.

Cada Eben toma para si somente o que eles precisavam. Nenhuma loja, centro comercial ou locais de compras. Havia centros de distribuição central, onde os Ebens obtêm os itens que eles necessitam. Todos os Ebens trabalham com alguma capacidade produtiva. As crianças eram mantidas muito isoladas. O único problema que os membros de nossa equipe encontraram foi quando eles tentaram fotografar as crianças Eben. O Exército gentilmente escoltou-os para fora do local e advertiu-lhes para não fazê-lo novamente.
Os Sóis Zeta Reticuli 1 (acima) e 2 (abaixo)
Tivemos visitantes de nove outros sistemas estelares durante a estada da equipe da Terra no Planeta Serpo.  Os Grays, que algumas pessoas caracterizam como sendo como os Ebens de Serpo, mas não o são.

Eles vieram de um planeta (provavelmente Apu) que fica no sistema solar de Alpha Centauri A <http://www.bibliotecapleyades.net/exopolitica/esp_exopolitics_U2.htm>. [Alpha Centauri <http://www.bibliotecapleyades.net/nuevo_universo/alpcen.htm> é um sistema estelar/solar de estrela múltipla, o mais próximo de nosso sistema solar com cerca de 4,3 anos luz de distância, com uma magnitude de -0,3 e é a terceira estrela mais brilhante no céu da Terra (Para nós do hemisfério sul, é a estrela mais brilhante bem próxima do Cruzeiro do Sul).

É um sistema solar composto por dois sóis, estrelas amarelo e laranja de magnitudes 0.0 e 1.4. Há ainda uma terceira estrela muito mais fraca, uma anã vermelha de magnitude 11 chamada de Próxima Centauri. Esta é a estrela mais próxima e vizinha do nosso Sol, 4,2 anos-luz de distância ou cerca de 0,2 anos-luz mais próxima de nós do que os outros dois membros mais brilhantes do sistema Alpha Centauri, anteriormente citadas.

Obrigado pela cooperação que pretende mostrar quanto as minhas informações sobre  serpo. Sua atenção para este assunto é muito, muito apreciada. Eu às vezes datilógrafo mais rápido do que penso e, portanto, meus dedos cometem erros de gramática e ortografia de vez em quando.

Meus colegas (
o Sr. Anonymous NÃO ESTÁ SOZINHO na liberação das informações) e eu estamos discutindo várias opções diferentes, quanto à divulgação dessas informações sobre Serpo. Primeiro, devemos obter a sanção adequada de oficiais do governo do passado envolvidos no projeto. O grupo chamado de MJ-12 <http://www.bibliotecapleyades.net/esp_sociopol_mj12.htm> - que não era realmente o grupo que controlava a informação - mas por razões de clareza, vamos chamá-los de "MJ-12". O nome real do grupo que controlava, geriu e supervisionou o Projeto Serpo foi chamado ____ ____ (nome suprimido por questões de segurança).

Muitos já morreram, mas ainda temos alguns por aí. Nós estamos pedindo sua aprovação para a liberação. Em seguida, devemos obter a sanção oficial atual. Esta pode ser um pouco mais difícil. Os atuais  funcionários do DIA têm muito pouco conhecimento do assunto. No entanto, vamos avançar com os nossos planos. Nosso principal defensor é _____ , ex-diretor de____. Ele está em nosso lado e vai apoiar o nosso plano de liberação gradual de informações.

A proposta de um de seus leitores [Bill Hamilton] sobre a criação do site é uma ótima idéia. Com a colaboração de vários co-autores”, poderíamos criar um site e postar alguma informação sobre o assunto nesse site. Até lá, continuarei a fornecer as informações oficiais somente através de você.

Em relação ao site. Eu sei que temos alguns obstáculos a superar. Talvez poderia ser ou não ser um primeiro passo positivo. Mas temos várias opções diferentes. Se o plano não funcionar, talvez o Plano B poderá. Nós já discutimos tudo sobre a liberação das informações, desde uma conferência de imprensa internacional até uma entrevista coletiva no Clube Nacional de Imprensa dos EUA.

Estamos também a estudar a sua sugestão de liberar as 100 páginas principais (das 3.000) para você e, em seguida, encaminhá-las para todo o país para as seis pessoas-chave que você nomeou no seu e-mail: Dr ____,Dr ____, Dr ____,Dr ____, Dr____ e Dr____ , (nomes suprimidos por questões de segurança)..

Destes indivíduos, concordo com você que seria de manifestada importância ternos alguém como o Dr. ____, que tem a estatura e destaque na comunidade científica internacional para participar da liberação e análise, não só para dar credibilidade ao lançamento programado, mas também para ajudar a explicar as complexas teorias científicas concernentes às Leis da Física que regem o Planeta SERPO e seus princípios para o público leigo no assunto. Nós vamos deixar você saber.

Vou dar algumas respostas às muitas perguntas quando eu encontrá-los. Lembre-se, eu tenho mais de 3.000 páginas de dados e para ver e mais dois volumes consideráveis de outros dados complementares.


Os Sóis Zeta Reticuli 1 (acima) e 2 (abaixo)

Eu tenho estudado os documentos e os dados. Eu não consigo encontrar todas as respostas para as perguntas de todos, mas eu encontrei algumas respostas especialmente àqueles decorrentes das perguntas do membro da lista de discussão do assunto UFO, Bill Ryan. 

1) Eu encontro em algumas das perguntas [de diversos membros da lista], serem muito perturbadoras. Eu esperava plenitude de pensamento nas respostas, em vez de críticas. A informação que eu estou fornecendo vem diretamente de documentos oficiais e altamente secretos. Mas eu acho que é difícil para os nossos cientistas baseados na Terra compreenderem algo estranho para eles.

A crítica que está sendo feita por membros de sua lista de cientistas não me incomoda. Estou apenas afirmando o que os documentos oficiais dizem. Quanto aos cálculos científicos, os nossos cientistas baseados em Terra tem as mesmas perguntas. Nossos cientistas baseados na Terra questionaram os métodos de recolhimento de dados da equipe que viveu treze anos no Planeta SERPO. Mas no final, os nossos cientistas descobriram que os nossos princípios científicos aplicados aqui em nosso planeta nem sempre funcionava no Planeta Serpo. Uma vez que os nossos cientistas ABRIRAM suas mentes, perceberam que os cálculos foram feitos e comprovam os dados da equipe que lá esteve.

2) Um dos principais cientistas (astrônomo), contatado para nos auxiliar foi o Dr. Carl Edward Sagan. Inicialmente, ele foi o maior cético do grupo de análise. Mas a medida que a informação foi sendo lentamente analisada, o Dr. Sagan voltou para o meio. Eu não posso dizer que ele aceite na íntegra todos os dados, mas ele concorda com o relatório final.

3) As discussões ao vivo trazem algumas perguntas muito interessantes. Algumas das quais eu não consigo encontrar respostas. Embora a nossa equipe passasse mais de uma década (Treze anos de nosso tempo terrestre) em Serpo e nos planetas próximos, eles não tinham um computador (quando o time de doze embarcaram para o Planeta Serpo em 1965 não havia essa tecnologia disponível) portátil para inserir todos os dados. Eles tinham dois gravadores, que foram responsáveis por anotar os dados. Nossa equipe reconhece que muitos dados foram perdidos ou não documentados.

Sobre as perguntas [Bill Ryan]

4) Com relação ao tempo:

Os membros da equipe levaram consigo vários instrumentos de medição do tempo, por exemplo, relógios de pulso, com mecanismo de corda manual, sem baterias, como indicado nos registros de dados. Os mecanismos de medição de tempo trabalhavam, mas a equipe não tinha qualquer referência de tempo desde que o dia em Serpo eram mais longos, em média de 43 de nossas horas, o crepúsculo e a aurora eram períodos mais longos e eles também não tinham agendas para sua referência.

Eles usavam as peças para calcularem movimentos, por exemplo, o tempo de circulação do Planeta dos Ebens ao redor dos dois sóis. Os cientistas também calcularam o tempo entre o período de trabalho e períodos de descanso. Mas, depois de algum tempo no Planeta Serpo, a equipe descartou os mecanismos de tempo da Terra e passou a usar a medição de períodos de tempo dos Ebens. A equipe tornou-se confusa com os calendários que trouxeram - um calendário de 10 anos.

Após 24 meses, a equipe perdeu a noção do tempo, como o calendário, uma vez que não poderiam mais calcular corretamente os dias em relação aos dias terrestres. Montaram um grande relógio para a hora da terra, quando eles partiram daqui. No entanto, este era um relógio controlado por bateria e quando a bateria morreu, o relógio parou e eles se esqueceram de trocar a bateria no tempo devido. Consequentemente, eles perderam o tempo da terra. O time levou uma grande quantidade de baterias, mas elas acabaram a carga após cinco anos. Os Ebens não tinham nenhum item comparável com as baterias.

5) A Equipe também levou barbeadores elétricos, cafeteiras, aquecedores elétricos, a DIM (sem explicação para o que era), uma máquina de escrever IBM elétrica, uma calculadora científica, réguas (convencional e científica), Base de Gravação de Coleta de Dados (BDCR), três telescópios de diferentes tamanhos, tangentes, ambos convencional e elétrico.


A lista de itens vai por ai... Mas eles levaram tudo que lhes foi permitido levar, dentro do peso permitido. Os Ebens  pesaram o material levado por nossa equipe. O limite de peso foi de 4,5 toneladas ou 9,000 libras. Quanto à comida, a equipe levou C-rações, estilo militar. Eles cuidadosamente planejaram para tudo durar 10 anos.

6) Outra questão pertencia à formação da equipe. Por que só foram tomadas duas mulheres?

Se considerarmos o problema monumental associado a escolher uma equipe de 12 pessoas, onde cada pessoa deveria ser totalmente ter apagada seus registros do sistema militar- sem vínculos familiares, sem cônjuge e sem filhos - pode-se ver a dificuldade que o grupo tinha para sua seleção. O grupo de seleção escolheu os melhores membros da equipe a partir de um conjunto limitado de pessoal militar.

O grupo original de seleção escolheu 158 pessoas. As 12 finais foram selecionados a partir desse número. Se você considerar o fator psicológico, e outros exames médicos que tiveram de ser administrados, os 12 finalistas eram os melhores qualificados a partir do número original. Por que eles escolheram duas mulheres nunca foi escrito. Aparentemente, as duas fêmeas foram as melhores qualificadas em suas especialidades individuais: uma médica e uma lingüista.

7) Como os Ebens avançaram tão rapidamente em sua sociedade?

Nada foi escrito sobre o assunto. Mas os cientistas baseados na Terra suspeitaram que desde que a cultura Eben consistia de apenas uma espécie apenas, o seu brilhante e acelerado avanço foi mais rápido do que uma civilização que consiste de diferentes espécies, línguas diferentes, culturas diferentes, etc.

8) Por que existem apenas 650 mil indivíduos (em 1978, quando o time voltou do planeta Serpo) na civilização Eben?

Novamente, a equipe nunca encontrou a resposta, exceto que muitas centenas de milhares de Ebens morreram na Grande Guerra. Especialistas baseados na Terra supõe que o comportamento social da civilização Eben foi estruturado para atender suas próprias necessidades. Nossa equipe encontrou fontes limitadas de recursos no planeta Serpo. Grandes edifícios foram utilizados para produzirem colheita de produtos alimentícios.

O solo não era rico em muitos minerais. Os Ebens usavam uma forma de agricultura orgânica para produzirem alimentos. Talvez os Ebens estivessem com medo que se povoassem muito o planeta, eles não poderiam oferecer tudo que fosse necessário aos seus cidadãos. Esta é apenas uma hipótese minha, e não qualquer coisa escrita nos registros oficiais.

Autor: Anonymous

Solange Christtine Ventura
www.curaeascensao.com.br