Desenvolvido por Ricardo Ventura
ricardo.ventura777@hotmail.com
COMO ABRIR A CONSCIÊNCIA À ABUNDÂNCIA

Você conhece a história do copo meio cheio ou meio vazio? Como você sabe, depende de quem o olhe. Como está o seu copo? Meio cheio ou metade vazio? O dinheiro escorre como água entre suas mãos ou elas sabem como retê-lo? Você é daqueles que sempre tem “algo guardado no caso de dúvida” ou vive pedindo dinheiro para chegar ao fim do mês? Se você não consegue encher o seu copo, é que falta se conectar com a Fonte. Experimente estes exercícios. Eles ajudarão além disso a conhecer-se melhor.

EXERCÍCIO 1
*Busque um lugar tranqüilo e cômodo onde você possa realizar esta breve Meditação.

*Sentado, com a coluna reta e mantendo os olhos fechados, inspire profundamente todo o ar que puder, retenha por uns instantes em seus pulmões e, depois, expire lentamente.

*Imagine que caminha por uma praia e vai até o lugar onde as ondas quebram. Veja como o oceano se expande no horizonte e parece infinito. Leve um recipiente em suas mãos para coletar água do oceano. Concentre-se no recipiente, visualize-o. Se incline e recolha toda a água que puder. Uma vez que a tenha recolhido volte a respirar profundamente e pode abrir os seus olhos.

Nesta visualização, o oceano representa a abundancia do Universo. O recipiente com o qual coletou a água representa a porção que está tomando dele. Qual era o seu recipiente? Uma xícara, um copo ou um cubo?

Quanto menor o recipiente, mais pobre é a capacidade de aceitar a abundância do Universo. Algumas pessoas se imaginam a si mesmas recolhendo a água com suas mãos e, depois, de determinado tempo, a água escorre pelas mãos. Isto reflete a crença de que o bom lhe escorre (lhe escapa) das mãos e é isto mesmo o que lhes acontecem com o dinheiro. Outras pessoas vêem recipientes medianos ou grandes, o que indica que elas estão dispostas a tomar e conservar um pouco mais. Finalmente, os mais ousados vêem um sistema de canais, como uma represa que lhes fornece permanentemente toda a água que necessitam. Estes últimos não têm problemas econômicos e sentem que a abundância do Universo é infinita que nunca se acaba. Se o resultado deste primeiro exercício foi muito pobre, não desanime. O objetivo deste curso é ajudá-lo a elevar a sua consciência para que consiga um bom nível de prosperidade.

Talvez, você se pergunte por que a sua mente elegeu aquele recipiente e não outro mais abundante. A resposta não é simples, porque a sua idéia de prosperidade corresponde a muitas influências. As idéias mais influentes você tem as escutado desde o início de sua vida e correspondem às crenças de sua família, de seus mestres, de sua cultura e sociedade na qual você cresceu. É provável que você tenha escutado de alguns de seus pais que a vida é dura, que há de se sacrificar; ou que você tenha aprendido, de acordo com a religião, que só os pobres vão para o céu; ou em sua família você escutou que os ricos são avarentos, etc. Ao longo de sua vida, você foi aceitando algumas destas idéias e rejeitando outras. A soma daquelas que mais têm impactado sua sensibilidade são as que determinam a sua crença pessoal atual.

Se você tem crescido escutando que “na vida tem que se sacrificar para obter o que deseja” e tem aceitado este pensamento como uma verdade, então, o mais provável é que cada coisa a que aspire requeira de você um grande sacrifício e esforço. Não são os pensamentos que se manifestam em nossas vidas, mas sim as crenças.

Durante o dia, você tem uma infinidade de pensamentos. A repetição constante de alguns deles é o que forma uma crença. O universo responderá a tais crenças internas e te autorizará tudo o que no fundo você crê merecer. Portanto, o primeiro passo para a prosperidade é remover as velhas crenças e substituí-las por outras mais positivas e de sucesso.

EXERCÍCIO 2

AS DEMONSTRAÇÕES DA NATUREZA

Todas as vezes que você puder, concentra a sua atenção nas demonstrações de abundância da natureza. Pense na imensidão dos oceanos, na fartura de peixes, os grãos de areia, as frutas, as sementes, as folhas das árvores. Concentre-se por uns instantes no elemento mais abundante do planeta: o ar. Sinta-o entrar em seus pulmões e exale-o com liberdade. A abundância do Universo está se manifestando aqui e agora.
Autor: Horacio Valsecia

Solange Christtine Ventura
www.curaeascensao.com.br