Desenvolvido por Ricardo Ventura
ricardo.ventura777@hotmail.com
O PROCESSO DE INTERIORIZAÇÃO E EXPANSÃO DA FORÇA CRÍSTICA
IMPORTANTE

Antes de iniciar esse processo, ouça uma música suave, se possível acenda um incenso.
Em um ambiente bem iluminado, sente-se confortavelmente com a coluna ereta.
Faça um apelo ao Arcanjo Miguel, pedindo  proteção,  purifique os seus corpos usando a Chama Violeta.
Após sentir-se harmonizado, inicie o seu processo de interiorização e expansão de sua Força Crística.
Toda vez que encontrar estes caracteres  " ... / “-   no  texto  abaixo, faça uma pausa para sentir e visualizar o que foi dito.


Palavras do Bem-Amado Maha Chohan:

Contemplai esta Grande Presença EU SOU, vosso Divino ser criado à imagem e semelhança do Pai, o vosso Eu real, ancorado em vosso coração físico. Procurai SENTIR o “EU SOU  o EU SOU e tentai aceitar que toda Perfeição Divina está esperando por vós, para que a useis através do Poder de Deus em vossos corações.

Os Mestres Ascensionados, incansavelmente, estão chamando a atenção dos povos sobre a Energia Divina do “Eu Sou” que jaz em cada coração humano. Aconselho a todos, com amor e iluminação meditarem sobre as palavras de Jesus: “Procurai primeiro o Reino de Deus e todas as coisas vos serão dadas por acréscimo

O homem procura, fora dele, por consolo, suprimento, conselho, cura, amor, quando possui dentro de si, latente, o Poder para realizar aquilo que ele necessitar.”


Palavras do Bem-Amado Mestre Jesus:

“Durante a Minha missão no mundo, necessitava tanto de auxílio como necessitais ainda hoje em dia. Mas no homem reside a tendência do ímpeto intempestivo, de agir sem dar-se a um necessário recolhimento. Para novamente carregar-se na Fonte Cósmica.  Deveis recordar-vos de que muitas vezes “subi à “montanha” para orar.

Nenhum discípulo terá duradoura ajuda nos trabalhos espirituais, enquanto não compreender e observar a necessidade de arranjar tempo para suas meditações, isto é, afastar-se do mundo e sem ser perturbado ENTRAR NO GRANDE SILÊNCIO para atrair da Fonte Divina todo o Bem possível e a necessária força para sua espiritualidade.”

Trechos e idéias extraídas do livro “EU SOU O EU SOU” - Ponte Para a Liberdade


O PODER DO SILÊNCIO

Um discípulo sincero deverá reconhecer e aceitar a necessidade de permanecer, várias vezes no decorrer do dia, em SILÊNCIO, de modo que a energia, as instruções, irradiações e a força da Presença Divina "EU SOU" possam fluir aos seus corpos inferiores, assim como à consciência externa.

No Oriente, a concentração e meditação constituem a fonte principal de cada atividade. No Ocidente, ao contrario, onde a força e a atenção do discípulo são completamente tomadas pelas circunstancias e exigências de cada momento, o tempo, para esta comunhão espiritual, é bastante negligenciado. Aí, o sentimento do indivíduo desvirtua-se através de uma auto justificação, porquanto ele próprio declara ser cansativo o seu trabalho e, simplesmente, não dispor de tempo suficiente para FICAR EM SILENCIO E PARA SABER QUE  "EU SOU DEUS"!

O indivíduo crê que as exigências dos quatro corpos inferiores, seus desejos e sugestões são impulsionados pelo próprio ser interno e isto dificulta o seu contato com sua Presença "EU SOU". O discípulo sincero deverá, por este motivo, limpar os seus corpos inferiores e submeter-se a uma rigorosa disciplina. Quero dizer: deverá fazer uma auto-analise e colocar-se em seu verdadeiro lugar, como servo da Presença Divina "EU SOU". Isto poderá ser feito mais facilmente, trazendo ao SOSSEGO, a energia do corpo do pensamento  e o mar revolto do mundo dos sentidos, , assim como, através da PROIBIÇÃO dos erros do passado, presos ao corpo etérico e ainda através da EDUCAÇÃO do corpo físico. Naturalmente o plano ou intento requer muito tempo, paciência, persistência e força de vontade. Só quando isto é alcançado, poderá ser percebida, pelo discípulo dentro de si, a voz silenciosa ou suave da Presença "EU SOU".

Os Mestres Ascensionados ensinam que a invocação à Presença Divina EU SOU e as Legiões de Luz é essencial para MAGNETIZAR a corrente de energia de SUAS POTÊNCIAS, através de nós. O individuo que faz, diariamente os indispensáveis apelos, deverá PERMANECER NO SILENCIO, receber e aceitar as irradiações que foram invocadas. Porém, será mister despender algum tempo para, realmente, recebe-Ias.

Quantas vezes acontece que, durante contínuos e ininterruptos apelos, afirmações, meditação, pedido e contemplação, o discípulo não deu o indispensável sossego aos corpos internos, para poder entrar em união com as vibrações mais elevadas! Aqui deverá haver um equilíbrio, entre a energia que foi enviada para o Alto e o recebimento da misericórdia suplicada.

Com amor, Maha Chohan

Texto retirado do Livro “Eu Sou o Eu Sou” -  Ponte Para a Liberdade


A ENTRADA NO SILÊNCIO

Em uma verdadeira ENTRADA NO SILENCIO, não deverá haver desvio ou chamamento da atenção externa. A consciência deverá permanecer positiva, ativada. Os corpos do sentimento e do pensamento, bem como o etérico e o físico, deverão ser disciplinados para guiarem sua energia à fonte, a Presença "EU SOU".

Nunca será permitido, durante este período, deixar-se levar por múltiplos pensamentos, sentimentos, recordações ou por algum cansaço físico, os quais, muitas vezes, se apresentam reduzindo a tensão corporal.
 
Geralmente, é mais prazeroso ao discípulo iniciante fazer os apelos, mantras, afirmações e visualizações, ocupando a energia dos seus corpos com este trabalho, uma vez que é, consideravelmente, mais difícil fazer os exercícios espirituais NO SILENCIO e conservar os corpos inferiores NO MAIS COMPLETO ESTADO DE QUIETUDE, para que as bênçãos possam ser RECEBIDAS.

Muitas vezes, o discípulo entrega-se a uma agradável sonolência ou brinca com os seus variados pensamentos e sentimentos sem nexo; desta maneira, não poderá participar da benção de uma Contemplação.

TODO BEM seja suprimento, saúde, fé, força, amor ou purificação VEM DE DEUS, a Fonte de toda Vida. Estas dádivas são distribuídas pelos Seres elevados, através dos Mensageiros Divinos. Mas o discípulo não poderá receber a abundância destes bens e virtudes, enquanto não houver aprendido sua lição e instruído seus corpos inferiores, para ser-lhe permitido, por meio dos apelos, a entrada da misericórdia divina nesses mesmos corpos. Falai a eles: "PAZ, sede silenciosos!" Exercitai esta comunhão espiritual com vosso Deus - "EU SOU", a Presença Divina, até que participeis de Sua Bênção!

Um dos mais surpreendentes fatores negativos da personalidade humana é a incapacidade que ela tem para pôr-se no estado de calma. Não aquela letargia de sono, porém um estado de alerta e expectante quietude de mente e sentimento, no qual a intuição da individualidade divina pode iluminar a consciência externa.  Esta quietude é o  primeiro requisito para a união com o Cristo - a "Presença Mestra" - como também é chamado. Quanto mais perfeita for a atitude de receptividade que um discípulo possa desenvolver, maior será a quantidade de ação vibratória superior do Cristo Interno pronta a ancorar-se na consciência externa e expressar sua manifestação.

  Maha Chohan

Texto retirado do Livro Eu Sou o Eu Sou - Ponte Para a Liberdade

Peçamos ao Amado Mestre Jesus que nos auxilie neste processo de interiorização e expansão de nossa  Luz Crística.
Voltemos a nossa atenção para Presença Eu Sou que paira sobre nós e visualizemos o alongamento de Seu Manto Cristalino, formado por miríades de pequeninos e faiscantes elétrons que traspassam  os nossos corpos físico, etérico, mental e emocional e nos envolvem protetoramente..../   Estamos sob intensa Irradiação Cristal...Deixemos que a Luz Branca  gradativamente nos conduza à elevação de consciência necessária a realização deste processo divino..../

Focalizemos a nossa atenção em nossa Chama Trina, o coração do Cristo Interno, da Grande Presença Eu Sou que nos habita. Ancoremos, fortemente, a nossa consciência na Luz que nos caracteriza como filhos de Deus.../ Gen Divino pulsante em cada um de nós.  Prosternemo-nos, em espírito,  ante a Chama Trina da Eterna Vida e sintamos o seu chamejar..../ absorvamos, conscientes as virtudes que dela se irradiam: a Força, a Sabedoria e o Amor.../ Acompanhemos a sua expansão.

A nossa Chama Trina se expande, em círculos concêntricos Azul...Dourado... e Rosa.../ A Luz, fluindo, continuamente, através de nosso chacra cardíaco, tinge, com sua cores, toda nossa cadeia de chacras e se irradia através de cada elétron que compõe o nosso ser.../ Em contínuo processo de expansão, a Luz Trina  transpassa os  nossos corpos  físico... etérico... mental... e emocional, e forma, a nossa volta. uma irradiante aura azul, dourada e  rosa.../ Permaneçamos reverentes ante a Divina Trindade e num preito de amor e adoração a Deus, invoquemos a nossa Herança Divina:   Os Dons do Pai latentes em nosso coração.../

Voltemos, agora, a nossa atenção para o Sol Dourado que pulsa irradiante em nosso cardíaco, a Luz de nosso Cristo Interno.../ Entreguemo-nos ao Seu Divino Comando dizendo: Senhor, eu me entrego, conscientemente, a Ti.  Assume, de forma definitiva, o comando de meus corpos e de minha vida, para que meus pensamentos, sentimentos, palavras e ações sejam reflexos de Tua Santa Vontade e assim, possa eu concretizar o  meu Plano Divino, realizando Deus em Ação no mundo da forma../  Senhor, eu me entrego a Ti.../ Senhor, eu me Entrego a Ti.../

Observemos:   Em resposta a nossa prece a Luz Dourada do nosso Cristo Interno flui de nossos corações e se expande em todas as direções. Tinge de dourado o nosso universo interior,  transpassa os nossos corpos e vibra, agora, em  cada minúscula partícula de nosso ser físico, etérico, mental e emocional.../

Vemos, então, em meio a intensa luz dourada, o ressurgir do nosso Cristo - Ser Divino, Ser Perfeito, criado a imagem e semelhança do Pai, a nossa verdadeira essência, o nosso verdadeiro Ser.../ Ele se expande, até tornar-se maior que nossa forma física e nesse processo  de expansão transpassa e lucifica os nossos corpos inferiores, absorvendo-os em Sua Luz.../

A Divina fusão se processa.../

Vivenciemos, atentamente, com profunda reverência e gratidão, esse sagrado momento,  sentindo, cada um de nós, ser o próprio Cristo .../

Contemplemos, agora, em SILENCIO, a Grande Presença Eu Sou, o nosso Divino Ser, o nosso Eu Real .../

Reverente, agradecemos.

Lucia Meira

O texto acima é exclusividade do site "No Rastro das Estrelas". A publicação em outro site poderá, também, ser feita. Pedimos, apenas, que não esqueçam de atribuir créditos ao nosso site, colocando o respectivo link:

http://www.fogosagrado.com/oracao32/processodeinteriorizacao02.asp

Solange Christtine Ventura
www.curaeascensao.com.br