É tempo de servir,
trabalhar e perdoar sempre






Filhas amadas, a paz seja convosco!

Viestes a este Planeta, expulsas de outro orbe, e aqui aportastes com a alma repleta de sombras e desvios. Conheceis muito bem essa história! Porém, irmãs amadas, é no trabalho realizado a partir do ponto em que mudastes das "Trevas para a Luz", que vindes desenvolvendo a consciência, modificando a concepção de ser e de evoluir.

Nesse momento, as oportunidades se multiplicam para que possais alcançar um degrau acima da dimensão de Planeta de Expiação e Provas.

Muita atenção agora, pois não é a primeira vez que percorreis esse caminho! Outrora, em condições semelhantes, também trilhastes a jornada iniciática e tivestes a oportunidade de dar o grande salto, há muito desejado por nós e, no entanto, desististes, alegando não terdes forças para enfrentardes o trabalho e a mudança necessária de comportamento para alcançar uma condição espiritual melhor.

O trabalho é intenso. Porém, filhas, é o que vos cabe nessa hora: enfrentar a jornada terrena e servir na seara Divina, como portadoras das mensagens de Luz que alcançam todos os pontos do orbe, despertando outras consciências que, como vós, merecem ser despertadas para a evolução.

Não deixeis que o cansaço, a dúvida ou o desânimo impeçam a vossa presença no Serviço Espiritual!
Não vos apegueis em demasia aos quadros, emitidos por nós, da quantidade de mensagens que tendes a receber. Concentrai vossas forças em servir!

Servi de instrumento das Forças do Bem em benefício da Terra e dos seus habitantes, pois cada palavra escrita possui carga energética suficiente para alcançar qualquer pessoa do mundo que a acessar.

Os mecanismos para aderir a energia à matéria, não deveis tentar compreende-los, pois estão acima da vossa capacidade de entendimento. Entretanto, podereis sentir a Força do Amor que enviamos, podereis sentir nossa presença convosco, impulsionando-vos ao trabalho e ao progresso.

Não desistais agora, quando falta pouco para o grande reencontro da nossa família espiritual, aquela que procuramos reunir há milênios.

Estamos convosco, filhas, despertando vossas consciências, abrindo vossos chacras, para que, cada vez mais em sintonia conosco, possais transmitir nossas palavras aos irmãos de humanidade que, nesse momento, sofrem as consequências dolorosas da sua semeadura imprevidente na Terra.

É tempo de servir, trabalhar e perdoar sempre.

Colocamo-nos ao vosso dispor para questionamentos, se assim o desejarem filhas.

P - Primeiro, Mestre Ramatis, queria agradecer a presença do Senhor e reafirmar o nosso amor. Agradecer pela paciência em nos conduzir.

Uma parte do que o Senhor falou eu entendi como se direcionada a mim, no que tange às mensagens, porque aquela vidência que eu tive ontem, do quadro, das tabelas, do que estava programado para ser enviado. Eu senti isso hoje, causou-me uma ansiedade muito grande, de não estar correspondendo, pela quantidade de mensagens que teriam que ser repassadas à humanidade.

Diante das palavras do Senhor, estou mais conformada em não me apegar à quantidade, mas trabalhar, independente disso.

Mestre Ramatis - Discípula, não vos amargureis pelo tempo perdido, pois se aqui chegastes nessa hora, bendita seja a oportunidade de servir!

Empregai vossos esforços e vossas energias, dedicando vosso tempo ao trabalho espiritual, à caridade anônima, e ao amor ao próximo.
Não deveis repelir nossa presença quando nos aproximamos, pois todas vós sois merecedoras de receber, de nós, palavras traduzidas em mensagens, para serem lançadas à humanidade.

A transformação verdadeira da criatura é percebida quando ela despoja de si mesma em benefício do próximo, quer seja um ente querido ou não.
A humanidade está carente de amor e de paz, portanto aquele que já despertou, pratique as lições de amor, caridade e perdão, emitindo de si mesmo as vibrações superiores para o ambiente planetário, contribuindo para amenizar as descargas deletérias negativas que assolam todo o Planeta.

Jesus abençoe todas vós.
Salve Jesus! Salve o amor! Salve a paz!
Mestre Ramatis

O CICLO PLANETÁRIO CHEGA AO FIM

Dos discípulos que procuramos reunir nesta existência, pequena parcela aderiu ao nosso chamado.

Em todas as religiões os buscamos e, ouvindo a nossa voz em seu íntimo, recusaram-se a aceitar os Postulados Maiores, que trazem transformação e evolução para a alma.

Eis que o Ciclo Planetário chega ao fim, anunciado em todas as religiões, em todos os templos. Porém, incrédulos, os seres humanos seguem sua marcha, apegados demasiadamente à forma transitória do mundo material.

Negligenciando as lições do espírito imortal, adentram, então, o "final deste ciclo planetário", com suas almas ainda muito densas, perturbados em suas emoções, não distinguindo com clareza o caminho que lhes mostramos, iluminando a saída do vale escuro do atraso e da ignorância espiritual.

Discípulas amadas, vindes trilhando o caminho das descobertas, do conhecimento e da transformação. Margarida, enquanto instrutora, estimulou em vosso íntimo o dínamo da vontade e, por consequência, vosso desejo de progredir.

Muitas vezes tivestes oportunidades como esta, de impulsionar a vitória do espirito sobre a matéria. No entanto, em algum momento, deixaste-vos arrastar pelos sentimentos menos dignos, pelos apegos vãos, pelas ilusões materiais. Esta é a encarnação chave e, disto, devereis ter consciência.

Os Mestres Ascensionados derramam ondas de amor, compaixão e fraternidade entre os seres humanos. Suas Luzes benditas inundam todas as esferas da vida, trazendo conforto e coragem, determinação e paz para aqueles que já se encontram na faixa do despertamento da consciência.

Cada discípulo que escuta seu Mestre ganha força e coragem para seguir em frente.
As luzes dos Mundos Intraterrenos jorram e se espalham pela superfície da Terra, chamando os seres humanos que desejam habitar um Mundo Novo para adentrarem seus Portais de Luz e serem recebidos amorosamente pelas mãos amigas dos irmãos Intraterrenos, tantos quantos aceitarem o chamado para a renovação.

Os Seres Extraterrenos, amigos de sempre, trabalham incansavelmente junto as Hostes de Luz pelo saneamento da Terra e pelo despertamento das consciências daqueles que se encontram acessíveis à Luz. Derramam mensagens de alerta acerca dos equívocos praticados pelas insanidades humanas, alertam que o Planeta se encontra nos seus estertores finais, para morrer nesta dimensão de sofrimento e renascer vitorioso, além das sombras e trevas que o envolvem.
No entanto, esta humanidade prossegue nas lutas fratricidas, na violência desmedida, no ódio, na vingança, na luxúria, no desrespeito total às Leis Maiores.
Aonde ireis irmãos, com tamanha loucura?

Acaso vos julgais indestrutíveis?

Irmãos, nada sois! E, na dimensão em que vos encontrais, sois apenas transitórias criaturas que recebem a oportunidade de trafegar, momentaneamente, para que vosso espírito milenar e eterno se esqueça das culpas, e transforme os erros em virtudes que impulsionem vossas almas ao progresso.

A transitoriedade da vida material deveria fazer com que vossos pensamentos se voltassem para o espírito eterno, no entanto, desprezais a alma, vivendo exclusivamente para as satisfações materiais.

Viveis a separação do joio e do trigo, dos esquerdistas e direitistas do Cristo; lobos e ovelhas definem-se nos campos de luta da Terra, e somente a prática do Evangelho do Cristo, de amor, perdão, caridade e fraternidade poderá vos libertar do mundo transitório das formas.

Discípulos amados, trabalhai em nome de Jesus, renovando vossas forças a cada dia no trabalho redentor, pois somente assim, nos encontraremos nos planos etéreos, onde luz eterna cintila e vibra o amor e a paz.

Não podeis abandonar as tarefas espirituais sem que prejuízos profundos abalem vossa alma, comprometendo vosso progresso espiritual.
Não julgueis, para não serdes julgados, pois na mesma medida que medirdes sereis medidos.
Não procureis enxergar a trava no olho do próximo, enquanto um argueiro encontrar-se cobrindo vosso olhar.

Trabalhai, simplesmente, sem julgamentos, depositando vossa fé e confiança naqueles que vos guiam do lado de cá, pois a Luz perene do Cristo incide sobre vós, conduzindo-vos no trabalho na Casa Espirita e na transformação de vossas almas.
Trabalhai, trabalhai, trabalhai, eis o que vos resta nesse momento de fechamento do Ciclo Planetário.

Catástrofes naturais serão desencadeadas, uma após a outra, até que o Planeta inteiro seja abalado e o eixo da Terra retorne a vertical, transformando completamente o mundo, transferindo sua humanidade para locais afins com sua consciência.

Não tenhais medo de servir à causa maior do Cristo.
Amai e servi, e tudo o mais virá por acréscimo de misericórdia do Pai.
Seguimos convosco, amando-vos e aguardando-vos ao final da jornada.

Salve Jesus! Salve o Amor! Salve a Paz.

Mestre Ramatis

GESH - 03/05/2015 - Festival de Wesak - Jacaraipe - Serra, ES - Brasil
http://www.extraseintras.com.br/



©2015 Solange Christtine Ventura
http://www.curaeascesao.com.br
Obrigado por incluir o link do website quando compartilhar esta Mensagem com outros.