PAI JOAQUIM DE ARUANDA






FAÇA UMA PERGUNTA AO ESPÍRITO DO PAI JOAQUIM DE ARUANDA

A Página Espiritualidade é amor vai ter um encontro com o espírito do Pai Joaquim de Aruanda, por meio do médium Firmino Leite.

ATENÇÃO: Não é permitido fazer perguntas de cunho pessoal. As perguntas devem ser apenas de caráter geral, coletivo.

O Pai Joaquim nos autorizou a enviar perguntas a ele provenientes dos membros de nossa página. Quem quiser fazer uma pergunta ao Pai Joaquim basta escrever a pergunta aqui nos comentários. Nós iremos selecionar as melhores perguntas e as faremos ao Pai Joaquim. Vamos gravar um áudio com todas as respostas e as disponibilizaremos aqui na página, ou em nosso blog.

Vejam aqui esse texto do EEU para entenderem melhor a sua proposta:

Nós somos o 11º Grupamento do Exército de Maria. Somos uma falange espiritual que, sob a orientação do espírito que viveu a encarnação Maria, mãe de Jesus, traz ensinamentos para auxiliar os espíritos encarnados durante a sua encarnação. Todos este ensinamentos, como está afirmado em nosso Primeiro Manifesto, tem um objetivo: ajudar os espíritos encarnados a viver sob a batuta de Deus. O que quer dizer isso? Nosso ensinamentos buscam ensinar o ser encarnado a aprender a viver em Deus, para Deus e com Deus. Fazemos isso porque, segundo o ensinamento de todo os mestres, este é o objetivo de uma encarnação. O espírito encarna, habita uma carne, para provar a si mesmo - não a Deus porque Ele é Onisciente e por isso sabe tudo - que é capaz de suplantar as tentações que lhe afasta de Deus. Por isso, durante a encarnação o espírito precisa ser tentado a não viver com Deus, em Deus e para Ele para que consiga provar a si mesmo que apesar da tentação prefere Deus.

Estas tentações são as que estão descritas no Novo Testamento e elas acontecem depois dos 40 dias e 40 noites que Jesus passa no deserto. Naquele momento ele sofre as tentações do diabo e estas são as mesmas pelas quais passam todos os seres encarnados. Este é o processo de uma encarnação. Vocês são tentados por um diabo - não levem o termo diabo para o lado mal, mas sim para o tentador, o que provoca a tentação - para que possam provar a si mesmos que aprenderam que é mais importante viver com Deus do que aceitar aquilo que o tentador lhes promete. Por isso esta é a motivação do nosso trabalho e o objetivo que pretendemos alcançar. Nosso trabalho não tem como objetivo promover cura, ajudar financeiramente ou lhe ajudar a resolver seus problemas humanos, mas auxiliá-los, lhes dar instrumentos, para que consigam vencer a tentação. Com isso não estou dizendo que quem tem o trabalho de cura ou de auxílio material é errado. Não é isso.

Aquele é o trabalho dele, o objetivo e a missão daquele grupamento espiritual. O nosso é outro. Portanto, podem contar comigo completamente no sentido de aprender a viver com Deus, em Deus e para Deus. Agora, se esperam que farei um milagre para salvar sua vida, isso não vou fazer.

Este 11º Grupamento tem o nome de Espiritualismo Ecumênico Universal. Esse nome resume toda a diretriz deste trabalho. Antes de qualquer coisa somos espiritualista. O que é ser espiritualista? Segundo O Livro dos Espíritos, introdução I, espiritualista é aquele que acredita haver em si algo além da matéria. Só que todos os mestres ensinam que o apego à leta fira, ao ensinamento, não vale de nada sem a ação. Só saber, só conhecer os ensinamentos resolve; o que resolve é a prática.

Portanto, costumamos dizer que somos espiritualistas, mas o nosso espiritualismo não é só saber que há algo além, mas aprender a viver para este algo além. Este é o espiritualismo que pregamos e praticamos: aquele onde a vida espiritual tenha premência a vida material. O que buscamos compreender e transmitir é como um espírito pode transformar a vivência na carne para que ela esteja de acordo com a forma como o espírito liberto da materialidade vive. Existem muitas religiões espiritualistas, a maioria, que acreditam que existe algo além da carne, mas que pregam a vivência dos acontecimentos humanos pela lógica humana. Em seus ensinamentos elas pregam que o mundo material, que a forma humana de viver, seja a base para o mundo espiritual.

Por isso observam a vivência material e a projeta para a espiritual. Não estou dizendo que elas estão erradas, mas apenas que o caminho delas não é o nosso. Na nossa caminhada, no desenvolvimento de nossa missão, temos como objetivo compreender a forma espiritual de viver e aplicá-la aos momentos da vida encarnada. Por isso, para contra argumentar qualquer coisa que eu fale, não adianta você me dizer que a sociedade humana age de determinada forma. Se esta forma não encontrar suporte nos ensinamentos dos mestres, ou seja, como vivem os espíritos, para nós isso não interessa. Nos prendemos ao que foi ensinado através de Krishna, Buda, Cristo, Maomé, o Espírito da Verdade e todos os mestres que trouxeram ensinamentos para auxiliar os espíritos encarnados. Nós somos ecumênicos. Por isso acreditamos nos ensinamentos de todos os mestres e não apenas nos de um. No entanto, não vivemos um ecumenismo onde uma realidade é complementada pela outras, mas sim na fusão perfeita dos ensinamentos de todos os mestres. Somos, também, universalistas porque seguimos o que Cristo ensinou ao final do livro Apocalipse da Bíblia: tudo está feito, eu e Deus somos um. O nosso objetivo é passar um ensinamento e propor um caminho para que o espírito una-se com Deus. Torne-se Uno com Deus.

(Pai Joaquim de Aruanda)
"A presença da energia crística auxilia os seres a se afastarem do próprio ego."



©2014 Solange Christtine Ventura
http://www.curaeascesao.com.br
Obrigado por incluir o link do website quando compartilhar esta Mensagem com outros.