CURA TIBETANA






Entrevista com um médico tibetano: Tulku Lama Lobsang
Quando um paciente chega à sua consulta, como você descobrir o que sua doença?

Olhando como ele se move, sua postura, a forma como eles olham. Não há necessidade de falar comigo e me explicar o que está errado. Um médico de medicina tibetana experiente, só que o paciente está se aproximando de 10 metros, pode saber o que doença sofre.

Mas ouvindo os pulsos.
Então, eu tenho a informação que eu preciso de saúde do paciente. Com a taxa de leitura dos impulsos pode ser diagnosticada de 95% de doenças, incluindo psicológico. A informação dada é rigorosa quanto a de um computador. Mas a leitura exige experiência.

E então, como curar?
Com as mãos, os olhos, e preparações de plantas e minerais -. Segundo a medicina tibetana, o que é a origem de doenças - A nossa ignorância.

Bem perdoar os meus, mas o que você quer dizer com ignorância?
Sem saber que você sabe. Não ver claramente. Quando você vê claramente, não tem que pensar. Quando você vê claramente, você colocar o pensamento. E quanto mais você pensa, mais ignorantes somos e criar mais confusão.

Como eu posso ser menos?
Eu vou dar um método muito simples: praticar a compaixão. É a maneira mais fácil de reduzir os seus pensamentos. E o amor. Se você quer uma pessoa real, isto é, se você não quer para você, aumenta sua compaixão.

Quais os problemas que você vê no Ocidente?
Medo. O medo é o assassino do coração humano.

Por quê?
Porque o medo é impossível ser feliz e fazer os outros felizes.

Como lidar com o medo?
Com a aceitação. O medo é a resistência desconhecida.

E, como um médico, que parte do corpo parece mais problemas?
Na coluna, na parte inferior da coluna: YE sentar muito tempo na mesma posição. Vital, você tem muita rigidez.

Temos muitos problemas.
Acreditamos que temos muitos problemas, mas, de facto, o nosso problema é que nós não fazemos.

- O que quer dizer - O que temos vindo a um nível de necessidades básicas, de modo que qualquer pequeno contratempo parece um problema. Em seguida, ativar a mente e começou a girar e redondo, sem resolvê-lo.

Alguma recomendação?
Se o problema tem solução, não é mais um problema. Se não, qualquer um.

E para o stress?
Para evitar isso, o melhor é ser louco.

¿...?
É uma piada. Não, não é essa piada. Eu quero ser ou parecer normal do lado de fora, e dentro de ser louco: é a melhor maneira de viver.

Qual é a sua relação com a sua mente?
Eu sou uma pessoa normal, ou se eles costumam pensar. Mas eu tenho treinado a mente. Isso significa que você não seguir os meus pensamentos. Eles vêm, mas não afeta a minha mente ou meu coração.

Você ri muitas vezes.
Quando alguém ri, abre o seu coração. Se você abrir seu coração, é impossível ter um senso de humor. Quando rimos, tudo está claro. É a língua mais poderoso: nós conectar diretamente uns aos outros.

Também acaba de lançar um CD de mantras com uma base eletrônica, para o público ocidental.
Música, Mantras e o corpo de energia são as mesmas. Como o riso, a música é um grande canal para se conectar com o outro. Através dele, podemos abrir e transformar: assim que usamos em nossa tradição.

O que você gostaria de ser?
Eu estaria preparado para a morte.

E nada mais?
O resto não importa. A morte é a coisa mais importante na vida. Eu acho que estou pronto. Mas antes da morte, temos de lidar com a vida. Cada momento é único. Se dermos significado para as nossas vidas, chegamos até a morte com a paz.

Aqui vivemos de volta para a morte.
Você mantém a morte um segredo. Até que um dia de sua vida que não é mais um segredo: não ser capaz de esconder.

E a vida, que é o ponto?
A vida tem significado, e não. Depende de quem você é. Se você realmente viver a sua vida, então a vida não tem sentido. Todos nós temos a vida, mas nem toda a gente vive. Todo mundo tem o direito de ser feliz, mas temos de exercer esse direito. Se não, a vida não tem sentido.

Lydia Antelo



©2014 Solange Christtine Ventura
http://www.curaeascesao.com.br
Obrigado por incluir o link do website quando compartilhar esta Mensagem com outros.