A PRESSÃO CONTINUA!
Mensagem de Karen Bishop






À medida que nos aproximamos mais da nossa nova plataforma, a pressão de cima esteve aumentando cada vez mais. Como se estivesse abrindo o nosso caminho para a nova realidade. O canal do nascimento está ficando ainda apertado algumas vezes. Intensa pressão na cabeça, além de sinusite e pressão nos ouvidos e pressão por todo o corpo (especialmente na área do tórax) estão sempre presentes, pois a nova energia quer ter certeza de que permaneçamos no caminho certo. Às vezes, a pressão chega em ondas, e depois que ela cessa, é então possível estar no novo espaço que está surgindo tão claramente no novo horizonte. E isto parece divino! E então tão subitamente... poof! O momento desaparece e a pressão retorna. Nosso próximo e novo espaço está fluindo mais e mais, enquanto uma base mais nova continua a ser definida. Estes momentos de experienciar o novo espaço estão durando mais e mais tempo e a notícia emocionante é que recentemente ganhamos terreno suficiente para dar o nosso primeiro e pequeno passo para o novo.

Todavia, a pressão permanece. Esta pressão intensa pode criar uma imensa opressão e sentimentos de estarmos sob grande stress, ainda que sem razão aparente. Podemos sentir como se estivéssemos prestes a romper, ou até como se estivéssemos tentando navegar sob águas profundas. Ter o coração acelerado e dificuldade para respirar é também uma ocorrência comum, pois os nossos corpos estão tentando como eles podiam, funcionar sob esta energia opressiva. Todos experienciam coisas de forma diferente, assim para alguns, esta energia pode ser mais desagradável e apenas tolerável, enquanto para outros, eles podem simplesmente se perceber movendo-se rapidamente a partir desta coisa ou daquela, ou até mesmo falando de uma maneira descontroladamente maníaca. (E, como sempre, é melhor consultar um profissional da área de medicina quando for necessário, pois todos os sintomas físicos podem não ser devidos ao processo da ascensão.)

Embora a pressão possa ser intensa, é precisamente esta pressão que nos está levando bem onde precisamos ir. Este é um tempo incomum, realmente, pois além da pressão, fomos recentemente desalojados de nossas velhas rotinas e isto tem criado uma grande dispersão das coisas. Ainda que as energias de vibração mais elevada apoiem a unidade, estamos sendo, entretanto, separados durante a nossa jornada para um espaço de vibração mais elevada. A imprevisibilidade e a mudança e movimento constantes fazem parte deste processo também, pois pode ser quase impossível entrar em qualquer tipo de rotina ou encontrar qualquer tipo de estabilidade durante esta fase atual. Interrupções, interrupções, mudança e movimento, padrões de sono interrompidos e erráticos, e então, subitamente, o novo se revela! Então, o processo começa novamente.

A dispersão é devido ao fato de que precisamos estar completamente afastados de nossas velhas rotinas, antes que pisemos em um solo muito novo, e se tentarmos nos conectar ou criar qualquer tipo de novo espaço durante este tempo, seremos rápida e prontamente arrancados pelo nosso mais amoroso e implacável processo da ascensão. Este fenômeno esteve ocorrendo ao longo de muitos meses, pois aqueles que são capazes de incorporar uma quantidade substancial de energia, ou que estão conectados em níveis mais profundos, foram severamente proibidos de criar qualquer espaço novo. Se levantarmos as nossas cabeças, mesmo que por um momento e nos prepararmos para avançar, seremos quase que imediatamente empurrados novamente. Este tem sido realmente um processo extenuante para muitos, mas estamos muito, muito próximos de um momento em que seremos capazes de criar apaixonadamente, assim apenas precisamos esperar um pouquinho mais. Ao longo do processo da ascensão, fomos proibidos de estar em nossas novas camas, até que elas sejam preparadas, e desta vez não é diferente.

Assim então, estamos fazendo progresso. Este progresso está se apresentando como mais autoconfiança, pontadas de uma nova ancoragem e sensação de um futuro, ou mesmo um conhecimento de que o nosso novo lar está começando a se revelar. Eu tive inúmeras experiências da energia de impulso se tornando muito intensa e então rapidamente diminuindo, e quando ela retrocede, eu estou em um espaço muito novo... o espaço que está aparecendo gradualmente no horizonte muito novo. Este espaço vem com intensos sentimentos do lar, uma grande sensação de segurança, uma grande alegria e felicidade, um sentimento de que qualquer coisa é possível, um lugar onde todos estão felizes, e isto vem também com uma completa ausência de todos os sintomas físicos desconfortáveis que estiveram presentes por mais de um ano. Eu imagino que muitos de vocês estão experienciando o mesmo em relação a este novo espaço que está chegando de maneira espontânea.

Mais raízes estão se plantando a qualquer momento. Nossos novos lares estão realmente desenvolvendo novas raízes enquanto eles se preparam para a nossa chegada, enquanto ao mesmo tempo, estamos encontrando nova visão ao longo do caminho. Estamos retornando também para os nossos verdadeiros e autênticos eus, e desta maneira, as nossas partes puras permanecem e conterão os novos brotos de nossa existência muito nova. Simples e pura, a nossa autenticidade está nos chamando novamente, e começará a surgir enquanto progredirmos ainda mais. Aterrissamos com sucesso em bases muito novas várias vezes no ano passado, e desta vez não será diferente. As coisas estão no caminho certo. A nova base de nossa nova realidade está muito próxima agora... Estamos quase lá.

Do meu coração para o seu,Karen.



ESTAMOS ESPERANDO





Mensagem de Karen Bishop

Com a nossa nova conquista muito pequena de um terreno muito novo, algumas mudanças ocorreram também. Em primeiro lugar, temos um pouco de mais espaço agora para navegarmos interiormente. Isto pode se manifestar como soluções aos problemas ou situações que não eram evidentes para nós anteriormente, algumas portas novas que estão possivelmente se abrindo, uma autoconfiança e segurança renovadas, ou até um sentimento de um pouco mais de poder, e assim por diante. Alguns podem até ter sentido raiva e outras emoções, pois foi fácil sair balançando em relação a tudo o que muitos de nós estivemos passando, pois estamos agora começando a ver uma luz no final deste túnel, muito, muito longo.

Mas, ainda que tenhamos adquirido terreno com este primeiro e novo trecho da nova realidade e fomos colocados em uma tela muito nova, estamos atualmente em um padrão de espera. Isto significa que estamos apenas isto... esperando. Fomos elevados a um grau também, como sendo mantidos “embaixo” por tanto tempo, a fim de ancorarmos as novas energias e mantê-las no lugar certo. Deste modo, podemos sentir que não podemos realmente nos desiludirmos com o que estamos fazendo, ou onde estamos atualmente residindo, ficarmos confortáveis com qualquer coisa, ou nos sentirmos como se estivéssemos em casa, de qualquer maneira. À medida que as coisas evoluem, e notavelmente com a chegada de 1º de Março, encontraremos pelo menos mais conforto no novo espaço que está rapidamente sendo criado para nós a cada novo dia.

Mesmo assim... estamos esperando, enquanto as intensas energias de cima continuam a impulsionar mais, mais e mais, tornando difícil encontrar motivação ou continuarmos a cada novo dia, e para alguns, um sentimento de cansaço é tudo o que há. Além destas intermitentes explosões de energia de vibração mais elevada que estamos agora suportando por várias horas, uma opressão, dispersão, dor no peito e inchaço na garganta, pressão na cabeça, muita agitação, um conhecimento superficial de novas idéias e inspiração e assim por diante, estão aqui para nos acompanhar também.

Este atual espaço de espera está nos mantendo intactos na energia do novo, não nos permitindo deslizar novamente, e mantendo no lugar certo aqueles pequenos fragmentos do novo espaço até 1º de Março... a menos que isto mude (Nunca é possível prever as linhas do tempo com a ascensão, pois o processo deve seguir com o que está atualmente se manifestando). Mas como parece agora, estaremos mantendo este espaço atual até o dia 1º de Março, quando as coisas ficarão mais leves e seremos capazes de respirar muito mais livremente por algum tempo.

Estivemos criando o nosso caminho para a marca antecipada do equinócio da primavera (outono, no Hemisfério Sul), quando então viveremos muito mais plenamente em uma grande expansão da nova tela, e quando 1º de Março chegar, seremos capazes de exalar, movermo-nos mais plenamente, começarmos a nos conectar com novas idéias, espaços e novas vidas também.
Do meu coração para o seu, Karen



NO ÔNIBUS






Mensagem de Karen Bishop

Estamos no ônibus agora, bem no meio da transição e avançando... e porque estamos avançando agora, e nem aqui e nem ali, as coisas podem parecer um pouco estranhas.

Com a grande erradicação que começou em 1º de Fevereiro, nós, basicamente partimos de onde estávamos ancorados. Fomos literalmente soprados para fora da água, em relação às camadas dimensionais e tivemos que arar através do velho, de modo que não criássemos o novo em cima dele e isto criou um enorme desenraizamento.

Esta erradicação foi vitalmente importante, pois não poderíamos estar ancorados em nada antigo e estamos agora perfeitamente posicionados para uma iminente chegada a uma realidade muito nova. O processo da ascensão criou uma grande liberação por muitos, muitos anos, em pequenos e firmes aumentos, mas porque estamos tão próximos do final de nossa jornada agora, desta vez foi um verdadeiro movimento. O recente meteoro é uma manifestação de nosso recente desenraizamento e movimento, pois estamos agora entrando em um espaço muito, muito novo como um todo, viajando ao longo de um território novo, estranho e temporário, enquanto estranhamente invadindo o espaço de viagem dos outros. Além disto, a própria Terra continua a experienciar profundos terremotos, enquanto ela se abre em preparação para mais luz.

Sintomas? Confusão quanto a onde se está, aonde se quer ir, ou como seria algum tipo de futuro (lembrem-se: estamos no ônibus agora e não em algum lugar). Sem mais termos um desejo de fazer o que estávamos acostumados. Isto simplesmente parece não se encaixar agora, nem parece adequado. Sentimentos de desespero e depressão, além de crises de pânico, são comuns durante este período. Uma grande opressão que é difícil de administrar. Sentir-se arrastado (lembrem-se de que fomos desalojados). Os padrões de sono interrompidos ainda persistem, pois nossas novas camas estão sendo preparadas e não podemos estar ainda nelas. Dores nas pernas e nos pés, dor no chacra raiz, etc, estão sempre presentes, enquanto estamos tentando ancorar no novo. Sentir que algo está realmente distante ou perdido e muito estranho, mas de uma maneira grosseiramente desagradável. Saímos do velho território, não há lugar algum para ir ainda, e esta percepção, ainda que a níveis subconscientes, pode parecer muito desagradável. É como se tivéssemos morrido, mas estivéssemos ainda em nossos corpos, mais desconfortáveis, pendurados no meio do ar, sem nada a que nos ligarmos e sem um lugar para chamarmos de lar.

Ser desenraizado foi uma parte muito vital do processo. Tínhamos absolutamente de ser desalojados do velho em todos os sentidos, de modo que pudéssemos acolher facilmente o novo. E o novo tem uma energia muito diferente. Permanecer nas velhas rotinas teria somente servido para nos reter de onde precisávamos ir. Assim, para alguns de nós, fomos literalmente desalojados de muita coisa que nos mantinha seguros, pois manter o velho familiar por perto, somente serviria para apoiar quem e ao que nos referíamos. Estamos renascendo literalmente, e tudo isto começa simplesmente ao estarmos no espaço do amor sem muito a ancorar, que não isto.

Fomos literalmente elevados para fora da velha grade agora. Mas aqui estão melhores notícias. Enquanto estamos neste estado suspenso de ser, a nova grade está sendo colocada sob nossos pés. Na semana passada, a primeira fase da nova grade foi fixada, e agora, as coisas estão se movendo novamente. Isto significa que novo espaço está sendo criado tão rapidamente quanto possível, e quanto mais espaço houver, começaremos a nos sentir melhor... e isto já está ocorrendo.

Poderíamos perceber que em tempos recentes, quando íamos ao mercado, por exemplo, comprar algo específico, o mercado estava exatamente sem a coisa que precisávamos. Agora, podemos perceber que há exatamente uma que restou do que precisávamos, e somente uma já é o suficiente. Sim, o que precisamos está começando a chegar, mesmo que precisamente nas quantidades que precisamos. O novo está despontando e está chegando de outras maneiras também.

Paz. A energia da Paz está começando a chegar e em momentos aleatórios, podemos subitamente sentir uma paz e tranqüilidade imensas, sem razão aparente. Estando no momento. Nas dimensões mais elevadas da realidade, estar no momento é um modo predominante de ser. Pode parecer grosseiramente desconfortável pensar em coisas de tempos passados (com a exceção de rever a própria vida, pois isto é muito comum quando nos preparamos para atravessar). Pode parecer também desconfortável pensar em coisas passadas, pois subconscientemente, não queremos ancorar lá em nenhum sentido. Podemos perceber que acessar e estar na presença do amor é muito fácil agora, e quando neste espaço de amor, podemos nos sentir no lar.

Quanto mais a nova base for colocada, mais começaremos a nos sentir “acima’ das coisas, em vez de tudo em cima de nós. Mais sentiremos que mais está finalmente chegando do que saindo (se vocês estiverem se sentindo muito esgotados, vocês foram preparados para o novo por algum tempo!), mais começaremos a nos conectar com algo que parece sólido, seguro e imensamente como o lar. E mais seremos realmente capazes de exalar, relaxar e saber que tudo está bem. Estamos fazendo grande progresso agora, ainda que residamos em lares temporários até que possamos ser colocados novamente.

Do meu coração para o seu,Karen



OOOOOOO EEEEEEEEE!!!!!!




MENSAGEM DE KAREN BISHOP

Março chegou com alguma energia poderosa e intensa, enquanto continuamos a manter o nosso espaço, a fim de estarmos plenamente em alinhamento com as energias de nossa nova e iminente realidade.

O grande apuro aumentou ainda mais, se isto é remotamente possível, e há pressão mais uma vez. Chegamos a novo território e devemos então nos adaptar a ele, antes que avancemos ainda mais. Mas, quando continuarmos a avançar, começaremos a nos ajustar e ter este espaço para respirarmos que estamos tão desesperadamente precisando.

Começamos este período com perturbações intestinais, o que cessou exatamente com a chegada do novo, aproximadamente em 1º de Março. Então, a pressão aumentou novamente. A pressão aumentada do novo pode se manifestar como “gripe”, pressão na cabeça e sinusite, dores no corpo, congestão e pressão no peito, tosse, pressão em nossos órgãos internos, glândulas doloridas e até dificuldade de respirar (como sempre, é melhor consultar um médico, quando necessário, pois todos os sintomas físicos podem não ser devidos ao processo da ascensão).

Isto não são notícias novas aqui, pois estes sintomas comuns foram mencionados em muitas mensagens anteriores.

Estamos continuando a liberar, enquanto nos integramos e nos alinhamos com as vibrações muito mais elevadas do novo, e sempre que avançamos, para muitos de nós, temos quase a certeza de experienciarmos a “gripe”, enquanto continuamos a nos comprimirmos no canal do nascimento.

Além de nossa chegada ao próximo nível, fraqueza, fadiga extrema e a necessidade de se alimentar em intervalos freqüentes podem estar também presentes, e acrescentando ainda mais a exaustão e a opressão ao que estamos atualmente experienciando, podemos nos perguntar se os nossos corpos podem seriamente suportar muito mais.

O processo tem sido intensamente implacável, mas não podemos nos dar ao luxo de retornarmos novamente. Desta maneira, estamos certamente continuando a avançar, um passo exaustivo de cada vez.

Para alguns, o esgotamento e sintomas físicos têm sido quase intoleráveis, enquanto que para outros, eles podem simplesmente estar se sentindo um pouco esgotados e cansados esporadicamente.

Podemos olhar em volta e perguntarmos: “Por que todas estas pessoas continuam com o seu trabalho, como se nada incomum estivesse acontecendo e eu sou praticamente um morto vivo e me deteriorando rapidamente a cada novo avanço? Sou o único a ter esta experiência desafiadora?”

Todos estão realmente experienciando algo neste momento. Alguns não estão falando disto abertamente, outros falaram do fato de não querer se concentrar no contínuo aborrecimento (um bom mecanismo de enfrentamento para todos nós!) e, ainda, outros têm procurado uma causa e efeito (deve ser do alimento que comi na cada da Tia Berta!)...

Ou até mesmo: (“Eu estive me sentindo muito mal, desde que troquei os medicamentos, assim, acho que tenho algumas novas alergias, ou algum vírus de gripe). A Ascensão pode ser um pássaro estranho, realmente, pois ela cria uma série de tipos de sintomas bizarros que às vezes, são desprezados por cada um de nós.

Quanto mais tempo isto poderá possivelmente continuar?

Podemos nos perceber lamentando em intervalos regulares. Mas podemos nos lembrar dos dias agradáveis, quando tivemos mais força e nos sentimos um pouco melhor, e às vezes, estes dias foram somente recentemente, mas já nos esquecemos, pois pode parecer que estivemos sempre neste processo.

Podemos escolher nos concentrar no fato de que há um término para tudo isto.
Podemos escolher aceitar e continuar com o processo, pois sabemos que o sucesso está bem ali na esquina (às vezes, a resistência torna as coisas muito piores).

Podemos perceber que há outros que estão experienciando muito mais desconforto e preocupações legítimas de saúde que são bem piores que as nossas.

Podemos nos lembrar, novamente, que o nosso desconforto é realmente temporário, enquanto que para outros, eles podem ter desafios permanentes na vida.

Podemos treinar as nossas mentes para que se concentrem em algo que não seja os dilemas pessoais, como até nestas energias incomuns. O que focarmos trará mais do mesmo ao nosso espaço.

E podemos permanecer apenas no momento, com gratidão pelo que temos agora.
A energia da “normalidade” esteve se fixando ultimamente e durando muito mais tempo a cada novo dia. Assim, ainda que possa ser desafiador reconhecer quando os nossos corpos estão clamando tão intensamente, isto é necessário.

Podemos despertar e sentir como se as coisas estivessem subitamente de volta ao normal, mas logo os nossos corpos começam a nos dizer que afinal este não é o caso! Estes sentimentos do retorno final estão chegando mais, mais e mais.

Podemos subitamente ter um desejo por um novo corte de cabelo ou a disposição para um novo carro.
A predominância do novo está começando a se tornar conhecida. Seus vislumbres estão sempre presentes agora, acenando-nos para que nos esforcemos e os toquemos. Mas ainda assim, não estamos ainda lá em todos os sentidos.

Pode parecer que todos estão muito em si mesmos agora, podemos somente ver as suas próprias situações, vidas e circunstâncias. Eles estão simplesmente se agarrando ao que restou, tentando se salvar durante estes dias finais da velha realidade, e podem somente ver através dos seus próprios filtros individuais.

Podemos escolher amar estes indivíduos, pois isto é simplesmente a natureza humana.
Mas, o mais importante: podemos escolher nos amar também, pois este amor próprio e pelos outros, imediatamente se difunde, seja qual for o medo e o stress que possamos estar experienciando.

O amor e o perdão por si mesmo é uma tônica poderosa durante estes dias finais.
Podemos também perceber que podemos manifestar coisas muito facilmente agora, mas porque o velho é tudo o que é deixado lá fora. Continuaremos a manifestar o velho e ele não será o que realmente precisamos. Nós nos movemos além de qualquer coisa que seja deixada lá fora, e apenas temos apenas que estar mais oprimidos um pouco mais.

Estamos próximos agora.

Muito próximos.

Podemos fazer isto.

Podemos.

Temos apenas que esperar um pouco mais, pois estamos quase lá.

As dores do parto estão chegando mais próximas e juntas agora, e como com todo o nascimento, muito mais intensamente. É quase sempre intenso, exaustivo, estressante e inquietante pouco antes de um nascimento...

Não é esta a norma?

E quando isto for concluído, teremos uma nova vida...

Do meu coração para o seu, Karen

Fonte: www.gamabooks.com

Karen Bishop, P.O. Box 15196, Rio Rancho, NM 87174, USA

Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br

Solange Christtine Ventura
http://www.curaeascensao.com.br