CONDIÇÕES CRÔNICAS
DA LIMITAÇÃO, SEU PROPÓSITO E
ORIGEM ESPIRITUAL






Mensagem de Julie Redstone

Muitas almas escolheram, neste momento, experienciar condições a longo prazo de limitação emocional ou física, ou doenças, por razões não facilmente compreensíveis ao nível humano. Isto é porque é parte da condição encarnada, desejar que a dor e a limitação diminuam ou parem completamente, em vez de continuarem. No entanto, isto acontece mais frequentemente e a alma escolhe um acordo a longo prazo de limitação, a fim de promover os propósitos espirituais da alma.

Este propósito não pode ser normalmente determinado ao se pensar nisto. Muito frequentemente há uma intuição que vem através do coração, da alma ou de um conhecimento interior que transmite ao eu encarnado uma vontade de ser tolerante e de suportar com confiança, sabendo que a um bem maior está sendo servido.

Acontece para muitas almas que uma evolução espiritual maior ocorra como resultado da experiência da limitação, do que ocorreria de outra forma. Isto está de acordo com a decisão da alma de fazer um progresso mais rápido sob condições que parecem o oposto da evolução, ou seja, a limitação do que há. Tal impressão corresponde geralmente à perspectiva exterior, não à interior.

As almas que possam estar mantendo uma grande quantidade de luz, por exemplo, podem escolher um caminho de purificação e de crescimento espiritual acelerado, assumindo uma condição emocional ou física que o ser humano encarnado deseja e anseia que seja removido ou diminuído significativamente. Isto pode ser especialmente doloroso onde o ser humano experiencia um grande desejo de servir à Deus de uma forma exterior e se encontra incapaz de fazer isto, por causa das limitações que estão presentes. Frequentemente, o ser encarnado experiencia um paradoxo sob tais circunstâncias que não podem ser facilmente resolvidas, ou seja: “Por que Deus iria implantar tal desejo para amar e servir em mim, sem uma maneira de fazer isto? Por que quando eu busco um caminho espiritual de serviço, sou impedido de encontrá-lo ou de manifestá-lo?”

Estas questões são naturais ao ser humano que experiencia a restrição, e não podem ser facilmente respondidas, exceto em uma base individual. Entretanto, várias coisas relacionadas à limitação emocional ou física a longo prazo, são muitas vezes ignoradas ou negadas ao serem consideradas estas questões.

Primeiro, que o que se traz ao mundo como um caminho de serviço não é necessariamente uma atividade exterior, mas um estado interior do ser. Este estado interior pode ser restringido por todos os lados, através de emoções difíceis ou graves limitações físicas. No entanto, esta luz que se leva inatamente, pode ser o caminho do serviço que se está procurando e esperando, e pode estar presente e disponível aos outros, mesmo enquanto as dificuldades circundantes permanecem.

Em segundo lugar, acontece que frequentemente durante este período atual do tempo na Terra - um período em que a luz Divina está em contínua expansão, criando uma mudança na consciência em todos os lugares - que a alma escolheu experienciar grandes limitações no avanço de uma expansão da luz mais rápida, o que libertará o ser encarnado da limitação completamente. Tal restrição é assumida, então, com a crença, geralmente desconhecida ao eu consciente, que será libertado pela maior expansão de luz que está ocorrendo no planeta. O período de restrição e o sentimento de esperança que irá chegar a um fim, de acordo com as condições planetárias, é frequentemente uma compreensão mantida na alma, não na mente consciente. Esta crença é muitas vezes acompanhada por uma sensação interior de que se chegou à Terra com um propósito que ainda não se manifestou.

Finalmente, a limitação é frequentemente assumida ao nível da alma, de modo que determinadas qualidades Divinas, em relação a tal limitação possam se manifestar na e através da experiência. Estas qualidades Divinas podem não se registrar como uma vantagem consciente e por alguns, podem ser subestimadas. No entanto, uma alma pode escolher manifestar uma qualidade Divina da confiança, da fé, da esperança, da alegria ou do amor, na presença da limitação, a fim de promover a mudança na consciência nos outros em relação a sua própria identidade Divina. Quando isto ocorre e à medida que isto ocorre, este é um caminho poderoso de serviço.

Ao longo de meses ou anos de doenças crônicas, depressão ou limitações crônicas, a confiança no Divino é uma das maiores possibilidades de crescimento que está sendo explorada e experienciada. A confiança no Divino é uma cura fundamental para muitas almas que se desviaram muito do sentido de sua própria Fonte espiritual. A necessidade de confiança traz novamente o ser encarnado a uma sensação de um relacionamento mais íntimo com o Divino, algo que é verdadeiro mesmo quando o eu consciente mantém sentimentos de desconfiança, desânimo ou até a negação de que tal relacionamento exista.

O que a alma aprende através de períodos de longa restrição é suportar, esperar, confiar e buscar a razão subjacente para ser, o que tem a ver com a identidade e a presença do eu mais profundo ou da alma. Esta busca pode permanecer inconsciente ao eu desperto, entretanto, ela continua abaixo da superfície da consciência, não importa o que o eu consciente possa estar pensando, sentindo ou acreditando. Esta busca interior é um aspecto importante do crescimento espiritual, e uma razão fundamental por que as almas, antes de encarnarem, podem escolher um período de encarnação, em que uma grave limitação irá desempenhar um grande papel.

A necessidade de lidar com o problema da confiança é construída na experiência do desamparo de todos os tipos, e se deve trabalhar dentro dos parâmetros da limitação e da impotência para ver continuamente onde se está em relação à Fonte do ser e para a própria razão de ser. A confiança dá significado à experiência e permite ao ser encarnado sentir-se parte de um todo maior, mesmo quando restrito e confinado. Permite também que permaneça a esperança de que a mudança é possível a qualquer momento, e que uma mudança na percepção pode ocorrer em um piscar de olhos, o que irá alterar a visão da realidade e da vida.

O SOPRO SAGRADO DE DEUS

Mensagem de Julie Redstone

Amados, o Sopro sagrado de Deus emerge da Unidade que é parte de onde veio. Ele emerge e entra na substância corpórea de todas as coisas, a fim de animá-las e de trazê-las novamente à Unidade com o Uno. Nenhuma matéria sólida é muito dura ou opaca, ao ponto de ser impermeável ao Sopro Sagrado, pois a sua essência é transformadora. Ele transforma a estrutura interior do que parece sólido e opaco para uma estrutura porosa e permeável à vida Divina. Esta vida Divina é mais poderosa do que as forças que poderiam escolher resistir-lhe. É mais poderosa do que as forças que vivem com medo dela, criadas pela ilusão.

Esta é a natureza do Sopro divino que visa unificar todos os seres, toda a Criação, dentro da Unidade que é Tudo. É trazido por Cristo em manifestação e sinais para cada ser vivo de sua Presença, por meio da ação que ele executa, acelerando, despertando e transformando.

Há aqueles que negariam que o milagre é real ou que a potência do Sopro Sagrado possa superar todos os obstáculos, não importa qual seja o seu tamanho. Esta perspectiva se baseia em uma avaliação excessiva da potência e da penetração da realidade física, que, para alguns, é tudo o que existe. Baseia-se também em uma depreciação das forças que criaram esta realidade física, que a precede de uma maneira causal, como o sol antecede os raios que emanam dele.

Deus Todo-Poderoso decretou que o Sopro sagrado deve ser dado à Terra para transformá-la em um momento particular no tempo - em um momento em que a transformação do grande Retorno será ajudada e apoiada pelo Sopro sagrado, em que todos os corpos serão mais capazes de apoiar a sua presença em sua estrutura física. Este momento é agora, e toda a realidade física, não importa qual seja a sua forma, está se tornando mais permeável pela força divina que está agora presente na Terra e que agora tem o potencial de transformar a vida da Terra, como ela está atualmente constituída.

Que o Sopro sagrado de Deus transforme e abençoe todos os que buscam um retorno à Unidade e tudo o que vive dentro desta Unidade sem conhecê-la. Tal perspectiva transcende a crença, o conceito, a religião ou a atitude mental. Ela é construída na base da própria existência que é a vida Divina que existe na essência de cada ser vivo. Que esta vida Divina se torne ativada nos próximos tempos, despertando exclusivamente cada ser criado para a Essência sagrada que vive dentro dele.
 
DIRIGINDO-SE PARA O SER INTERIOR

Mensagem de Julie Redstone
Amados,

Faz parte da vida encarnada se concentrar no nível da mente e das emoções como uma forma de se identificar. Esta identificação surgiu há muito tempo e a sua presença sinaliza a ascensão do próprio ego no tempo e no espaço e a diminuição relativa da consciência do próprio ser interior - o eu transcendente, imortal, a própria alma. Que esta mudança ocorreu, não é um erro. Não é um erro de julgamento. É a consequência das almas sendo atraídas para a esfera da dualidade que o reino físico representava, e foi por opção que as almas aí chegaram.

No entanto, toda esta identificação é apenas uma fase transitória no caminho do retorno para o ponto das próprias origens. Tudo está em transição, esperando o influxo de mais luz para a consciência, a fim de completar o círculo e trazer novamente para casa o ser encarnado. Para este propósito, Deus ordenou que a luz do Altíssimo estivesse presente na Terra e fosse nela implantada, afetando o físico em cada molécula e poros de sua estrutura inerente. Como resultado, as almas seriam capazes de completar a jornada para a plenitude e a reunião.

A própria alma que vive dentro de você é eterna e sempre presente. Ela não pode ser diminuída pela emoção ou limitada pelo pensamento. Mas o que pode ser limitado pelo pensamento e pela emoção é a sua percepção de quem você é. Seu ser consciente deve ignorar o pensamento e a emoção, a fim de readquirir o sentido do ser interior, pois se pode dizer que ele vive no corpo mais do que nos sentimentos, ou no pensamento. Ele vive como um sentido de verdade eterna, nos níveis mais profundos do seu próprio conhecimento. Esta sensibilidade interior permanece com você em todos os momentos. Está lá durante os momentos de paz e durante os momentos difíceis. É o que torna possível suportar as dificuldades de todos os tipos, e que você conheça a verdade do seu próprio relacionamento com o Divino. O que é necessário é que você se dirija a ele.

Especialmente em momentos de dificuldades, muitas vezes é difícil superar os sentimentos de desesperança, desespero, ansiedade e opressão. E é precisamente em tais momentos que é mais importante se dirigir para o seu ser interior como se fosse uma planta se voltando para o sol. Isto pode ser inato, automático. Isto envolve a crença confiante de que há um espaço no interior que é intocável pelo que está acontecendo fora de você, um espaço que permanece firme em relação à verdade e aos valores mais profundos do coração. Durante momentos de dificuldade, é mais importante se lembrar disto.

Há vias de acesso que ajudam nesta lembrança. Você pode liberar o pensamento e a emoção através de qualquer forma de meditação que lhe seja confortável ou familiar. Você pode se engajar no silêncio e na paz das árvores e da natureza. E, o mais importante, você deve liberar a descrença de que este espaço existe dentro de você e que é acessível. Se puder se agarrar à crença de que a morada Eterna vive dentro de você, será capaz de encontrar o caminho para ela.
Respirar profundamente com a consciência da luz é importante, pois a luz abre caminhos que permanecem fechados em sua ausência. A Prática do Alinhamento pode ser de grande ajuda a este respeito, pois ela traz luz ao corpo e à mente e abre o portal para a sua alma.

A compreensão de que você não é os seus pensamentos ou os seus sentimentos, é importante, e ainda que não tenha se tornado ainda uma experiência realizada, é essencial que saiba que isto pode se tornar má experiência. É você. É o você puro da Criação. Ele pode permanecer como um farol e um lugar de refúgio em tempos de turbulência.

O seu ser interior é mais real do que a cena transitória e passageira do que você está sentindo ou pensando nestes momentos. Como o sol é mais real do que as sombras que se desvanecem em sua presença, assim também as sombras do que existe nas camadas mais superficiais de si mesmo são menos reais do que aquilo que é mais profundo.

Você não é os seus pensamentos. Você não é as suas emoções. Você é a luz eterna de sua alma, emanando agora do centro de quem você é. Respire, libere, sinta o calor do Divino dentro de você.

PRÁTICA DE ALINHAMENTO

Por Julie Redstone

Para começar, sente-se com as suas costas eretas, olhos fechados, e respire lenta e tranquilamente, com as suas mãos, palmas para baixo, sobre o seu centro cardíaco, no centro do seu peito. Deixe que a sua respiração se aprofunde e relaxe.

Agora, visualize uma coluna de luz, descendo do cosmos sobre a sua cabeça, descendo através do alto de sua cabeça e pela sua coluna espinal abaixo, preenchendo o seu coração, e se estendendo abaixo para as solas dos seus pés. Sinta que esta coluna de luz é interminável. É o apoio ilimitado de Deus e dos reinos da Luz.

Inspire a luz através do alto de sua cabeça. A cada inspiração, saiba que você está inspirando a Luz de Deus e a cada respiração, está fortalecendo esta conexão. Esta Luz é ilimitada. Ela pode ser atraída inúmeras vezes. Sinta o calor de sua mão em seu coração e inspire a luz em seu coração também. Descanse, respire, sinta a luz movendo-se através de você, infundindo-lhe o sopro de Deus. Respire assim por alguns momentos.

Agora, preste atenção à expiração de cada respiração. Enquanto você exala, libere tudo o que não seja a luz dentro de você, tudo o que o limita, tudo o que o impede de se aproximar mais de Deus. Libere o medo, a raiva, o desespero, a tristeza - libere toda a limitação na luz maior de Deus que pode absorvê-la e na qual se dissolve. Exale tudo o que o retém, tudo o que o separa... Continue respirando por mais momentos, concentrando-se na inspiração que atrai mais luz ao seu corpo e consciência, e à expiração que deixa ir tudo o que precisa ser liberado.

Conscientize-se de sua inspiração e de sua expiração. Conscientize-se do sopro de Deus, movendo-se através de você. Quando esta meditação for concluída, agradeça à Deus pela dádiva da luz e da respiração e pela ajuda que é dada.
Fonte: http://lightomega.org/

Traduzido por: Regina Drumond Chichorro -
reginamadrumond@yahoo.com.br
 
Fonte:
http://lightomega.org/Ind/Pure/Chronic-Conditions-of-Limitation.html


©2015 Solange Christtine Ventura
http://www.curaeascesao.com.br
Obrigado por incluir o link do website quando compartilhar esta Mensagem com outros.