Desenvolvido por Ricardo Ventura
ricardo.ventura777@hotmail.com
Tempestades Solares e corte da energia
“E o quarto anjo derramou a sua taça sobre o SOL, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo. E os homens foram abrasados com grandes calores, e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória”Apocalipse 16:8-9

Independent.co.uk

Cortes 'controlados' de energia se tempestade Solar ameaçar rede de distribuição de eletricidade.
 
FONTE:
http://www.independent.co.uk/news/science/controlled-power-cuts-likely-as-sun-storm-threatens-national-grid-2296748.html

Por Steve Connor, editor de Ciência, em Boulder, Colorado - EUA

Funcionários governamentais na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos estão se preparando para fazer cortes de energia controlados para os seus fornecimentos de eletricidade nacional em resposta a um aviso de que uma possível poderosa tempestade solar futura que venha atingir a Terra.
Enorme Ejeção de Massa Coronal recente, registrada em 16 de abril, que felizmente não se dirigiu para à Terra.

Em entrevista ao The Independent, Thomas Bogdan, diretor do Centro de Previsão do Clima Espacial Goddard, dos EUA, disse que "interrupções" controladas de fornecimento de energia protegeriam as Redes Nacional de distribuição de Energia Elétrica contra danos que podem levar meses ou mesmo anos para serem reparados, caso uma grande tempestade solar colidir com a Terra sem ter havido as devidas precauções.

O Dr. Bogdan está em diálogo estreito com os cientistas no United Kingdon Met Office para criar um segundo espaço do centro de previsão do tempo espacial na Grã-Bretanha para coordenar uma resposta global à ameaça das erupções solares visto seriamente por ambos os governos dos EUA e Reino Unido. Um tópico de discussão importante é como proteger as redes nacionais de distribuição e geração de eletricidade a partir do imenso poder causados ??e liberados pelas explosões de flares solar que geram enormes tempestades geomagnéticas na atmosfera da Terra, que acontecem quando partículas de energia solar altamente energéticas colidem com o campo magnético do planeta.
Foto de uma ENORME explosão e Ejeção de Massa Coronal (CME) solar em 07 de junho de 2011 que espantou os cientistas da NASA e que felizmente também não foi dirigida em direção à Terra.

As partes mais vulneráveis ??da rede são as centenas de transformadores conectados às linhas de energia com milhares de muitas milhas de extensão que cobrem o pais inteiro e que podem experimentar os surtos de corrente súbita durante uma tempestade solar geomagnética, o Dr. Bogdan disse.
"Isso aponta para um possível cenário onde grandes partes de uma América do Norte ou da Europa do Norte pode ficar sem energia entre dias ou semanas, talvez meses e, em casos extremos, há estimativas de que a interrupção pode durar anos", disse o Dr. Bogdan.

O objetivo da colaboração conjunta EUA-Reino Unido é de melhorar a previsão do clima espacial e a de análise da atividade solar, até um ponto onde é possível de se avisar as empresas de energia de uma tempestade iminente. Há um sentimento que, se uma categoria de tempestade solar com emissão de um Flare Classe "5" - a maior das cinco categorias - ser prevista para acontecer, em seguida, o melhor cenário seria ter a rede fora de linha, desligada, antes que o excesso de energia da tempestade solar venha atingir a magnetosfera da Terra e deixar a tempestade passar seria melhor do que tentar manter as coisas funcionando, ele disse.
Aurora boreal provocada por tempestade geomagnética na Terra
Em 1989, há vinte e três anos, uma tempestade solar atingiu a Terra e gerou uma tempestade geomagnética que nocauteou a rede elétrica através de uma grande parte do Canadá. Em consequencia houve a perda em cascata do sistema elétrico nos Estados Unidos que causou problemas de fornecimento de energia tão distantes do Canadá como o estado da Califórnia. O maior medo é de que aconteça uma enorme tempestade tão grande como a documentada pelo astrônomo Richard Carrington em 1859, que chegou a queimar os fios do recém criado telégrafo. 

"Esse é o tipo de tempestade capaz de acontecer que é bastante rara. Referimo-nos a elas como "cisnes negros", disse o Dr. Bogdan. "Se o evento ocorresse hoje em Carrington, e as empresas operadoras de rede de distribuição de energia não fizer esforços para salvaguardar a sua infra-estrutura, poderíamos estar diante de um cenário como esse", ou seja: seria catastrófico.

“E, logo depois da aflição daqueles dias, o SOL escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas”. 
Mateus 24:29

Autor: Steve Connor <http://http/>, editor de Ciência, em Boulder, Colorado - EUA

Tradução/imagens:
Thoth3126@gmail.com

Solange Christtine Ventura
http://www.curaeascensao.com.br