A vigente hora da Terra é grave!






Paz em Jesus!

Irmãos, a vigente hora da Terra, é grave!

Forças ocultas do mal avançam sobre os incautos, de forma livre e brutal, fato que é permitido pelos seres humanos encarnados, em função do descontrole de suas mentes e das emoções emanadas de baixíssima vibração.

As criaturas corrompidas pelas perniciosas vibrações do sexo descontrolado, do ódio, da revolta, do egoísmo, da vaidade e dos demais sentimentos capazes de transformar o homem incauto e materialista, permitem o avanço livre dos seres das sombras, liberando seus instintos mais bestiais e aumentando as sensações de prazer pelos vícios de toda ordem.

Hercólubus, o Planeta Intruso, se faz presente neste Sistema Solar e sua aura primitiva acicata e desperta os sentimentos de baixíssima vibração que estão em ressonância com sua frequência.

Alertamos àqueles que desejam progredir que mantenham elevados seus níveis vibratórios através da fé, da prática da caridade, do amor ao próximo e do perdão.

Não vos deixeis arrastar pela onda de ódio e vingança que se forma ao vosso redor. Os atos de barbárie já se tornaram frequentes e logo se tornarão cotidianos em vossas vidas.

Os cataclismos de repetição constante reduzirão a perniciosa onda negra que invade as coletividades humanas.
Jesus, vigilante Governador Espiritual, envia Sua Força e Seu Amor aos habitantes da Terra para sustentar ante o caos aqueles que alcançarem os níveis vibratórios elevados, acima do desequilíbrio vigente das emoções, sentimentos e ações descontroladas das criaturas.

A longa noite (os três dias de escuridão) não tardará; nesse momento, comprovareis vossa fé ou sucumbireis ante a revolta.
Vibrai na paz e no amor.

Trabalhai com coragem, renúncia e fé, pois eis que estais vivenciando o Apocalipse.

A paz vos desejamos. Timóteo
O Profeta
GESH - 27/05/2016 - Vitória, ES - Brasil


Palavras de MARGARIDA PINHO CARPES sobre RAMATIS

"Conheci Ramatis" no final da década de 50, através da revista O Cruzeiro, numa reportagem, a qual acredito ter sido sobre Juízo Final. Não tenho certeza, pois, já faz muitos anos.

A verdade é que a matéria foi apresentada em três páginas: em uma, a versão católica; outra, a versão protestante (evangélica); e na terceira, a versão espírita. Era uma mensagem psicografada por Hercílio Maes e ditada por Ramatis.

As duas primeiras não me despertaram nada, mas, a terceira prendeu minha atenção do princípio até o ponto final. Agiu no meu íntimo como um toque de despertar.

Mas, não foi somente isso. Ao ler o nome Ramatis, algo detonou dentro de mim; era como se eu conhecesse a pessoa (espírito) que assinava a página.

Aquele "nome", a partir daquele "encontro", não saiu mais da minha mente.
Morava, na época, em Vila Velha, cidade que faz parte da Grande Vitória-ES. Procurei, nas poucas livrarias existentes, livros daquele espírito, mas, ninguém o conhecia. Parei a busca.

Alguns meses depois, fui surpreendida por um amigo espírita que frequentava o mesmo "grupinho familiar" que eu.

Chegamos para a reunião e ele me disse:

- Dona Margarida, minha filha veio do Rio de Janeiro e deu-me este livro de presente. Li e não gostei. Não concordo (ou não aceito) com o que esse espírito escreveu. Leia e, se gostar, fique com ele.

Peguei-o e li o título: "A sobrevivência do Espírito", obra ditada por Ramatis, psicografia de Hercílio Maes.
Meu coração bateu forte e acelerou... Ali, em minhas mãos, estava "aquilo" que há muito eu procurava.
Porém, a história não terminou. Eu queria ler as obras já publicadas e as livrarias daqui não as possuíam.

Tempos depois, em 1961, funcionária do antigo IAPI, fui trabalhar na Agência de Cachoeiro do Itapemirim-ES. Quando recebi o primeiro salário, saí à procura de livrarias, mesmo porque a leitura sempre foi minha amiga predileta. Numa delas, achei o que tanto procurava. Meses depois, fui transferida para Vitória e as livrarias ainda não os vendiam, até que, através de uma colega de trabalho que viajava constantemente para o Rio de Janeiro, consegui adquirir outros lançamentos.

Como diz o saudoso Luiz Gonzaga, em uma de suas músicas: "Eu penei, mas aqui cheguei".

Hoje, vendemos em nosso Grupo todas as obras recebidas por Hercílio Maes, querido irmão, que, no plano espiritual, juntou-se aos demais trabalhadores espirituais da Casa. Ramatis, por sua vez, só após 10 anos de funcionamento do GESJ = Grupo Espírita Servos de Jesus, fundado por mim em 23/12/1970, ele deu a primeira mensagem.

A emoção do médium foi tão forte que não acreditou que fosse o próprio Ramatis e negou-se em assinar. O Mestre dobrou sua resistência e assinou três vezes:

Ramatis,
Ramatis,
Ramatis,

usando uma folha em branco para cada assinatura.

Para finalizar esta Apresentação, acrescento o seguinte relato, lembrando o passado:
No dia 30/12/1970, sete dias após a fundação do Grupo Espírita Servos de Jesus, recebi de Hercílio Maes a resposta de duas cartas que lhe enviara. Duas porque não recebendo a resposta da primeira carta, não perdi a esperança e enviei-lhe outra. Não foi culpa do irmão e ele justificou-se pelo atraso.

Não vou transcrevê-la toda, pois ela já se encontra em nosso livro: "Os Decaídos e sua Trajetória Terrestre - vol. III". Apenas vou inserir, neste modesto livrinho, o início e o fim de uma mensagem de Ramatis para mim, na mesma carta de Hercílio Maes. O início da mensagem é assim:

"Querida discípula! Embora tenha sido atraído pelo seu espírito, nas vezes que pensou em mim, e pela renovação de nosso afeto espiritual, através dos milênios findos, por meio do médium que me serve, envio-lhe, na grafia das palavras do mundo físico, o meu pensamento amigo".

Eis o fim da mensagem:

"(...) Ontem, querida discípula, nas romagens de burilamento espiritual; hoje, Margarida, um símbolo que esconde um afeto que sempre me foi caro".

Obs.: "Se até as pedras se encontram, quanto mais as criaturas".

Em novembro de 2007, no dia do meu aniversário, em reunião pública, recebi do amado Mestre Ramatis a seguinte saudação, através de uma médium de outro Grupo, filiado ao nosso.

"Querida irmã Margarida! Que o Pai renove essa esperança que te dinamiza; Que eleve tua coragem que te dignifica; Que sustente essa fé que te faz uma guerreira; Que te cubra de bênçãos e luzes que merece uma verdadeira serva de Jesus".

"Buscai e achareis", palavras do Mestre de todos os Mestres, o Meigo e Amoroso Rabi da Galileia.
E eu achei! 

Margarida,
(27/11/1923 - 15/11/2014)
pelo Grupo Espírita Servos de Jesus


Carta de Hercílio Maes para Margarida

Estimada Irmã Margarida Pinho Carpes.

Meus votos de Paz e Alegria.

Acuso o recebimento de sua gentil missiva de 16 de outubro, inclusa à de 8 de agosto e que, somente hoje, me é possível responder, em face do atraso de minha correspondência muito extensa.

RAMATIS - Folgo de saber de sua admiração e carinho por Ramatis, o que já demonstra uma consciência mais progressista pois o meu atual mestre só é aceito e estimado pelos espíritos universalistas, capazes de vibrarem e conviverem com todos os demais irmãos, sem ressentimentos ou diferenças de seita. Sei que os "Ramatisianos" são espíritos exilados de outros orbes, pois os irmãos que não se afinizam a Ramatis ainda se tratam de "consciências terrícolas", isto é, forjadas aqui na Terra. Deste modo, ainda são fanáticos, sectaristas, reservados, obstinados e de opiniões pessoais, que jamais concordam com pontos de vista alheios. Daí eu felicitar-lhe por essa afeição a Ramatis e saudá-la por encontrar mais um espírito exilado! Somos milhares de almas exiladas de outro orbe, sem dúvida Marte, porque Ramatis é de origem sideral marciana. Ele nos acompanha desde o tempo da Atlântida, há 28.000 anos, e algumas vezes encarnou-se para nos ajudar. Foi o grande filósofo Shy-Ramat, na Atlântida, no Templo do Sol e da Paz, depois um sensato grão-sacerdote no Egito, no tempo do faraó Amenhotep IV; mais tarde o insigne Pitágoras, na Grécia, ainda Philon de Alexandria, no tempo de Jesus, e, finalmente, Rama-tys, sacerdote budista avançado, na Indo-China, há 1.000 anos, quando muitos de nós aprendemos com ele magnetismo, psicometria, radiestesia, vidência, terapia e telepatia.

LOBSANG RAMPA E OUTROS - Lobsang Rampa é instrumento de um grande mestre tibetano, encarregado de ampliar a literatura espiritualista e sem fronteiras, na Terra. Ele cumpre a sua tarefa na Europa, como eu aqui no Brasil, e outros entre demais povos. São livros de excelente aprendizado em que está sendo dado tudo o que é possível de entendimento, na hora profética que vivemos. Examinando as demais literaturas da irmã, tão eclética e ampla em sua busca espiritual, mais uma vez, quero felicitá-la pela sua frequência espiritual, tão desinibida de seitas e dogmas.

Até hoje só tenho ficado surpreso e espantado, quando espíritas sectaristas e fanáticos admitem Ramatis, pois a norma para se conhecer um espírito exilado de outros planetas, que caiu pelo intelecto demasiadamente personalista, mas já tinha amplitude religiosa, é justamente essa: eles são universalistas! Tenho sido ironizado, censurado, rejeitado e até hostilizado, por confrades espíritas do Brasil, os quais chamam Ramatis de "fantasista, clerical trazendo a confusão no Espiritismo, imaginação indisciplinada, destruidor da doutrina espírita"; mas nada disso me perturba, porque eu já fui avisado, há mais de 20 anos, que tal aconteceria. A sua carta, por exemplo, é suficiente para me consolar e reanimar, após cem cartas de ironias ou tolices. Mil vezes um admirador de Ramatis de tal amplitude, como é o seu caso, do que mil confrades espíritas obtusos, fanáticos e personalistas. Nho Quim, um espírito de bom gabarito, e da linha ramatisiana, disse que os "espíritas atuais e sectaristas são como as raposas: mudaram de pele, mas não de manha! Eram católicos ou protestantes "sectaristas" e agora continuam da mesma forma; porém, com o rótulo de espíritas!" Hosanas, pois, aos ingênuos ramatisianos, que amam toda a humanidade, apreciam todos os esforços religiosos e sabem que só o Amor salva o homem! Ramatis, conforme a irmã deve ter observado, é um dos maiores divulgadores do Amado Jesus, a quem ele se prosterna de joelhos!

VIDA HUMANA E O ESPÍRITO IMORTAL - Esta é a obra mais recente de Ramatis, que já se encontra a caminho da 2ª edição. Estou psicografando "A Vida Além da Matéria", "Problemas a Luz do Espiritismo" e "O Evangelho à Luz do Cosmo". Se desejar algum livro eu enviarei autografado e ser-me-á de imenso prazer. Talvez, a seu pedido, recebi pequena mensagem do mestre Ramatis para o seu espírito, E após psicografá-la, envio-lhe, anexa à presente. Meus abraços fraternais

Hercílio Maes

Em tempo: Confidencialmente, informo-lhe que o espírito de J.T., que faz o prefácio das obras "Semeando e Colhendo", "Magia de Redenção" e "A Vida Humana", é Jeca Tatu, ou seja, Monteiro Lobato. Também Ramatis opera ainda na esfera teosofista, com o nome de Mestre Koot-Hoomi = Kuthumi, do raio marciano, cor azul esmeralda, frequência da Paz e do Amor.

Vitória-ES, 1º semestre de 2010
Nota:
Mensagem retirada do livro Mensagens do Mestre Ramatis - GESJ
http://www.extraseintras.com.br/mensagens.asp?s=1&ident=3730



©2016 Solange Christtine Ventura
http://www.curaeascesao.com.br
Obrigado por incluir o link do website quando compartilhar esta Mensagem com outros.