Desenvolvido por Ricardo Ventura
ricardo.ventura777@hotmail.com
***"O YOGA DA RENÚNCIA
DA AÇÃO"***
nai 'va kincit karomi  'ti
yukto manyeta tattvavit
pasyan srnvan sprsan jighrann
asnan gacchan svapan svasan

pralapan visrjan grhnann
unmisan nimisan api
indriyãni 'nindriyartesu
vartanta iti dhãrayan

A pessoa que está estabelecida na Yoga sabe a verdade e pensa "eu não faço absolutamente nada", mesmo vendo, ouvindo, tocando,cheirando, comendo, movendo-se, dormindo, respirando ... (8)

...... falando, liberando-se, contendo-se, abrindo e fechando os olhos. O yogi lembra que os órgãos do corpo funcionam somente em reação ao objeto desses órgãos.(9)
Ah meu Gurudev me mostrou  Atman Universal que vive em um ponto dentro da minha cabeça,
Agora eu  vivo pra chegar e permanecer lá.
A cada inalação e exalação, peço  que eu não me esqueça dos pontos de silêncio, onde eu posso ouvir a voz dos Mestres.

Somente no silêncio interior  minha respiração aprende a ser  consciente ,  sei  que  eu nada faço sei que eu nada sei.

Quando minha mente silencia somente observo, analiso e descubro que  tenho que me dedicar mais e mais ,  para estar consciente e unida com Deus Absoluto a cada respiração .
Na respiração curta,  quando nada mais tem vida ,  onde só existe minha alma com seus registros milenares,  o meu amado Gurudev e todas as outras formas de Deus, é lá que eu me preparo para estar com  o Atman Universal.

Quando poderei me sentar ai simplesmente viver em Brahman, sem egoísmos, sem apegos, com a certeza de que esta é a maior  dádiva que uma alma pode receber?

Ah quero conhecer para  amar as formas infinitas de Deus igualmente assim como cada um dos devotos que são por ele amados igualmente. Quero conhecer e amar Deus Absoluto sem forma que está além da concepção humana!

Espero pelo nectar, pelo amritam que vem quando na meditação estou  concentrada no meu céu interior e em perfeita sintonia com os Mestres. Como é divina esta oblação ao fogo sagrado ! Tudo acontece no interior  na purificação de cada célula ! Como é doce e suave  o arder deste fogo purificador , ele pulsa por todo o corpo até se aquietar , rendido à Luz maior.
Mãe Divina, Maya Sattva... obrigada pelo som contínuo que conduz a energia de Kundalini Shakti que está em todo o  todo o meu ser, até minha alma até o meu céu interior e a concentra lá com o Senhor Shiva . Você apaga os vestígios desta vida material, e por momentos nada mais existe só a Luz divina . É o seu som que me guia,  pois estou cega no mundo da ilusão dos sentidos, do ego e da mente !
Que meus lábios , minhas mãos e as 24 partes do meu corpo aprendam a retribuir e emanar todo esse Amor que eu recebo a cada dia de Deus do meu Gurudev e dos Mestres Realizados que não se cansam de me mostrar o caminho espiritual .

A cada dia eu oro: Senhor Krishna tome as rédeas da minha vida em suas mãos , este corpo não me pertence , nada do que me foi dado é permanente, guia meus passos toma este corpo e transforma em pura luz!


Senhor Shiva faz-me a imagem de Parvati, seu discípulo perfeito. Permita-me aprender com Gurudev e os mestres realizados. Ensina-me a servir o Senhor Hanuman, que dá a Sua vida para salvar a divindade dentro de nós, em nosso coração. Senhor Hanuman, ser divino, servindo e amando a Deus que nasceu como o rei Rama,Sita e Lakshamna. Eu aprendo com ele para servir, amar e respeitar Deus e os Mestres de todas as coisas para sempre,sabendo que Tu, Senhor Shiva, está vivo em cada ser vivo neste planeta.
Mãe Kali elimine tudo o que não tem importância ou necessidade para a evolução da minha alma. Só você pode destruir sem aniquilar , só você sabe amparar um devoto que vive na ignorância e mostrar no âmago da devoção suas faces mais sublimes! Só você pode parar o movimento,  calar o som e apagar a luz dentro de mim e me mostrar como é sublime ser apenas uma fagulha divina na imensidão da existência!

Tudo acontece dentro de mim, neste espaço sagrado, para o qual sou convidada a adentrar a cada dia , com as bênção do meu Gurudev, quando me sento pra meditar e aprender com os Mestres o que é a Kriya Yoga !

Não me importa quantas vidas sejam necessárias quero estar com Vocês, e aprender a ama e servir como Vocês!

Como sou grata meu Deus, por conhecer, conviver e receber as dádivas de um Mestre Realizado vivo entre nós, Ele que podendo deixar este corpo material assim que desejar, escolheu servir ao seu próprio Gurudev e a nós, por puro amor e bondade!

Oh Mestres me façam me lembrar e agradecer a cada dia estas grandes oportunidades , pois apesar de muito devota, tenho consciência do quanto tenho que evoluir para merecer ser chamada de humana ,  e ainda mais ser chamada de kriyavan . Vou seguir os rastros do meu amado Gurudev , sou uma aspirante sincera e minha vida é cheia de problemas , quero aprender a ser melhor a cada dia, a amar a cada respiração já recebi tantas e tantas graças que não existe tempo terrestre neste corpo que me permitam retribuir este amor.
Sigo o caminho da devoção ,  com a Graça Divina  que recebo , mesmo sem merecer,  continuo me exercitando dia após dia , até o tempo em que minha alma esteja pronta para se fundir ao Senhor Absoluto. Ele  que reina na mais pura dimensão além da terra e do céu e  além deste universo conhecido!
OS ÁTOMOS DANÇAM, AS ALMAS, LOUCAS DE ÊXTASE DANÇAM, A ABÓBADA CELESTE, POR CAUSA DESTE SER, DANÇA,, AO OUVIDO TE DIREI AONDE A LEVA SUA DANÇA, RUMI

DEIXE QUE AS ÁGUAS SE ACALMEM E VERÁ AS ESTRELAS E A LUA ESPELHAREM-SE NO SEU SER."

RUMI

Postado por Solange Christtine Ventura
http://www.curaeascensao.com.br