QUAL É O PODER DE SE CONECTAR
COM A PRÓPRIA VERDADE?






Bruce Lipton

Em minha antiga carreira profissional, eu era professor em uma escola de Medicina. Estava ensinando aos alunos acerca da natureza do corpo como sendo uma máquina, composta de bioquímicos e controlada por genes, de modo que somos mais ou menos um autômato, um robô.

Todavia, conforme obtive uma compreensão mais aprofundada da natureza das células, descobri que as células que constituem o corpo, e que existem cinquenta trilhões delas, são muito inteligentes. Na realidade, é a inteligência das células que cria o corpo humano.

Começar a ouvi-las e compreender como se comunicam é uma lição muito importante. As células falam conosco. E podemos sentir isso por meio do que chamamos de sintomas, ou sentimentos, ou emoções. É uma resposta da comunidade celular para o que estamos fazendo em nossas vidas.

Há uma tendência em nosso mundo para realmente não prestar atenção nessas coisas, como sendo alguma espécie de informação abaixo do nível da cabeça, logo, não é tão relevante.

Mas descobri que é a voz das células que nos dá razão e compreensão; as células estão realmente lendo o nosso comportamento e nos dando informações quanto a se estamos ou não trabalhando em harmonia com a nossa biologia.

Então, comecei a compreender que em vez de confiar em minha própria inteligência, em minha cabeça, eu preferiria primeiro confiar na inteligência das minhas células, que “falam conosco”, nas palavras regulares dos sentimentos.

Quando vocês estão fazendo algo que é favorável à sua vida e que dá apoio à comunidade celular, vocês podem sentir a harmonia no sistema e podem sentir o bem-estar que permeia o sistema. Essa inteligência é vital porque ao utilizá-la, seremos ajudados a criar uma vida harmoniosa neste planeta.

METAFORICAMENTE, COMO PODERIAM AS CÉLULAS SEREM COMPREENDIDAS COMO “PESSOAS” EM MINIATURA?

Conforme menciono em minhas palestras, quando olhamos no espelho, vemos uma única entidade (nós mesmos), olhando de volta. Todavia, essa é uma percepção equivocada em que não somos entidades singulares, somos comunidades compostas de unidades vivas chamadas células.

Todos os “personagens” que expressamos como humanos são derivados do funcionamento de nossas células. De forma interessante, onde temos órgãos para cumprir uma função, uma célula tem organelas (órgãos em miniatura) executando as mesmas funções. Na realidade, NÃO há função nova em um corpo humano que já não esteja expressa pelas células.

Todos os sistemas que temos, por exemplo, digestivo, respiratório, excretório, reprodutivo, nervoso e imunológico, entre outros, estão presentes em todas as células. Curiosamente, os mesmos mecanismos utilizados por uma célula para realizar os seus procedimentos são os mesmos mecanismos que estão no cerne de nossos sistemas humanos que executam os mesmos procedimentos.

Uma simples verdade é que somos feitos à “imagem” de nossas próprias células. É por isso que as pesquisas sobre os mecanismos celulares podem aplicar-se a nós, porque elas estão relacionadas diretamente aos mesmos mecanismos utilizados no corpo humano.

Contudo, tal descoberta seria de se esperar quando reconhecemos que o Universo é construído com base na geometria fractal.

EM NOSSO ESTADO TERRENO ATUAL, QUAL É O ASPECTO ECOLÓGICO DA CRENÇA?

Curar-nos significa curar o nosso planeta/mundo.

As proteínas são feitas à imagem do ambiente e as proteínas compõem os nossos corpos humanos, assim, somos feitos à imagem do ambiente. Simplesmente, as formas de vida evoluíram para adequar-se ao ambiente. O problema que estamos atualmente vivendo é que estamos destruindo o nosso ambiente.

Visto que os organismos existem como um complemento físico do seu meio ambiente, a perda do ambiente significa a perda dos organismos complementares. À medida que destruímos o nosso meio ambiente, destruímos a nós mesmos!

Amanhã, vamos considerar como as células podem ser compreendidas como “pessoas” em miniatura.

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/11/em-nosso-estado-terreno-atual-qual-e-o.html
Direitos Autorais: Bruce Lipton
Tradução de Ivete Brito - adavai@me.com - <http://www.adavai.wordpress.com/>



©2014 Solange Christtine Ventura
http://www.curaeascesao.com.br
Obrigado por incluir o link do website quando compartilhar esta Mensagem com outros.