Sono - Por que é tão importante?






Ao longo de um tempo de vida 90 anos uma pessoa média terá gasto 36% de sua vida dormindo. Isso é 32 anos dormindo!

O que isto nos diz é que o sono é de alguma maneira incrivelmente importante. Assim que é exatamente o sono e por que é tão importante?

A atividade cerebral medidas eletroencefalograma ou EEG, reproduzindo a intensidade ea frequência dos impulsos em um gráfico. Normalmente, as ondas cerebrais ou impulsos elétricos do EEG são um conjunto complexo de ondas de baixa amplitude. No sono, no entanto, durante certas fases neurônios tendem a sincronizar seus impulsos elétricos e produzir ondas de alta amplitude similares.

As ondas cerebrais:

As ondas alfa
(8-13 Hz) são regulares e rítmica. Estes indicam principalmente o cérebro está em marcha lenta ou em um estado de calma.

Ondas beta (14-30 Hz) têm freqüências mais altas, mas de amplitude semelhante a ondas alfa, indicando um estado de maior atividade mental - possivelmente enquanto se concentra.

Ondas teta (4-7 Hz) não são geralmente vistos em adultos. Theta ondas estão associados a um estado entre a consciência ea inconsciência ou estados de hipnose.

Ondas Delta (menos de 4 Hz) são de alta amplitude, as ondas de baixa freqüência que são vistos durante o sono profundo (em adultos despertos indica dano cerebral)

O sono é definida como um estado de inconsciência parcial a partir do qual uma pessoa pode ser despertada por estimulação adequada. Durante o sono, a função cortical (os grandes hemisférios do cérebro) é reduzido, mas o cérebro-tronco (entre os grandes hemisférios e da medula espinhal) restos ativo, a fim de controlar a respiração, pressão arterial e freqüência cardíaca. Monitoramento ambiental parece ser também ativo, que é por isso que os caminhantes do sono são capazes de navegar em torno de obstáculos em seu sono.

Existem dois tipos principais de sono que se alternam durante o sono: o movimento dos olhos não-rápidos (NREM) e movimento rápido dos olhos (REM). Como dormimos flutuar várias vezes por ambos os estágios do sono e suas sub etapas.

As progressões estágio de sono:

Desperto
REM: músculos esqueléticos são inibidas exceto músculos oculares e de diafragma.
NREM1: relaxamento começa - ondas alfa presentes
NREM2: picos irregulares aparecem no EEG - excitação é mais difícil
NREM3: ondas teta e delta parecem - sinais vitais diminuir
NREM4: ondas delta dominar - estágio de sono profundo - excitação mais difíceis - molhar a cama, pesadelos e sonambulismo podem ocorrer.

A melatonina induz sonolência dentro do cérebro e ajuda a pegar no sono e manter o sono para um refrescante começar na manhã seguinte.

Após cerca de 90 minutos de sono chegamos NREM4 antes do EEG indica que recuar rapidamente através das fases para o modo de sono REM.

Esta mudança de ondas cerebrais é acoplado com um aumento na respiração e pressão sanguínea. Os músculos esqueléticos, exceto músculos oculares são inibidas para impedir-nos agindo fora nossos sonhos. Alguns sugerem que a vibração do olho que ocorre durante esta fase são os movimentos dos olhos de nós após a imagem visual de nossos sonhos.

Sono de ondas lentas (NREM3 e 4) e sono REM são importantes por razões diferentes. Deep Sleep pode melhorar a memória de longo prazo e ao mesmo tempo sendo considerada reparadora e é um momento em que a atividade neural está em seus níveis mais baixos. Se uma pessoa é privada de sono, mais tempo a cada noite é gasto no sono de ondas lentas profundas à custa de sono REM. A falta de sono REM está ligada à depressão e alterações de humor. A divisão celular e crescimento ocorre com a maior taxa durante o sono de ondas lentas, juntamente com a síntese de proteínas.

REM do sono

O sono REM é considerado para permitir que o cérebro para analisar os acontecimentos do dia, guardar as coisas necessárias para a memória de curto prazo, esquecer as coisas sem importância e permitir que o cérebro para trabalhar com problemas emocionais. Se você já reparou que as pessoas, lugares e eventos que foram recentemente pensado ou experimentaram, muitas vezes, aparecem em seus sonhos (independentemente de quão tola que possa parecer), em vez de cenários que você nunca encontrou-se.

Um estudo recente revelou que o cérebro elimina toxinas durante o sono em um sistema de liberação de onde as células encolher para permitir espaço suficiente para eliminar essas toxinas, tais como beta-amilóide de proteína - uma substância que é encontrada em quantidades elevadas pacientes de Alzheimer.

Embora existam muitas teorias sobre a razão exata pela qual dormimos, é mais provável que seja uma combinação de teorias que se desenvolveram através de mudanças evolutivas ao longo de milhares de anos.

Quantas horas de sono é necessário?

Necessidades de sono de uma pessoa cair de 16 horas por dia durante a infância de 7,5 a 8,5 horas por dia na idade adulta e continua a diminuir na velhice.

Se você está tendo problemas para começar quando o alarme soa reconsiderar o tempo definido para isso.

Uma vez que geralmente alternam a cada 90 minutos através do nosso ciclo de sono, se você fosse para ser acordado por seu alarme durante NREM3 você achar que é difícil obter-se uma vez que estávamos no meio de um ciclo de sono profundo, quando seu corpo não está pronto para acordar para cima. pode ser útil para definir o alarme para que você acorda em um momento que é um múltiplo de 90, quando você atingir o sono REM como o corpo ea mente está mais bem preparado para acordar. Por exemplo, se você vai dormir à 22:00 definir o alarme para 5:30 (um total de 7,5 horas = 5 ciclos de sono completos) em vez de 06h00 ou 06h30. Mesmo que você já dormiu 30 minutos a uma hora a menos que você pode achar que é mais fácil acordar sentindo-se revigorado.

Fonte: http://mbyl.hubpages.com/



©2014 Solange Christtine Ventura
http://www.curaeascesao.com.br
Obrigado por incluir o link do website quando compartilhar esta Mensagem com outros.