Qualidade de Vida e a Cura






Elemento Essencial Para Que Alcancemos A Qualidade De Vida E A Cura

Um homem é encontrado morto, debruçado sobre a mesa e diante dele uma caixa com os remédios que haviam sido receitados por seu médico, para seu tratamento. Após ser feita a autópsia, verificou-se que a causa da morte foi o fato de o mesmo não estar se medicando com os medicamentos a ele receitados.

De certa forma, nossa qualidade de vida poderia ser melhorada e mesmo a cura de muitas das enfermidades que adquirimos poderiam ser curadas se tivéssemos a disposição para confiar e crer naquilo que nos é apresentado como recomendação para melhoria, prevenção e cura.

Eu creio que o elemento essencial da cura de grande para das enfermidades que adquirimos e da melhoria de nossa qualidade de vida é a predisposição para confiar e experimentar. Em minha opinião 70% da melhoria e da cura é resultado direto da disposição de se confiar o suficiente para experimentar no que nos é apresentado.

Nem mesmo o melhor dos métodos e medicamentos surtirá efeito se não for utilizado.

Pense nessa situação: Você esta com uma forte dor de cabeça, causada por haver estado diante do computador por varias horas. Afim de que o problema seja resolvido e a causa seja eliminada alguém lhe recomenda que passe menos horas diante do micro e pede que tome um terminado remédio para remover a dor momentânea. A recomendação preventiva foi dada e o medicamento esta em sua mão. Você poderá passar o restante do dia com dor e conseqüentemente voltar a ser afligido por este mal ou pode se dispor a confiar na recomendação preventiva e medicamento e ser curado. Infelizmente o numero de pessoas que não acreditam a não aceitam as recomendações é muito maior do que o numero daqueles que confiam, experimentam e são beneficiados.

A grande dificuldade em se apresentar orientações sobre melhoria na qualidade de vida por meio de programas de reeducação alimentar e modificações no estilo de vida é o fato de que muitas pessoas reagem de forma cética e não acreditam e nem mesmo se dispõem a experimentar as alternativas e opções a eles apresentadas.

Muitas vezes descremos de maneiras simples, porem eficazes, de melhorarmos nossa qualidade de vida, mesmo quando se tratando de resolvermos questões simples ou problemas cotidianos, por estarmos arraigados em nossas crenças pessoais ou mesmo em nosso errôneo estilo de vida. Por vezes nos arrastamos com dificuldades que poderiam ser solucionadas facilmente se exercitássemos a possibilidade de acreditar que novas alternativas podem ser benéficas para nos mesmo.

Com muita freqüência, encontramos pessoas que ao ser orientadas a deixar de utilizar determinados tipos de alimentos e comportamentos dizem que se assim fizerem, ai sim sofreram ainda mais das complicações que já enfrentam. Sem saber que se tão somente confiasse e experimentassem as novas orientações seriam grandemente beneficiadas.

De forma muito pratica a cura, bem como a resolução de problemas cotidianos estão relacionados à confiança que manifestamos. Quando enfrentamos alguma enfermidade precisamos exercer a confiança, primeiro em quem esta nos recomendando determinado remédio ou tratamento, e em segundo lugar no próprio medicamento ou tratamento.

Muitas vezes modificações no estilo de vida e pequenas alterações em nosso regime alimentar podem nos beneficiar em grande medida, mas devido à simplicidade dos métodos, somos tentados a duvidar, questionando a eficácia e benefícios que podem ser obtidos.

É claro que, ao enfrentarmos determinada situação, seja ela relacionada a questões de nosso cotidiano ou mesmo enfermidades, não vamos nos lançar a todas as possíveis soluções que nos são apresentadas. Devemos sim ser cuidadosos e agirmos de modo a termos precaução, mas uma vez que, apresentado resultados concretos e reais é valido confiarmos e experimentarmos. Mesmo por que, muitas destas soluções apresentadas são simples, práticas e principalmente, naturais. Muitas vezes a solução de nossos problemas e a cura de muitos dos males que adquirimos esta entre nós e nossa predisposição de descrer.

Pense nisso, um abraço e fica com Deus.

Vitor O Ribeiro

23.03.2010.

Técnico Contábil, com graduação superior em Gestão de Recursos Humanos área em que desenvolve suas atividades profissionais, como Analista de RH.



©2014 Solange Christtine Ventura
http://www.curaeascesao.com.br
Obrigado por incluir o link do website quando compartilhar esta Mensagem com outros.