Desenvolvido por Ricardo Ventura
ricardo.ventura777@hotmail.com
O REENCONTRO DOS FILHOS DO SOL
E A CIVILIZAÇÃO SOLAR
Topo
CORAÇÃO E RAZÃO
  MENSAGEM DE SERAPHIS BEY PARA A HUMANIDADE
Seraphis Bey - Mestre do Quarto-Raio

A Humanidade está ingressando na fase mais brilhante de sua trajetória na Terra. É uma janela de oportunidades, um evento cósmico raro, pois são poucas as civilizações que conseguem chegar até este ponto e superá-lo. São momentos de grandes contrastes, seja entre riqueza e pobreza, conhecimento e ignorância, liberdade e opressão ou esperança e angústia. Portanto, chegar a este momento possibilita perceber a realidade de todos os erros e contradições.

Ainda não surgiu uma nova “visão de mundo”, mas apenas a “visão do mundo”. “Visão de mundo” significa uma nova proposta de futuro para a Terra e a Humanidade, o encontro de alternativas viáveis e possíveis. “Visão do mundo” apenas revela o que existe, a constatação do que foi criado, dos estágios alcançados.

A Humanidade encontra-se, finalmente, diante de um portal, cujo salvo-conduto, a senha de acesso, é baseado no poder do amor. Somente o amor poderá permitir o acesso aos novos horizontes possíveis para a Humanidade. Há um universo de possibilidades aguardando a todos, algo que só pode ser intuído, visualizado através do coração.

O amor, cujo significado verdadeiro e profundo extraviou-se nos meandros daquilo que se chama “civilização”, deve partilhar com a razão o destino do mundo. A razão, sempre fria e calculista, utilitária e pragmática, desprovida da ética e responsabilidade necessárias, é insuficiente para, sozinha, permitir a abertura dos portais que conduzem ao Novo Mundo.

Fala-se muito em ascensão coletiva. Mas isso não poderá acontecer antes que todos os seres humanos estejam prontos, que tenham passado pela necessária libertação pessoal de todos os entraves, limitações, condicionamentos e visões superadas que, hoje, orientam o mundo humano e que já se revelaram incapazes de conduzir a civilização a um bom destino.

Alguns poderão ascender ainda em vida. Alcançarão aquilo que a Alta Espiritualidade deseja para toda a Humanidade. Mas ascensão apenas alguns indivíduos não é o suficiente. A verdadeira intenção, por parte da Alta Espiritualidade, é uma Humanidade inteiramente qualificada para assumir seu compromisso cósmico. Nenhuma civilização existe para si mesma, mas para o cumprimento de uma tarefa cósmica.

Até o ano de 2020, já despontando no horizonte, muitos já poderão estar à altura daquilo que foi planejado pela Alta Espiritualidade para a Terra. Mas será necessário o total comprometimento  de todos os seres humanos. Se não for assim, tal prazo será ampliado para bem mais à frente e além das atuais gerações.

O Conhecimento está se ampliando, tanto de forma quantitativa quanto qualitativa. Atingirá níveis quase que insuportáveis para a mente humana comum. Isto está previsto para muito em breve. Todas as gerações hoje na Terra participarão desse momento. Não há como evitá-lo e quem não puder dele participar, ou que não o deseje, não terá condições mínimas de participar do futuro. O que será feito dessas pessoas? Esta é uma pergunta que paira no ar e precisa de uma resposta urgente, porém baseada nos fundamentos da solidariedade e fraternidade.

Trata-se, portanto, da maior revolução da História humana. Será uma revolução pacífica, desde que o ser humano demonstre sabedoria e discernimento. Razão e coração, eis a chave de tudo.

Tudo mudará em curto espaço de tempo. Ciência e tecnologia, política e economia, mas, acima de tudo, a forma como o ser humano vive na Terra, seus valores e comportamento perante a Vida. Será o ser humano descobrindo a si mesmo.

Cada ser humano é um universo, um microcosmo pleno de possibilidades. Tudo o que vale para o Universo também vale para o ser humano. À expansão cósmica corresponde a expansão de consciência. A medida que o ser humano avança no conhecimento cósmico, sua consciência expande-se na mesma proporção. O planeta vibra intensamente com a nova consciência e nada deixará de ser por ela influenciado.

Até agora, os mananciais do Conhecimento estavam fora do indivíduo. Daqui para a frente, serão as inesgotáveis fontes internas que guiarão o ser humano. Nessas fontes internas encontra-se a marca da Criação, portanto sagradas. Abertas, permitirão um avanço imenso para toda a Humanidade.

A ciência procura o chamado “Ponto Zero”, uma fonte de inesgotável energia. Em um centímetro cúbico de vácuo cósmico poderia existir mais energia do que em todo o Universo físico. O “Ponto Zero” será encontrado mais cedo ou mais tarde, quando o ser humano terá ao seu dispor novas possibilidades científicas e tecnológicas, mas também novos e múltiplos desafios que exigirão mais responsabilidade e ética.

Mas existe um “Ponto Zero Consciencial”, que, da mesma maneira que aquele cósmico, é fonte de infinita energia. Dele saem Luz e informações em alta intensidade. E está dentro de cada indivíduo. São os “mananciais do Conhecimento”.
Contudo, o que é Sagrado não pode ser profanado. Por isso o ser humano deverá preparar-se para tal momento, imbuir-se dos melhores valores, modificar, com urgência, o seu comportamento na Terra para ser digno e merecedor de tais Conhecimentos.

Em nenhum momento da História humana, o Conhecimento esteve tão disponível como agora. Para todos. Mas este não poderá mais servir como instrumento de poder, banalizado, separando aqueles com pouco conhecimento daqueles que já o possuem muito. O Conhecimento é um patrimônio da Humanidade, pertencendo, pois, a todos, tal como o ar que respiram.

O Conhecimento é um poderoso instrumento de Ascensão. Mas de nada valerá se não estiver impregnado do mais profundo amor. Amor pela Humanidade e pela Vida em toda a sua totalidade e plenitude. Conhecimento é Luz, que pode brilhar ainda mais sob o poder do amor.

Tentem demonstrar o amor constantemente. Não bastam belas palavras. Há que vivê-lo. Reavaliem as suas vidas, perguntem-se quantos aos erros cometidos e que os trouxeram até este ponto da jornada. Compreendam que foram aprendizados valiosos e que nada foi em vão. Não se culpem por nada e perdoem a si mesmos. Tratem apenas de modificar a própria existência e aproveitar o momento de transição da Terra, que aproveitará todas as consciências que vibrarem na mesma sintonia.

Procurar culpados históricos ou pessoais a nada conduzirá, embora muitos possam ser identificados. Mas isso somente irá imobilizá-los e prendê-los aos antigos padrões que precisam ser extirpados da Terra. Os portais para o futuro não irão abrir-se para tais pessoas, pois este exige indivíduos com a alma leve. Ninguém começa uma longa jornada carregando uma mochila cheia de pedras. E muitos estão carregando tais mochilas. Além disso, o futuro é um novo horizonte, não a mera repetição de tudo o que já aconteceu.

Somente aqueles que conseguirem superar o passado é que terão direito ao futuro. O futuro estará baseado na expansão consciencial e esta não pode sofrer pelas limitações milenares.

O que significa a expressão “Reencontro dos Filhos do Sol”? Certamente é muito mais do que uma reunião física. Trata-se de uma renovação consciencial planetária, do resgate de todas as dimensões humanas adormecidas: físicas, mentais e espirituais. Tais dimensões estavam entregues ao mais profundo esquecimento, mas chegou a hora do grande reencontro de cada indivíduo consigo mesmo.

Todos são Filhos do Sol. Esta é uma verdade com a qual ciência e religião concordam. Mas não se trata apenas de uma concordância entre acadêmicos e religiosos. Trata-se, acima de tudo, de vivê-la, sintonizar o cotidiano com as aspirações mais elevadas, de assumirem internamente a Sagrada Essência, que é Divina, Crística e Solar.

Trata-se de viver sabendo-se porque se vive. De reverenciar a Vida a cada dia que nasce, a cada momento, a cada suspiro. Cada ser humano deve mostrar gratidão pelo simples fato de estar vivo e consciente de si mesmo, pois cada vida, por mais insignificante e desprezível que aparente ser ao olhar humano, pertence à Grande Fonte da Criação.

Um Filho do Sol vem para este mundo com uma séria e nobre missão. Desenvolver-se espiritualmente, religar-se à Grande Fonte Cósmica e trabalhar pela Terra, Vida e Humanidade. Esta é a maior prova de amor possível a um ser humano. Não é uma tarefa fácil, principalmente em meio a um mundo que tenta conduzi-lo para longe do mundo dos valores, que vê nas questões imediatas e práticas o objetivo máximo da existência. Mas quem caminha olhando sempre para os próprios pés não consegue perceber para onde está indo. Há muito tempo a Humanidade está trilhando uma perigosa jornada e sempre olhando para os próprios pés.

A Alta Espiritualidade acompanha, preocupada, a trajetória humana. Sabe que o livre-arbítrio é algo que deve ser respeitado em todas as circunstâncias e que a Humanidade deve provar a si mesma que tem capacidade para superar todos os desafios. Sabe, também, que o livre-arbítrio é o elemento-chave, o grande teste, para revelar a lealdade dos seres humanos à Alta Espiritualidade.

Assim, Amados Irmãos, o destino da Humanidade está em vossas mãos. O momento é sério, porém reserva grandes possibilidades que poderão mudar a vida na Terra. Poderá ser criado um mundo que só existiu nas lendas e mitos da Antiguidade, ou que possam existir, como nas obras de ficção científica.

A diferença é que, agora, são possibilidades reais e ao alcance de todos, desde que assumam um compromisso com a Terra, Vida e Humanidade. Que, na condição de Trabalhadores da Luz, assumam um compromisso interno com a Alta Espiritualidade.
Que todos possam, um dia e perante a Alta Espiritualidade, prestar o maior dos juramentos:
“De joelhos recebo a Sagrada Consagração.
De joelhos prometo entregar o meu coração”
Permaneçam em Paz.
Seraphis Bey
Mensagem de Seraphis Bey, Canalizada por Paulo R.C. Medeiros
Em 11/11/2011 - 16:00 horas
Brasília/ DF - Brasil

Solange Christtine Ventura
http://www.curaeascensao.com.br