Desenvolvido por Ricardo Ventura
ricardo.ventura777@hotmail.com
UMA MENTE TOTALMENTE NOVA QUE ACEITA O PODER
Topo
Vywamus e Grupo, através de Saemmi Muth -

A fusão da mente consciente com o inconsciente.

Tudo certo, meus amigos. Bem, continuamos a examinar cada aspecto da criação, não apenas para compreender a criação, mas para entender o papel da humanidade dentro dela. A mente é um objeto de estudo fascinante, não é? O intelecto gosta de explorar as profundezas da mente consciente e faz isso com intensidade. O que ele descobre enche volumes inteiros, pois as palavras são o que o intelecto usa para descrever suas descobertas.

Existe, talvez, outra parte da mente que não é explorada com a mesma intensidade, mas que certamente está disputando atenção no atual momento. Nós a chamamos de estrutura subconsciente. Nesta comunicação, examinaremos essa estrutura e tentaremos responder a algumas das perguntas de vocês a partir da nossa perspectiva: o que ela é, o que faz e como o faz, e também para lhes dar uma compreensão melhor do motivo pelo qual o Criador, na Sua grande sabedoria, escolheu criar as funções separadas que as estruturas consciente e subconsciente desempenham (as diferenças básicas, é claro, sendo simbólicas). Quero dizer com isso que a mente consciente usa palavras; a subconsciente, imagens. Houve um tempo anterior à linguagem quando, para ganhar informação, vocês se relacionavam com seu ambiente por meio do mundo da imagem. Ambos os sistemas, então, processam dados; simplesmente o fazem de maneiras diferentes. No atual momento, há uma fusão dos sistemas. Isso pode ser um pouco confuso à medida que esta fusão ocorre, mas no final vocês terão um acesso maior a todos os dados.

O subconsciente, portanto, armazena memórias. Ele não pensa, não atribui qualidades ou defeitos, não tem compreensão do certo e do errado. Ele armazena informação. A mente consciente gosta de pensar, adora fazer ressalvas. A mente examina as informações e, se não fizerem sentido lógico, ela fica raivosa, se agita, pondera e tenta encontrar uma resposta para tudo. A mente consciente é muito criativa no departamento do pensamento, mas o subconsciente dá efetividade ao pensamento, baseado no conteúdo emocional. Se vocês manifestassem cada pensamento que tivessem, reinaria o caos absoluto, não é? Não seria uma cena bonita, seria, meus amigos? Pensem em todos os pensamentos ociosos que passam pela mente durante um único dia, especialmente aqueles que vêm quando vocês estão zangados, com medo ou simplesmente rebeldes. Para citar alguns: "Caia morto! Vá pro inferno!" Bem, estou provocando um pouquinho, mas vocês vêm a cena que pensamentos sem controle poderiam criar, se o Criador não tivesse colocado aqui algumas salvaguardas.

Então, a mente subconsciente armazena a estrutura de crenças inteira, não apenas as crenças subconscientes que vocês podem examinar e conscientemente descartar ou alterar. Ora, quando falamos sobre suas crenças subconscientes, não estamos falando de nada esmagador. Cerca de 90% de suas crenças são maravilhosas. Estamos falando dos 10% restantes, o que chamamos de falsas crenças ou confusões errôneas. Imaginem quais delas falam mais alto e provocam mais medo? Na verdade, é uma questão de cérebro direito/cérebro esquerdo. Requer um processo de seleção. É por isso que eu inicialmente me concentrei tanto nas técnicas de limpeza do subconsciente. Naturalmente, o processo de purificação continua em andamento, mas como a energia Mahatma neste momento esta facilitando a limpeza no nível subconsciente, não é preciso tanta focalização consciente. O processo está longe da conclusão, mas está se tornando mais fácil reconhecer e acessar o que está enterrado. Isso é apropriado neste momento: perceber como operam nossos processos interiores e compreender como as falsas crenças nos influenciam e como podemos alterá-las conscientemente. De que modo vocês sabem quais falsas crenças estão sustentando? Ao examinar o que não está fluindo bem na sua vida, ao se tornarem conscientes daquilo que desencadeia uma reação emocional em vocês e do desconforto físico que essas reações provocam.

Às vezes, sondar o subconsciente pode criar uma espécie de reação de pânico. Às vezes as crenças estão dispostas em camadas, e é necessário uma sondagem mais profunda para chegar ao núcleo daquilo a que vocês estão se apegando. É nisso que a energia Mahatma pode ser muito útil. Ela penetra no próprio cerne da resistência e traz a luz da mente consciente para exercer influência sobre ela. A mente consciente discerne o problema e vocês têm uma reação "ah-ah!" É nessa altura que os dados podem ser sintetizados e pode-se chegar a uma compreensão consciente, uma espécie de reunião entre os dois sistemas, uma solução pacífica entre as funções deles. Agora, a energia Mahatma não vai fazer o trabalho por vocês, mas ela lhes dá uma visão clara do que precisa ser integrado para se criar um fluxo mais equilibrado entre esses sistemas. Em outras palavras, por ser tão penetrante, ela lhes dá acesso à totalidade do padrão. Sugerimos, então, que vocês se concentrem nessa energia e prestem atenção ao que está acontecendo interiormente. Repetimos: ela não está aqui para fazer o trabalho em seu lugar, mas para lhes dar um acesso mais direto a todos os domínios do ser, ao focalizar muita luz sobre eles.

Existem muitos modos de usar essa energia para descobrir a compreensão espiritual que agora é necessária. Vocês podem dirigir essa luz para qualquer área da sua vida. Ao fazê-lo, seu corpo físico se beneficia - vocês ganham uma compreensão melhor de como as crenças afetam o corpo físico. O subconsciente é uma estrutura maravilhosa e, para a maioria, muito positiva, como já dissemos. Quando esses sistemas se alinham, não é despropositado dizer que vocês estão vivendo com a divindade. Isso é verdadeiro, porque o subconsciente é a parte criativa do ser. Ele cria não importa o que vocês coloquem dentro do seu enquadramento, usando como quadro de referência a sua estrutura de crenças. Literalmente desencadeia a energia que o manifesta. É a base criativa de operação para a manifestação. Contém tudo de que vocês necessitam para ocasionar sua expressão criativa. É, então, sua conexão direta com os reinos a que chamamos dévicos, angélicos e energia da Fonte/Criador. Os reinos dévico e angélico respondem. Eles foram concebidos para responder.

A chave para a criatividade de vocês jaz no equilíbrio desses dois sistemas que chamamos de mente consciente/subconsciente. É por isso que insistimos na importância de uma ação responsável quando vocês acessarem esse poder: porque ele responderá. A barreira entre esses reinos é uma salvaguarda enquanto vocês aprendem a se tornarem co-criadores responsáveis, uma proteção para que as tendências autodestrutivas possam ser contidas e restringidas, até um tempo no qual as emoções estejam suficientemente equilibradas para que se possa lidar sabiamente com essa força. Uma força intimidante, meus amigos. A maioria de vocês tem a crença errônea de que criam basicamente pelo pensamento, e que todos os pensamentos são instantaneamente manifestados - mas são as emoções sem salvaguardas que podem ser extremamente autodestrutivas, não podem? Por exemplo, em determinada existência vocês talvez tenham experienciado um afogamento. No atual foco, vocês poderiam ter um medo de água que requeresse tanto uma resolução consciente quanto uma subconsciente. Este é apenas um exemplo, mas o ponto que estou assinalando é que o subconsciente poderia refletir, não a experiência total de uma vida, mas apenas sua conclusão altamente carregada de emoção. Portanto, na criatividade equilibrada, é da soma de experiência que o pensamento e as emoções precisam para extrair forças.

O subconsciente também lhes dá os maravilhosos símbolos dos sonhos. Ele poderia ser chamado de força criativa de suas experiências oníricas, portanto se mostra ativo tanto nos estados de sonho quanto nos de vigília. Vocês talvez tenham notado que estão tendo períodos de sonhos lúcidos, sabendo que vocês são tanto participantes quanto observadores da sua atividade onírica. Talvez vocês estejam vendo cores quando antes viam tudo em preto e branco. Este é o resultado da fusão dos seus domínios consciente/subconsciente. Ora, certamente esse simples processo de fusão não está terminado para nenhum de vocês. Quando estiver, seu formato de canalização consciente estará obsoleto, por assim dizer. Com isso, quero dizer que todos vocês serão capazes de sintonizar e de receber suas respostas individualmente. Vocês não olharão para fora do ser em busca de validação ou de conclusões. Vocês desenvolverão sua própria conexão intuitiva/telepática com esses reinos interiores.

Esperamos que isso tenha dado a vocês insights dos "por ques" e dos "comos". O "quando" é projetado individualmente. Sei que vocês não gostam de ouvir isso, mais vai levar o tempo que levar. Sintonizem sua presença interior. Invoquem Mahatma. Trabalhem com ela.

Utilizem-na. Tornem-se ela no reino interior. Estamos falando sobre equilíbrio e auto-responsabilidade. Estamos falando de nos tornarmos co-criadores conscientes. O que estamos relembrando é a divindade. Integridade é o novo tema que vocês estão criando. Assim seja, meus amigos. Assim seja. Avancem no seu próprio ritmo e saibam que vocês são maravilhosos seres de luz aprendendo a ser maravilhosos manifestadores físicos.

Nosso amor a todos vocês e nossa devoção à totalidade que todos vocês refletem em conjunto.

Descartando conceitos de sofrimento e auto-sacrifício

Sabem meus amigos, todos vocês têm a escolha da livre-vontade, mas muitos ainda não compreendem que isso é verdade. Eles ainda trilham o velho caminho de sacrifício e sofrimento, acreditando que isso é tudo que a experiência da Terra oferece. Certamente essa é ainda a abordagem da grande maioria, mas vocês ficariam espantados em saber como uns poucos corações e mentes iluminados podem alterar o destino de um planeta e de uma espécie.

Vocês podem usar e estão usando a livre-vontade em cada escolha que fazem. Nós examinamos as mentes consciente e subconsciente e, temos essa esperança, os ajudamos a ver como vocês podem criar e alterar sua realidade. Existe um tema comum que perpassa todas as suas realidades individuais: a crença de que o sofrimento e o sacrifício são necessários. Bem, essa crença teve sem dúvida uma longa história, mas quanto mais conscientes vocês se tornam daquilo que o subconsciente está sustentando, mais efetivamente poderão avançar além das conclusões que criaram todos os seus temas ilusórios de descapacitação e vitimização. Como dissemos, a energia Mahatma foi invocada para fazer exatamente isso. Até o presente momento, vocês fizeram individualmente o que achavam melhor, sua própria coisa, com uma compreensão reduzida de como essa coisa afetava o planeta e os outros co-criadores. Isso está se tornando cada vez mais aparente, não está? Todos vocês estão engatinhando um pouco para alcançar a afirmação evolutiva da Terra, no sentido dimensional.

Quer vocês reconheçam quer não, integração e síntese é o nome do jogo que estão jogando, quando se conectam com sua própria reflexão interior Eu Sou de Mahatma. Vocês são o veículo com que ele está brincando para aprender sobre a fisicalidade, enquanto lhes ensina sobre o propósito cósmico que ele traz à Terra neste momento. Isso não é novo, exceto no sentido de que vocês estão acabando de descobri-lo! Bem, está atraindo sua atenção, e vocês estão confirmando muitas qualidades e atributos maravilhosos no ser que anteriormente não eram reconhecidos. Tudo de que Mahatma necessita de vocês é cooperação e participação. É a vontade divina de vocês que está trazendo isso para a luz, é o próprio processo de transformação de vocês que isso está validando e servindo. Todas as suas experiências na Terra vêm preparando vocês para a reunião com a sua memória total, que isso está tornando mais fácil.

Em minha opinião, uma das suas compreensões mais libertadoras será a que vocês fizerem em relação à sua crença de que o serviço requer um conceito de sofrimento e sacrifício. Certamente é isso que a história sugere, não é? Seja como for, o Criador não inseriu essa cláusula - o pensamento humano o fez. É tempo de descartar seu condicionamento passado e de ver mais claramente o processo criativo. A vida não exige nem sacrifício nem sofrimento. Seu senso de serem vítimas foi inserido pela sua própria crença de que o serviço é tudo, exceto escolha. Vocês são, a um só tempo, seres humanos buscando a compreensão espiritual e seres espirituais buscando a compreensão física enquanto administradores do processo criativo e implementadores do plano evolutivo. Sim, foi desenvolvido um plano, mas não é restritivo em sentido algum, mesmo quando vocês restringem sua compreensão dele. Ele ainda os apóia e lhes dá qualquer coisa que pedirem - até mesmo a limitação.

"Bem", vocês dizem, "eu certamente não me sinto apoiado e não percebo muito apoio vindo do nível do co-criador. Onde está? Quando poderei senti-lo?"

Talvez, meus amigos, quando estiverem prontos para descartar todas as suas idéias preconcebidas sobre quem vocês são e por que estão aqui. Certamente não se encontram aqui como cordeiros destinados ao sacrifício, como a história sugere. Vocês estão aqui para trazer luz a este planeta. Ponto final. Existe apenas um propósito grandioso a que todos vocês estão servindo: sua própria luz, sua própria evolução, sua própria expansão da sua essência superior e sua reunião com ela. Não existe propósito maior do que este em qualquer sistema. A única coisa em que vocês deveriam estar interessados é em romper com o velho hábito de acreditar que a fisicalidade densa é a sua única expressão - é talvez 10% dela. Isso deixa muitos níveis de consciência ainda a explorar. A boa notícia é que, quando vocês descartarem sua resistência em estar aqui, perceberão o fantástico potencial que o espírito e a matéria criam em conjunto e talvez até aprendam a gozar o novo corpo que vocês estão projetando no atual momento, e a sua mobilidade dimensional quando ele estiver terminado. Vocês não têm de negar sua essência humana para criar esse novo projeto. Vocês talvez tivessem de re-formar e reestruturar suas atuais compreensões, mas isso não é um sacrifício. É oportunidade - sem sofrimento ou sacrifício exigido, apenas uma boa dose de aceitação e um desejo maior de estar em equilíbrio aqui.

Se vocês vão permitir que alguém defina quem vocês são, nós os encorajamos fortemente a sintonizar sua própria Presença Eu Sou. Deixem que ela se encarregue da definição. Ela tem seus melhores interesses no coração. Ela sabe que vocês são a essência do processo. Ela conhece todos os seus papéis e os ondes, quando e por ques daquilo que eles refletiam. Vão fundo nas suas crenças. Vão fundo nas suas emoções. Vão fundo na sua compreensão mental. Não parem de cavar até compreenderem, realmente compreenderem, que vocês são o reflexo crístico da luz no aqui e agora, neste momento. Como dissemos, não há um ponto de término, apenas muitos inícios novos. Tudo se reúne na fisicalidade. Eu lhes asseguro, quando vocês estiverem completos com esse evento planetário, mergulharão de cabeça em algum outro. É assim que os deuses brincam e se tornam deuses maiores, criadores maiores - como emissários da luz. Há sempre uma nova jornada, um novo aprendizado, um novo pensamento, uma nova resposta, matéria a transformar, mundos para criar o potencial de luz para expressar dentro dessa incessante jornada entre o espírito e a matéria. Sem dúvida, vocês descansam ocasionalmente, mas brincar é mais divertido do que se aposentar, e assim vocês mergulham de novo no tempo para brincar. Existe apenas uma casa de serviço - a casa de Tudo Aquilo Que É. Desse ponto de vista, a religião e a ciência servem ao mesmo intento e propósito: o amor, a luz e a igualdade do ser.

Se vocês estivessem explicando a uma criança as leis da física (desde, é claro, que vocês próprios as entendessem suficientemente bem), utilizariam um vocabulário que a criança pudesse entender e com que se relacionasse, não é? O mesmo se aplica à teoria religiosa. Ambas as compreensões se expandirão. Como vocês costumam dizer aqui: "Eles estavam fazendo o melhor que podiam, com a informação com a qual deviam trabalhar." O mesmo acontece com vocês. Agora é o seu momento de oportunidade de criar um futuro de equilíbrio e harmonia. O que vocês estão ativando agora no plano espiritual se expressará em seu futuro. A nova revelação é um processo de descoberta do que vocês já criaram no plano espiritual. Está ali; o potencial está ali! Puxem-no para dentro! Abram seu coração! Abram sua mente; a porta da iniciação está aberta. Caminhem através dela! O reino da natureza os apóia! A Hierarquia os apóia! Seu Eu Sou os apóia! A Fonte os apóia!

Tudo que vocês têm a fazer é apoiar o ser. Sua jornada na matéria densa está sendo completada. A transformação está ocorrendo. A evolução está fazendo uma afirmação. A luz de vocês está fazendo uma afirmação. Independentemente das afirmações negativas que a humanidade ainda vem fazendo, a luz está no controle aqui. Seu veículo físico está acomodando mais luz. Seu Eu Sou está cumprindo sua tarefa com muita eficiência. Seu corpo de luz etérico está ativado e a data da entrega se aproxima. Nenhum sofrimento. Nenhum sacrifício. Nenhum julgamento. Nenhuma redenção, exceto aquela que sua Presença Eu Sou está facilitando. Existam nesta compreensão. Ela vai alterar o seu mundo. Existam na sua irradiação. Estejam em paz agora, no seu veículo físico.

Nosso amor para vocês agora.

CONSTRUINDO PONTES ENTRE MUNDOS

Vywamus e Grupo, através de Saemmi Muth -

O que partilhamos com vocês não é uma informação exclusiva e secreta. Suas células contêm a memória de tudo que lhes contamos. Vocês viveram em muitos mundos. À medida que suas memórias retornarem, vocês se lembrarão disso. Sim, alguns estão conectados pelo medo, mas são menos numerosos do que vocês poderiam imaginar. À medida que a memória estelar retornar, ela vai trazer o reconhecimento do fluxo eterno da sua identidade de Fonte - é a ponte de vocês para sua natureza estelar.

Pedimos desculpas se vocês estiverem cansados de ouvir falar em medo, mas definitivamente é tempo de traçar a origem dele até as raízes estelares de vocês. Sua verdadeira natureza é tanto física quanto estelar, e sua memória é uma composição de ambas. Identidades passadas não são o assunto com que estamos preocupados, e nem identidades futuras. Nossa base de operação é o agora; o momento de despertar é agora. Muitos de seus deuses exteriormente percebidos estão sendo retirados do serviço ativo, à medida que sua verdadeira identidade vem à superfície e expõe os mitos criativos. Quando isso ocorre, o deus-homem reivindica seu lugar próprio no fluir de Tudo Aquilo Que É. A desumanidade do homem para com o homem cessará à medida que vocês assumirem sua nova identidade, que até esse momento tem estado dispersa. Os papéis que vocês desempenharam não são importantes. O que é importante é a sabedoria que adquiriram ao desempenhá-los. Isso é verdade, sejam elas experiências negativas ou positivas, a polaridade expressando a si mesma para ganhar sabedoria. Seus pontos de vista não são quem vocês são - a ressonância crística é vocês.

A criação é um espelho através do qual vocês olham, para compreender sua capacidade criativa. É tempo de explorar o amor com a mesma dedicação com a qual vocês exploraram o medo. Todos os pontos de vista são sabedoria adquirida. Vocês são os catalisadores que os reunirão, vocês criarão um equilíbrio entre eles. Está no horizonte uma nova perspectiva de integridade. É tempo de honrar, aceitar e validar todas as partes do seu ser. É tempo de estar cientes da totalidade, tempo de curar a memória de vocês e de se mover para além de suas prisões, criadas por vocês mesmos. Tudo Aquilo Que É conhece todas as facetas de diamante de Si próprio: Ele sabe que elas fluem rumo ao infinito. O tempo é um palco; a forma é uma veste que vocês usam para representar no tempo. Sua verdadeira essência é independente de ambos, mas os dois permitem que vocês expressem sua essência, a interação de seus campos sensoriais com sua criação. Não desvalorizem esse papel, meus amigos. É um testemunho magnífico da sua capacidade criativa. Por outro lado, não limitem sua criatividade ao validar apenas o seu mundo sensorial. Há um delicado equilíbrio que se pode atingir entre espírito e matéria quando seus esforços co-criativos são realizados. Vocês são os olhos de Tudo Aquilo Que É.

Quer seja reconhecido quer não, há um plano que o destino humano vai expandir à medida que for criado o equilíbrio. Nada é predeterminado quanto ao modo pelo qual o plano se desdobrará - nada de limites de tempo, de datas de validade. O tempo não tem fronteiras. O passado, o presente e o futuro são percepções, o presente sendo o ponto focal de comunicação. O plano do jogo não é se tornar espirituais - vocês já o são. É sobre permitir que uma parcela maior da sua luz esteja presente aqui e agora. Não é sobre se tornar amor; é sobre se tornar mais amoroso agora. Não é sobre escapar da matéria, mas sobre espiritualizar a matéria, como maior número de vocês se expressam aqui. É sobre o agora, o presente momento - como vocês utilizam o tempo agora, e reagem a ele. O que vocês fazem, neste momento, flui através das estruturas de tempo que vocês percebem e permite que todos os eventos se desenrolem. O passado, o presente e o futuro são conceitos no interior dos quais vocês colocam sua memória. É deste ponto estratégico do agora que vocês se comunicam com todos os aspectos do ser. Nada existe fora do ser - nada. Vocês criam essa versão do ser momento a momento, a partir de seu próprio campo de memória, a partir de sua própria luz.

Tal compreensão vai abrir furos na sua versão e na sua teoria limitadas sobre a criação. Também vai expandir sua própria compreensão da consciência. Sua visão do mundo só é limitada porque ela obstrui sua existência em todas as realidades. Nós lhes dissemos muitas vezes que vocês refletem para sua realidade aquilo em que focalizam. Este momento está oferecendo evidência visual de que é assim. É por isso que os aconselhamos a usar critério e discernimento naquilo que vocês validam como verdadeiro. Isso aperfeiçoa sua visão do mundo? Isso os fortalece enquanto espécie? Enfatiza a unidade e a igualdade? Se a resposta for não, vocês deveriam estar se perguntando por que não o faz. Isso provoca divisão, julgamento, medo e descapacitação? Se provocar, vocês deveriam estar se perguntando por que o faz, em vez de aceitar cegamente qualquer verdade que ainda reflita a separação de qualquer parte do paradigma do passado além do qual vocês estão se movendo no presente momento.

O engano pode ser muito sutil. Pode também ser desdobrado com habilidade, para refletir uma sabedoria que não conquistou. Ora, não estamos dizendo que todo engano representa um esforço consciente para influenciá-los. O que estamos afirmando é que, se a informação não reflete a totalidade, talvez seja porque jamais a experimentou. Se esse for o caso, ela está vindo de uma perspectiva do antigo paradigma. Isso deve ser esperado à medida que a mudança ocorre. Vocês estão, em certo sentido, cavalgando duas realidades diferentes no presente momento. Vocês não precisam julgar a informação, simplesmente percebam a sensação que ela transmite. Chequem com sua própria orientação interior. Talvez existam aspectos do ser ainda presos na ilusão. O amor e a luz que vocês irradiam neste momento podem ajudá-los.

Todos vocês são maravilhosos seres multidimensionais. Sua luz alimenta muitas realidades em muitos mundos. Algumas talvez ainda reflitam a escuridão. Vocês estão erguendo pontes sobre o vazio que a escuridão colocou ali. Partilhem quem vocês são; reivindiquem todas as partes da sua essência. Fluam com as possibilidades que este momento oferece. Partilhem sua luz e amor. Usem esse novo potencial que agora se manifesta para iluminar seu mundo. Nosso amor para vocês agora.

Fonte: http://www.amaluz.com.br

Solange Christtine Ventura
http://www.curaeascensao.com.br