A SENDA : CO-CRIADORES COM DEUS
Você o Criou – Você Deve Desfazê-lo!
 




A SENDA: CO-CRIADORES COM DEUS

O tique-taque de um relógio suíço só significa precisão mecânica. Na criação do universo vemos o núcleo da matéria envolvido pela manifestação. Nós também estamos envolvidos pela nossa união com Deus, que fez com que o sol se detivesse ao comando de Josué (Lc 24:27), a Luz pode nos levar de volta ao ponto de origem no Verbo Universal, não importa quanto tenhamos viajado no cinturão do tempo.

...Quando nos identificamos com Deus, no domínio infinito onde não existe tempo nem espaço, tornamo-nos co-criadores com o Deus do universo, mesmo que agora estejamos em uma forma finita, na escola do cosmo da matéria, onde nossas almas são purificadas, embranquecidas, provadas e aperfeiçoadas...

...A senda do aperfeiçoamento do Eu pelo Grande Ser Divino, o ritual da absolvição da alma pelo Pai, é o caminho de retorno ao ponto de origem.

Jesus mostrou a seus discípulos que a realização completa do estudante nesta senda é conseguida pela Palavra, acreditando “Naquele que o enviou”, à medida que ele empenha todas as suas forças na Obra do Senhor.

Esta obra consiste em expulsar os demônios da mente e consumir pelo fogo sagrado a consciência inferior corruptível. É a recuperação da Luz dos chacras e seu alinhamento com os sete planos do Ser. É a transferência da Luz aos componentes do Corpo de Deus.

Filhos e filhas de Deus despertados pela lembrança do seu ponto de origem: A alegria no Senhor ocorrerá quando vocês assumirem o propósito da sua origem na Palavra, e colocarem o manto de seu cargo divino, como co-criadores com Deus, e empregarem as forças deste cargo para se recriarem segundo a imagem e Semelhança Divinas.

A obra de co-criação do Pai junto com o Filho, pela qual a Emanação-luz da Palavra é liberada para cumprir-se em você, é submeter-se ao Espírito Divino, de modo a ser moldado e reestruturado segundo o Padrão Perfeito, o seu plano original como imagem do Ser Divino.
Os Ensinamentos Ocultos de Jesus

De Elizabeth Clare Prophet e Mark L. Prophet

PARTE 2

Costumamos tomar resoluções de Ano-Novo. Dizemos para nós mesmos: Este ano será diferente do anterior. Não fiz suficiente exercício ano passado, de modo que este ano comprarei um novo equipamento. Ou este ano irei para uma fazenda. Vou aprender equitação. Ou entrarei para sócio de um clube, para nadar. Ou começarei a fazer caminhadas este ano e andarei todos os dias.

Assim fazemos por, talvez, uma ou duas semanas. Depois surge algo, nos distraímos, e a corrente de nossos momentuns é interrompida. É fácil protelar na primeira vez, mais fácil ainda na segunda e, quanto mais tempo a pessoa continua a negligenciar um momentum em particular, mais débil ele se torna.

Por isso é que hoje as pessoas não vão tanto à igreja quanto deveriam, porque suas resoluções enfraqueceram. Permitiram-se ficar ausentes e, com este afastamento, desenvolveram o momentum de ficarem afastadas. Isto vai aumentando cada vez mais. Depois de algum tempo essas pessoas serão como um garotinho encolhendo-se todo até ficar do tamanho de uma criança de um ano, olhando para cima, para um gigante que durante um ano cresceu gradativamente a cada dia - o gigante de seus próprios momentuns negativos, suas omissões.

O caminho que conduz aos valores espirituais passa pelo desenvolvimento de momentuns, isto é, de momentuns corretos.

(“Momentum” é o desenvolvimento de um padrão de comportamento (positivo ou negativo). O momentum está intimamente relacionado ao habito. No momentum o pensamento é dominado e treinado. Repetido. O ímpeto de algo em movimento. A força que mantém o crescimento, o momentum cria força própria. O momentum é a energia do habito em ação, empurrando o ser que o criou na mesma direção).

Saint Germain disse que sua salvação, sua ascensão, através da qual se tornou um Mestre Ascenso, foi o resultado de dois milhões de decisões certas, que ele tomou. Se você parar e pensar sobre o assunto de um ponto de vista matemático, concluirá que serão necessárias algumas encarnações para tomar dois milhões de decisões corretas.

A idéia é não protelar mais, deixando para amanhã o que pode ser feito hoje. Você já sabe disso, mas, a não ser que o ponha em prática, certamente não desenvolverá os momentuns corretos que o conduzirão à ascensão.

Vou contar aqui a minha pequena história sobre os devedores franceses. Há muitos anos, na França, na verdade naquele tempo ainda era a Gália, quando a doutrina da reencarnação foi ensinada pela Igreja Católica antes de ser retirada, frequentemente diziam: “Pierre, eu lhe devo dez francos, mas não vou lhe pagar nesta encarnação. Eu pagarei na próxima. Ou “Pierre, não vou à igreja hoje, porque irei na minha próxima encarnação, e então me tornarei um santo.”

Protelar é uma desculpa que, em uma ou outra ocasião, todos nós já demos, mas ela é aleijada, hesitante e cega. E quem são as vítimas, senão você e eu? Somos os únicos que sofreremos com o resultado desta atitude. Sejam momentuns terrenos que produzem um resultado profano, ou momentuns espirituais que levam a um sucesso espiritual, nossos momentuns ou a interrupção destes, determinarão se estaremos ou não à altura do que o céu espera de nós.

Penso que vocês deveriam compreender isso, porque muitos não conseguem. Dizem: “Este pobre homem é um pecador. Está fazendo coisas erradas. Todos os dias ele comete erros. É um açougueiro e coloca seu polegar na balança, cada vez que pesa a carne. Ele não é bom para a sua família. Quando chega em casa à noite é cruel com sua mulher e filhos e vai para a cama resmungando.”

Certo, ele tem o momentum de fazer isto. Então vocês dizem: “Por que o céu não interrompe este momentum?” Porque ele está ficando cada vez mais endividado! Conhecem aquela música antiga sobre o mineiro de carvão, do Tennessee, Ernie Ford: “Você carrega dezesseis toneladas e o que consegue? Fica um dia mais velho e a dívida ainda o persegue...”

O céu não interromperá seu momentum, porque você o criou e somente você pode desfazê-lo. A sua chama trina é a centelha divina do potencial criativo de Deus em você. É a autoridade que lhes permite atuar como agentes do livre-arbítrio do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

A você, então, é dado o poder (do Pai) de criar em seu mundo, a sabedoria (do Filho) para decidir se devem preservar sua criação ou não, e o amor (do Espírito Santo) para transformá-la ou transmutá-la pela chama sagrada.

Estas três funções da trindade da Luz em nós estão relacionadas ao modo como os orientais compreendem as Personalidades da Trindade, ou seja: 1 - como o Criador da criação, 2 - como o Mantenedor da criação e 3 - como o Destruidor ou Transformador da criação.

Como você deve se tornar um co-criador com Deus, todos no céu respeitam seu livre-arbítrio e o fato de Deus todo-poderoso tê-lo dado para você se recriar à Sua imagem e semelhança.

A não ser que você invoque a intercessão das hostes do Senhor, elas não interferirão em seus experimentos criativos. Elas sabem que as lições que melhor se aprendem são as que se obtêm através do exercício total do livre-arbítrio. Com ele, você pode fazer praticamente qualquer coisa, mas, deverá estar atento para que esteja de acordo com as leis de Deus, porque a responsabilidade é sua.

Espiritualmente falando, muitas pessoas estão se endividando cada vez mais por causa dos momentuns negativos. Depois de certo tempo, começam a amá-los como a um bichinho de estimação ou um peixinho dourado num aquário. Dizem: “Este é o meu momentum! Não se intrometa! Deixe-o sozinho! É meu!”

Quem, em nome dos céus, quem no mundo iria querer se intrometer? Ninguém em seu juízo perfeito o quer de verdade, então para que se intrometer?

Os que tentam nos fazer mudar não estão fazendo isso só por causa deles, mas também por nós mesmos. Aprendamos a reconhecer a diferença entre intromissão e conforto sincero, consolo e os sábios conselhos de verdadeiros amigos. Os melhores amigos que qualquer um de nós pode ter são os Mestres Ascensos. São eles que querem que você compreenda estas explicações sobre momentuns.

Os Ensinamentos Ocultos de Jesus

De Elizabeth Clare Prophet e Mark L. Prophet

Postado por Solange Christtine Ventura
http://www.curaeascensao.com.br