OS EFEITOS POSITIVOS E
NEGATIVOS DA MÚSICA
 




Música é música. Barulho (esse barulho que concordamos de chamar de música) é outra coisa, mas não é música. Esta é a primeira distinção que faço da verdadeira música, da música de qualidade, da música sem qualidade.

Vamos voltar no tempo e considerar primeiramente a etimologia da palavra música:

A música (do
grego - musiké téchne, a arte das musas) é uma forma de arte que se constitui basicamente em combinar sons e silêncio seguindo uma pré-organização ao longo do tempo.

É considerada por diversos
autores como uma prática cultural e humana. Atualmente não se conhece nenhuma civilização ou agrupamento que não possua manifestações musicais próprias. Embora nem sempre seja feita com esse objetivo, a música pode ser considerada como uma forma de arte, considerada por muitos como sua principal função.

Observe o texto acima: " sons e silêncio". Não é sons e barulho. É do silêncio que Beethoven "ouvia", os sons para transformá-los em sinfonia. Na realidade, como ele era surdo, ele não ouvia, ele via o som, pois o som tem cor, cheiro, é um energia que se manifesta em sua dimensão própria. Mozart, por sua vez, só tinha o trabalho de ver e escrever as notas musicais no caderno. Schubert dormia de óculos, pois quando acordava ia diretamente para o caderno escrever o que tinha visto ou ouvido na dimensão musical.

Não vamos nos alongar muito sobre o tema, portanto, quero justificar o título desta matéria, ou seja: os efeitos positivos e negativos da música:

Efeitos positivos:

1. Quando ouvimos uma música de qualidade, uma 5ª. ou 9ª. Sinfonia de Beethoven, um Danúbio Azul, todas as nossas células, todo o nosso ser biológico, todos os nossos corpos dimensionais se organizam, se revigoram, se fortalecem, se extasiam, se refrescam e causa um bem estar.

A Música Clássica dos Grandes Mestres geram espiras prateadas e douradas que envolvem todos os nossos corpos. A base da música é o ritmo, a melodia e a harmonia. Essa é uma das primeiras lições que se aprende em teoria musical. Mas é mais profundo, pois o ritmo, a melodia é a harmonia são os pilares onde se assentam toda a Criação do Universo. O que sustenta o Universo é um SOM (o Verbo).
Aquela passagem bíblica  "faça-se a Luz e a Luz se fez"... é a descrição de um SOM para organizar o Universo, e isso faz parte da existência celular do ser humano.

2. Quando ouvimos uma música de batida, de pegada ( forró, pagode, batida, balada, música de paixões e outros ritmos alucinantes), há uma  alteração do ritmo cardíaco (é só observar), a adrenalina dispara e acelera o coração. Sabe por quê? Porque o sistema glandular não faz distinção se é uma "música" que está tocando ou se é uma situação de perigo, de risco. Somente esse fato do sistema glandular não fazer a distinção, pois entende que é um momento de perigo, prejudica a saúde. É muito pior do que você comer alguma coisa que lhe faça mal.

Essas músicas são feitas com uma intenção: atingir do umbigo pra baixo. É só. É muito comum para quem vai para uma festa desse gênero, no dia seguinte estar com forte dor de cabeça e outras coisas mais. O próprio ambiente fica impregnado de uma energia eletro-magnética negativa, o ar fica também "contaminado". E depois não sabemos a causa de determinadas doenças. Adoecemos porque desobedecemos à Lei, deixamos que a "curtição nos devore". É claro, para onde vamos- trabalho, ônibus, comércio, em nossos próprios lares somos obrigados a ouvir música que não gostamos. Então, o que fazer? É só desligar o nosso rádio interior. A vontade é soberana.

Por outro lado, existem músicas que elevam o padrão vibratório de uma nação, como por exemplo: O Hino Nacional. O Hino Nacional Brasileiro é para ser ouvido diariamente, pois sua energia é de uma potencialidade muito elevada. Lembre-se: quando você eleva o seu padrão vibratório, o padrão vibratório da nação também se eleva.

Ouça boas músicas, fuja do barulho (desse barulho que concordamos em chamar de música), pense saúde para a sua vida e para a sua família. Eduque seus filhos a ouvir boa música.

2 músicas:

DANUBIO AZUL

http://www.youtube.com/watch?v=20iYTr1PSEo

9a, sinfonia ( do filme O Segredo de Beethoven)

http://www.youtube.com/watch?v=tpGSzH0Wlls&feature=related
A jóia azul é Sagrado

Copyright © 2012 David K. Miller
davidmiller@groupofforty.com
Edifício dos correios Box 4074 Prescott, AZ 86302 EUA
http://www.groupofforty.com/

Solange Christtine Ventura
http://www.curaeascensao.com.br