Nós não escolhemos, somos escolhidos,
ainda somos pequenos servidores






Salve Jesus!

Salve o Mestre Ramatis, que guia nossos passos na senda do progresso!

A aproximação da crosta terrena não está nada fácil. Muitos mensageiros se aproximam trazendo sua palavra amiga, esclarecimentos e mensagens de conforto e esperança.

Atravessam a grossa comada de poluição psíquica, emitida pelos seres humanos, habitantes do Planeta. Desprendem grandes esforços e energias neste processo. Chegam cumprindo a determinação do Pai de servir à humanidade, mas, aqueles que assumiram o compromisso, de receber nessa hora os presentes de luz, recusam-se a fazê-lo, ou quando os recebem, guardam para si como se fossem os eleitos; ainda não compreenderam a mensagem do Mestre Jesus, que ensina a dar mais, do que receber.

Que sentido haveria de empregar tanto esforço, para privilegiar meia dúzia de Servidores da Luz?

É necessário que reflitam, pois as bênçãos recebidas se destinam a um número bem maior de seres. Muitos existem, que vivendo na Terra, encontram-se desinteressados das verdades sublimes e superiores; há os que manifestam interesses, ocasionalmente, movidos pela curiosidade ou pela vontade de impulsionar a carreira, ou destacar-se no serviço mediúnico, diferenciando-se dos demais.

Nenhum desses, no entanto, possui raízes profundas no seu desejo de receber tais informações; todos eles se encontram marcados pelos fortes traços do egoísmo ainda presente em suas almas.

Mas, dentre todos, há também aqueles, com o desejo sincero de compreender o Universo em que estão mergulhados, de buscar o entendimento das Leis de Deus, de desenvolver a fraternidade, de almejar a felicidade plena de irmãos convivendo fraternalmente. A estes se destinam os Presentes de Luz enviados por Deus.

Por isso, quando chegam as comunicações, elas não devem estacionar, e demoradamente repousar nos grupos que as receberam. Devem ultrapassar as paredes dos Núcleos de Trabalho Ramatisianos e alcançar os irmãos sedentos de luz, aspirantes ao progresso e à evolução.

Muita responsabilidade assumiu aquele que pediu o trabalho como oportunidade redentora, como caminho para o progresso e salto evolutivo.

--------------------

Quando no plano espiritual, os espíritos choram, pedem e suplicam uma oportunidade, mas, quando mergulhados na carne, reencarnados, sucumbem ao medo. Ao medo do ridículo, à vergonha que lhes possa trazer as palavras de descrédito, de deboche, dos outros que não compartilham dos mesmos ideais, que não comungam dos mesmos conhecimentos.
Ora, se todos tivessem os mesmos ideais, não haveria desarmonia entre os homens, estaríamos progredindo e não seria esta, uma Terra de Expiações e Provas, sobretudo provas.

Esses nossos irmãos estão sendo provados na sua fé, coragem, responsabilidade e determinação; e como toda prova, eles podem ou não, serem aprovados. Depende do resultado de suas ações, do emprego das energias recebidas, e do esforço empreendido em atender as solicitações e orientações do Mestre Ramatis.

Quanto tempo levei para compreender! Hoje trabalho, amargando a dura prova, de enxergar e não poder realizar, de ver meus irmãos de fé recebendo os presentes de luz e retendo as informações e orientações elucidativas.

Em contato com o irmão Hercílio Maes pedi seu perdão, por não haver compreendido, profundamente, as lições que o Mestre Ramatis amorosamente nos dedicou.

Hoje, ele como eu, trabalhamos arduamente no sentindo de auxiliar os encarnados, discípulos do Mestre Ramatis, para que encontrem no processo de divulgação e esclarecimento da humanidade, o caminho de reajuste perante as Leis de Deus.

Estivemos unidos na Atlântida, quando os conhecimentos adquiridos nos colocaram fora do rumo; envaidecidos e embriagados pela sede de poder, entre nós mesmos disputamos lugares e espaços, muitas vezes usando de artifícios menos dignos, deixamo-nos contaminar.
Hoje, temos a oportunidade de modificarmos nossos destinos, aceitando o trabalho e realizando-o conforme a "Determinação Superior". Porém, mais uma vez, muitos de nós nos iludimos pela matéria que nos cerca.

Acordai irmãos! A vida no plano físico é um piscar de olhos diante da eternidade, mas ela é determinante do nosso futuro.
Aquele que deseja progredir, abrace sua tarefa corajosamente e a realize com amor, dedicação e determinação. A hora é grave e muitos precisam de nós, e dos esclarecimentos que nos trazem os Irmãos Maiores.

Margarida - De nossa parte, minha irmã, tudo que recebemos, nós passamos para o Mundo.

América - Muito mais haveria, se mais médiuns aqui se dispusessem ao trabalho, pois o volume de informações que chega até vós é imenso. Elas vêm trazidas pela Torre de Luz que alimenta a Egrégora de vosso Grupo.

Quantos mais médiuns desenvolvidos aqui estivessem, eles receberiam informações dos mais diferentes assuntos, que muito auxiliariam a humanidade nessa hora. Também esses discípulos responderão pela negligencia ao trabalho.

Não nos cabe o julgamento, mas é preciso que saibam, que o Planejamento Divino existe para ser cumprido, e uma vez fugindo de sua programação, o ser humano está traçando novos rumos, nem sempre aprazíveis, para as experiências que sua alma passará.


Margarida -
Inclusive, nós fomos a casa de alguns, mais de uma vez, convidá-los para vir doar sua colaboração; mas, não voltaram e mesmo alguns que frequentam a Casa há muitos anos também deixaram de lado essa tarefa.

América - Ainda não compreenderam irmã.

Margarida - Para nós, chega. Respeitamos seu livre arbítrio.

América - Quando o "canal de luz" se estabelece, a informação vem junto. O espírito comunicante apenas é um tradutor da mensagem divina, intercedendo junto aos médiuns para transmitir, pois os médiuns encarnados não conseguiriam captar diretamente o conhecimento superior.

A própria natureza da matéria dificulta e colocaria em risco os canais. Por isso, também os Espíritos Superiores, que chegam para se comunicar, são intermediários da Força, do Amor Divino, junto aos encarnados. É médium com médium, intermediando a Luz para todos.
É importante para nossos irmãos de fé, aqueles que se colocam sob a égide do Mestre Ramatis, compreenderem que, a Luz que chega, trazendo essa informação, não é restrita a um pequeno grupo; não pode ser assim.

Como poderia um espírito elevado como o Mestre Ramatis, destinar apenas aos seus discípulos, a Luz do Conhecimento que transforma, redime, edifica e eleva os seres? Não estaria de acordo com o Evangelho de Jesus.

O que chega das Esferas Superiores, chega para todos, a todos deve servir; se ocorre diferentes disso, porque houve a interferência humana com seu atraso e sua imperfeição.

Mas aqueles que são "discípulos" tem por obrigação estudar, praticar e progredir. O trabalho na Seara do Bem é dinâmico, não cabendo acomodações. É preciso vitalizar constantemente as práticas, pensar nas ações e direcionar as energias. Demoram-se os encarnados na analise do óbvio, na avaliação daquilo que já está feito, desperdiçando tempo.

Margarida -
Como vai a "Clínica de Psicoterapia" da Irmã Joana de Angelis na Cidade Espiritual Servos de Jesus?¹

América - Lotada e recebendo constantemente mais desequilibrados.

Margarida - Que nem os hospitais daqui.

América - São estes, que tendo oportunidade de trabalhar não trabalham; quando aqui chegam ao "mundo espiritual", suas mentes não suportam enxergar a verdade do tempo perdido. Isso, quando as mentes não se perturbam, quando ainda encarnados. São muitos os desequilíbrios, as culpas, os remorsos...

Margarida - Que devia ter feito e não fez.

América - Os erros que amarram o individuo no momento da dor, dificultando a libertação e o ingresso em novas oportunidades.

Muitos irmãos vêm sendo preparados para o atendimento, mas lidar com o desequilíbrio alheio é difícil e os trabalhadores já se encontram sobrecarregados, a irmã bem sabe.

Margarida - Eu sei. Quantos já passaram por nós...

América - Muitos com sede e poucos com água a ofertar.

Margarida - Muitos são rebeldes, não aceitam a disciplina. Então é melhor mesmo irem embora.

América - Pelo menos, não atrapalham aqueles que desejam aprender, porque disciplina também se aprende.

Margarida - Nós temos poucos médiuns trabalhando, porque eu não aceito indisciplina.

América - A irmã exige disciplina rígida, e quantos possuem a humildade para aceitar a rigidez exigida? Só uns poucos, porque as virtudes caminham de mãos dadas. Muitas vezes para desenvolver uma virtude é necessário simultaneamente, trazer outra virtude para perto de nós.

Nota¹ - "Clínica de Psicoterapia" da Irmã Joana de Angelis na Cidade Espiritual Servos de Jesus - América em sua última encarnação foi psicóloga. Atualmente, junto com a irmã Joana de Angelis atende a espíritos que precisam de tratamento psicoterápico na Cidade Espiritual Servos de Jesus.

Margarida - Irmã, as pessoas estão se interessando pelo assunto "Corpos Preservados"?

América - Se pudéssemos comparar, através de uma linguagem mais simples, diríamos que de dez fascículos programados sobre esse "tema", apenas um foi traduzido para vós.

Margarida - Sobre Corpos Preservados, irmã?

América - Sim. A programação envolvia muitos outros médiuns, que aqui não estão mais. Digamos: de dez fascículos de conhecimento reservado a vossa humanidade, apenas um conseguiu chegar até vós.

Os outros nove, não seriam úteis à humanidade nessa hora? Não auxiliariam a compreender o Plano Divino, a transitoriedade da vida e o Amor de Deus por suas criaturas?

E assim, outros temas também, igualmente programados, que não chegaram a ser traduzidos, transmitidos, ou que o foram, porém, em carga reduzida do original planejado.

Isso tudo, a irmã Margarida terá conhecimento, quando vier para nosso convívio, pois estamos ansiosos para trabalhar com a irmã liberta da matéria. Sabemos de sua força de trabalho e será muito bem vinda na Seara do Mundo Invisível.

Seu espírito deseja voltar, mas em tudo irmã, ainda somos pequenos servidores, e como tal, não escolhemos, somos escolhidos.

Sendo assim, ainda nos separa a barreira da matéria: eu, no Mundo Espiritual, procurando redimir-me das faltas cometidas; a irmã, no Mundo Físico, prosseguindo nas lutas e trabalho, que abraçou galhardamente.

Margarida - Eu também já "aprontei" na prática da magia negra em encarnações passadas.

América - Que Jesus, o Amado Mestre nos abençoe, renovando-nos a força, a coragem e a determinação em servir e amar ao próximo.
Margarida - Sempre que possível, venha conversar conosco; é bom, nos dá força e alegria "rever", conversar com amigos(as) que conhecemos ainda nessa vida.

América - A aproximação é difícil e o ajuste ao canal igualmente, muito embora haja docilidade depois de incorporada, a aproximação dessa irmã médium ainda é difícil.

Margarida - Foi maravilhosa sua visita. Compreendemos que haja dificuldades.
América - Assim quis a Bondade de Deus. A todos os Irmãos Superiores agradecemos por nos terem auxiliado. Nessa ação me redimo de muitas faltas. Agradeço a Deus.

Que a paz seja conosco.

América Paolielo Marques ¹

GESH - 27/07/2013 - Psicofonia - Vigília Jacaraipe - Serra, ES - Brasil

Nota ¹ -
América Paolielo Marques - Discípula do Mestre Ramatis.

Fundadora do Centro Espírita do Triângulo da Rosa e da Cruz, do qual era médium e Dirigente.
Nos vimos várias vezes, nos dias de saúde e alegria, e também nos últimos anos de sua vida que foram de muito sofrimento e dor.
Nós agradecemos muito, esta belíssima lição que nos ofertou.

Apareça sempre. Um beijo no coração.

Da velha amiga e irmã em Jesus.
http://www.extraseintras.com.br



©2013 Solange Christtine Ventura
http://www.curaeascesao.com.br
Obrigado por incluir o link do website quando compartilhar esta Mensagem com outros.