ONDE QUER QUE EU VÁ,
HÁ RISO E ALEGRIA






Mensagem de Louise Hay

“Meu dia começa e termina com gratidão e alegria.” - Louise Hay

Você conhece este ditado: “O Riso é o melhor remédio?” Eu realmente acredito que isto seja verdade. Rir é infeccioso e o humor amoroso pode ser muito saudável. Quando o riso é compartilhado com outros, ele une as pessoas. Ele aumenta a felicidade dos que nos rodeiam. O riso cria uma ligação entre as pessoas de uma forma amorosa e solidária. O riso é realmente um poderoso remédio para a mente, o corpo e a alma. O humor e o riso podem fortalecer o seu sistema imunológico, aumentar a sua energia, diminuir a dor e protegê-lo contra os efeitos nocivos do stress.

A melhor coisa sobre o riso é que ele é inestimável. Quando rimos, sentimo-nos bem. Estes bons sentimentos permanecem conosco mesmo depois que o riso diminui. O humor nos ajuda a manter uma visão positiva da vida. Ele nos ajuda em situações difíceis. Quando rimos há um aumento do fluxo sanguíneo e da oxigenação nos músculos. Isto estimula os nossos corações e libera endorfinas que nos ajudam a nos sentir mais relaxados, tanto física, quanto emocionalmente. Assim, quando estiver se sentindo estressado, assista a um vídeo engraçado ou tenha um amigo para lhe contar uma piada.

O riso também ajuda na luta contra a depressão. Será que alguma vez você já não esteve se sentindo um pouco deprimido e um bom amigo chegou e lhe fez rir? Você está tentando não rir porque se sente mal, mas é divertido, assim você se sente animado, instantaneamente. O humor e o riso é uma grande maneira de sair de sua espiral descendente para a depressão. Quando estiver começando a ter um dia desagradável, diga a si mesmo: “Eu o amo!” e se coloque perto de pessoas positivas e divertidas. Tenha uma imagem à mão que lhe lembre de um momento engraçado. Assista a um filme que o faça rir.

Quando estamos infelizes, ficamos presos em certa mentalidade e se não saímos de nós mesmos, isto pode piorar. Quando encontramos o humor em situações que podem nos tornar deprimidos, somos capazes de vê-las com novos olhos. Novas perspectivas podem surgir começando o nosso dia em uma direção positiva. Mesmo quando não sentir vontade de rir, ria. Até o riso forçado pode liberar hormônios que são bons para os nossos corpos e melhorar o nosso humor.

Lembre-se de saber o que não é divertido, contudo. A mente subconsciente não tem senso de humor. Não faça piadas à custa dos outros ou em relação a si mesmo. Não pense que está apenas brincando quando se critica ou os outros. A mente subconsciente aceita como verdade e cria o pensamento em conformidade. Temos que aprender a usar o nosso humor com amor e sabedoria. Use o seu humor rindo com os outros, não deles.

O riso - como o trabalho do espelho - é uma prática estimulante. Comece por priorizar alguma diversão em sua vida. Certifique-se de reservar algum tempo em seu dia, ou em sua semana, para apenas se divertir. Ainda que se sinta como se estivesse agindo como alguém abaixo de sua idade. Sua idade não importa. Tenho 89 anos e me amo e me aprecio diariamente. Adoro me sentir como uma criança novamente. Compartilhe o riso com a família e os amigos. O riso será sempre o melhor remédio para a felicidade, o amor e a juventude!

Vamos afirmar: “Este é um novo dia. Comece de novo para reivindicar e criar tudo o que é bom.”

Com amor, Louise

HÁ LUZ NO SOFRIMENTO

O luto é uma questão do coração e da alma. É uma experiência pessoal e nenhuma pessoa sofre da mesma maneira que a outra. É uma coisa boa lamentar a sua perda. Aceite-a e passe algum tempo com a sua dor. Quando tentamos enterrar a nossa dor, tendemos a mostrá-la de outras maneiras, tais como a raiva ou a auto-sabotagem. O sofrimento é uma parte opcional. Lembre-se: O amor nunca morre e o espírito não conhece a perda. Somos um espírito tendo uma experiência humana. A perda é uma parte natural da vida. Viemos a este mundo na forma do corpo, mas sempre vivemos em espírito.

Sua experiência com a perda e o luto é moldada pelo seu pensamento. Quando a sua intenção é terna e amorosa, é mais fácil superar o sofrimento. A tristeza se torna uma ferramenta de cura, em vez de uma forma de sofrer. Muitas vezes nos é dito que as emoções e o choro são fraquezas e que precisamos ser frios, não mostrando os nossos verdadeiros sentimentos. A força é encontrada ao expressar como você se sente. Quando sentimos a dor que vem com a perda, somos capazes de avançar de uma forma amorosa.

Escolha os seus pensamentos com cuidado, pois os seus pensamentos podem ajudá-lo a manifestar a esperança em seu luto. Seja gentil com você, e reflita sobre a perda com amor. Se você está sofrendo com a morte de um ente querido, lembre-se de como você o amava quando ele estava presente; saiba que você pode continuar a amá-lo em sua ausência. Você pode ir da tristeza para a paz. Se você está sofrendo pelo rompimento de um relacionamento, aceite que o amor que você precisava não lhe foi proporcionado e que avançar é a melhor coisa em sua vida. Permita-se ter um período de luto. Não há um fim certo para este período, mas lembre-se de manter os seus pensamentos alinhados com o otimismo.

Preste atenção ao seu pensamento, e o mude nas áreas onde você não pode encontrar a paz. Ao fazer isto, você irá trazer mais felicidade a sua vida e para aqueles que o rodeiam. Um coração partido é um coração aberto. Estas circunstâncias nos proporcionam espaço para crescimento em nossas vidas. Este é um momento para aprender a conhecer as nossas emoções. Ao fazer isto, aprendemos muito sobre nós mesmos. A dor de perder alguém é uma parte de nossa jornada. É parte de nossa autodescoberta. É por isto que é importante aceitarmos estas emoções e não enterrá-las.

A verdade é que depois de uma morte, uma separação ou um divórcio, você tenha a força para criar uma nova realidade. É natural esquecer o poder dentro de você depois de uma perda, mas ele aí permanece ainda. Não quero que você evite a dor do luto, mas que continue avançando através dele. A ternura é força. Experiencie esta dor e, então, permita que uma nova vida se revele. Uma vida onde você mantenha esta perda em memória do amor e não da tristeza. Experiências difíceis podem servir como um lembrete de que os nossos relacionamentos são um presente. A perda pode nos lembrar que a própria vida é um presente.

Sempre que tiver medo, lembre-se disto: Somente o amor é real. Deixe que o amor o abençoe, que o guie e o inspire.

Lembre-se de se amar. Você o merece. Você é um presente, querido.

Amor,

Louise Hay

Direitos Autorais: Luz de Gaia

Louise Hay - Site Oficial: http://www.louisehay.com/ - Informações Pessoais: http://www.louisehay.com/about/
Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br



©2016 Solange Christtine Ventura
http://www.curaeascesao.com.br
Obrigado por incluir o link do website quando compartilhar esta Mensagem com outros.