Saint Germain explica que a Chama Violeta tem a capacidade de modificar condições físicas porque, de todas as Chamas, é a que tem a vibração mais semelhante aos componentes da matéria. A Chama Violeta pode se combinar com qualquer molécula ou estrutura molecular, qualquer partícula da matéria - conhecida ou desconhecida - e qualquer onda de luz, elétron ou eletricidade, diz Ele. Quando as pessoas se reúnem para invocar a Chama Violeta, podeis notar uma melhora imediata nas condições físicas desses indivíduos. A Chama Violeta pode literalmente consumir os resíduos que ficam entre os átomos do ser. É como colocá-los de molho em uma solução química que, camada por camada, dissolve a sujeira que se tem acumulado por milhares de anos.




Quando você invoca a Chama Violeta, é criada uma polaridade entre o núcleo do átomo e o núcleo de fogo branco da Chama. O núcleo, por ser matéria, assume a polaridade negativa; e o núcleo do fogo branco da Chama Violeta, sendo Espírito, assume a polaridade positiva.

A interação entre os núcleos do átomo e da Luz na Chama Violeta estabelece uma corrente. Esta corrente expulsa as densidades que existem entre os elétrons. À medida que a substância impura que bloqueia o fluxo de energia do átomo é dissolvida, por intermédio da ação da Chama Violeta, ocorre a purificação e a restauração da pureza original dos átomos. Livres dos resíduos, os elétrons começam a giram mais rapidamente, elevando a nossa vibração espiritual e nossos níveis de energia. Esta ação acontece em um campo não-físico, chamado de dimensão "metafísica" da matéria. Postado pela irmã Regina na comunidade Chama Violeta Livro As Profecias de Saint Germain para o Novo Milênio - Elizabeth Clare Prophet -



O ARCANJO EZEQUIEL DIZ:

Meu serviço reside na fiscalização ou controle das forças dos apelos. Sirvo o Sétimo Raio. Para o longo percurso que requer o desenvolvimento de uma alma, a Lei Cósmica havia planejado o período de 14.000 anos, durante os quais, em cada espaço de dois mil anos, também teria de ser ativado no corpo físico do homem, um novo centro (núcleo nervoso ou gânglio)e um imaterial na alma.

Após uma revolução completa da Roda Cósmica, ao final de 14.000 anos, supunha-se que cada alma, isoladamente, deveria crescer e adquirir a maestria da Presença, assim como o realizou o nosso Bem-Amado Saint Germain; isto é: saberia atrair, qualificar e expandir a energia divina, e tornar-se apta a criar e manter tudo o que o coração ou a mente desejassem.

Em cada período de dois mil anos, manifestam-se um poderoso Arcanjo e um Chohan; juntos auxiliam a humanidade para elevar sua condição.

Não é possível avaliar o atraso da evolução dos habitantes da Terra e, principalmente, nenhum cálculo humano seria capaz de determinar, com exatidão, o número de revoluções da Roda Cósmica.

Ao término de cada ciclo de 14.000 anos, ou melhor, no período da Atividade do Sétimo Raio, Eu servia como instrutor e orientador de almas, ensinando-lhes a maneira como poderiam atrair e qualificar o Fogo Sagrado e tornarem-se habilitadas para as funções de sacerdotes e sacerdotisas da Ordem de Ezequiel.

Ciclos e ciclos sucediam-se; um giro seguia a outro giro da Roda Cósmica, mas a humanidade jamais conseguia sobressair ou destacar-se e a "florescência" não se manifestava.

Iniciou-se um novo ciclo de dois milênios e o Sétimo Raio já está atuando. A Lei anuncia que este será o período da decisão e que, na seara adormecida do coração da humanidade, a alma terá que crescer.

Com este propósito estamos irradiando nossa Luz e nossa Chama e desejamos que todos aqueles cujas almas estão despertando também auxiliem as emanações de vida.

É mais eficaz apelar, diariamente, pelo Fogo Violeta usando ritmo e trechos curtos.

Escolhei uma hora apropriada em que estejais certos de não serdes interrompidos: de manhã, à tarde ou à noite, apelai pela Chama e pedi que ela flameje em vosso proveito e se estenda sobre toda a Terra.

Deixai cintilar a Chama Violeta em vós, em redor e dentro de vós e através de vossos corpos físico, etérico, mental, sentimental, especialmente através de vossa estrutura cerebral e de vosso mundo dos sentidos e comandai-a para transmutar todo e qualquer ressentimento e o "não querer perdoar".

Justamente estes sentimentos "obstinados, severos, estas atitudes rígidas" são a causa dos germens de vossas necessidades e tormentos.

Colocai, no lugar destes sentimentos, a gratidão, a alegria, a predisposição para abrir em vosso mundo a Bondade Divina que vos preparará para serdes um poderoso imã de tudo que é bom e do que Deus deseja para vós!

Fonte: http://www.espacoemdeluz.com.br/


A Chama Violeta. Uma Explicação

A chama violeta é a essência de um dos "sete raios".
Como um raio de sol passando através de um prisma é refratado nas sete cores do arco-íris, assim também a luz se manifesta nos sete raios.

Cada raio tem uma cor, frequência e qualidade específica da consciência de Deus.
O raio violeta é conhecido como o sétimo raio. Quando você o invoca, em nome de Deus, ele desce como um raio de energia espiritual, explodindo numa chama espiritual, em seu coração, com as qualidades de misericórdia, perdão, justiça, liberdade e transmutação.

Saint Germain é conhecido como o Senhor do Sétimo Raio. Cada vez que oramos para ele, ele nos envia inúmeras dádivas do Espírito - alegria, diplomacia e criatividade. Ele pode inspirar-nos com as suas inovações na ciência, na literatura, na religião, no governo, na filosofia, na educação, na cura, na alquimia e em outros campos. Por quase setenta anos, Saint Germain têm-nos preparado para entrar na era de Aquário, na era da paz, da liberdade e da iluminação. Apareceu para Guy Ballard no início de 1930, dando-lhe o primeiro ensinamento sobre a chama violeta.

A atuação da chama violeta se assemelha à do sabão. O sabão limpa a sujeira de nossas roupas pelo uso das cargas negativas e positivas dos átomos. Isso porque cada uma de suas moléculas tem dois lados: um lado que é atraído pela sujeira e um lado que é atraído pela água. O lado que prefere a sujeira atrai a sujeira, como um imã atrai um clipe de papel, arrastando-o para fora de sua caixa. O lado que prefere a água fixa-se na água, carregando a sujeira com ela.

Quando invocamos a chama violeta, cria-se uma polaridade entre o núcleo do átomo e o núcleo de fogo branco da chama. O núcleo do átomo, sendo matéria, assume o pólo negativo; o núcleo de fogo branco da chama violeta, sendo espírito, assume o pólo positivo.

A interação entre o núcleo do átomo e da luz na chama violeta estabelece uma oscilação. Essa oscilação desaloja as densidades enredadas entre os elétrons que orbitam ao redor do núcleo. Assim que essa substância pesada que sobrecarrega o átomo se solta, é lançada na chama violeta e levada embora.

Mas, diversamente do sabão, a chama violeta não só envolve e remove os escombros; ela os transforma em pura energia de luz. Libertos dos escombros, os elétrons começam a mover-se livremente, elevando, portanto, a nossa vibração e propelindo-nos para um estado mais espiritual de ser.

As pessoas percebem uma diferença espiritual e física quando usam a chama violeta. Mas o que realmente acontece quando repetimos as palavras dos decretos de chama violeta?

Posso dar-lhe duas perspectivas a respeito - a perspectiva espiritual como me é revelada pelos Mestres Ascensos e a perspectiva científica, baseada em recentes desenvolvimentos na física e na medicina. Ambas a explanações envolvem o conceito de vibração.

Na física, vibração é a velocidade pela qual algo se move para frente e para trás, ou oscila. Conforme meu entendimento, num nível espiritual, a vibração é também o padrão de rotação dos elétrons conforme eles se movem ao redor do núcleo do átomo. Como veremos, essas definições podem não estar tão distanciadas.

Todos temos quatro corpos que envolvem a nossa alma: (1) o corpo físico, que podemos ver e tocar; (2) o de desejos, ou corpo astral, que contém nossas emoções; (3) o corpo mental, que é a nossa mente consciente; (4) o etérico, ou corpo de memória, que contém as memórias de todas as nossas vidas passadas. A chama violeta atua nesses quatros corpos, pela mudança do padrão de sua vibração.

Saint Germain nos deu o decreto de chama violeta:

"EU SOU um ser de fogo violeta! EU SOU a pureza que Deus deseja!"

Quando você recita esse e outros decretos de chama violeta, a chama violeta permeia cada célula e átomo de seu corpo, penetrando em sua mente, suas emoções, seu subconsciente e sua memória.
O que faz a chama violeta quando permeia os átomos? Os Mestres nos deram a seguinte explicação:

Todos sabemos que os átomos se constituem principalmente de espaços vazios. Se um átomo for do tamanho de uma bola de basquete, seu núcleo seria ainda muito pequeno para nossos olhos poderem enxergar. Entretanto, 99,9 por cento da massa do átomo está concentrada no núcleo, deixando o resto da bola de basquete com espaço vazio, habitado somente pelos elétrons, que pesam muito pouco. Todo aquele espaço entre o núcleo e a borda do átomo é onde a discórdia e as energias negativas podem se fixar.

No nível celular e molecular, essas substâncias parecem como poeira, fuligem, piche ou cimento. Os Mestres têm usado a ilustração de alguém pegando um balde de piche derretido e derramando sobre um barril cheio de mármores. Os espaços entre os mármores ficam grudentos com o piche escorrendo e logo toda a massa se solda.




Os Mestres contam-nos que, quando nossos corpos espiritual e físico se tornam obstruídos por energia negativa e pelo carma, diminui a vibração dos elétrons em nossos quatro corpos inferiores. Então começamos a ressonar mais com a negatividade e menos com a pura energia cósmica que vem da nossa Presença Divina e, eventualmente, podemos ficar doentes. Quanto mais substância houver em nossos quatro corpos inferiores, mais baixo o nosso padrão vibracional e mais sobrecarregados nos tornamos. Espiritualmente, esse é o motivo pelo qual as pessoas morrem..

Se você estudou acupuntura e yoga, sabe que a boa saúde vem quando a energia espiritual flui livremente através de nossos corpos. Quando a substância cármica se solidifica, é como se ocorresse o endurecimento de artérias em nossos corpos espirituais. Quando ressonamos com a negatividade, gradualmente nos tornamos nela a não ser que façamos algo para melhorar.
O fogo violeta transmuta qualquer coisa negativa onde quer que esteja alojada, no seu ser físico ou espiritual. Isso inclui tudo, desde as sementes do ódio a si próprio até o vírus físico. Quando a chama violeta atua, passa através dos espaços obstruídos entre os elétrons e o núcleo. Ela ejeta essas partículas de substância densa de seu corpo e as dissolve. Esse processo transmuta a energia negativa em energia positiva, restaurando a sua pureza inata.

Elizabeth Clare Prophet
Nove Passos Para Pôr a Chama Violeta em Ação na Sua Vida




A chama violeta é uma energia espiritual capaz de consumir energias negativas, libertando a energia divina aprisionada em nossos registros cármicos, em matrizes que construímos com base no mundo material. Quando essas energias aprisionadas em matrizes imperfeitas são libertadas, retornam a sua fonte original, ao nosso corpo causal.

A chama violeta é o fogo do Espírito Santo que contém as qualidades do perdão, da misericórdia, da alquimia, transmutação e liberdade.
O ensinamento sobre a chama violeta não é algo novo, criado recentemente. Ela sempre existiu e foi utilizada pela Grande Fraternidade Branca por milhares e milhares de anos. As civilizações da Lemúria e da Atlântida já faziam uso dela, mas, devido aos abusos que fizeram das leis sagradas, esse conhecimento foi retirado do planeta por decisão do Conselho Cósmico.

Saint Germain dirigiu-se ao Conselho Cósmico, pedindo que esse conhecimento fosse novamente disponibilizado para a humanidade. Após ceder parte da luz que acumulou em seu corpo causal, Saint Germain foi autorizado pelo Conselho Cósmico a revelar e divulgar o conhecimento e a aplicação da chama violeta. Além de ser o hierarca da era de Aquário e o seu patrocinador, ele também é o Chohan (Senhor) do Sétimo Raio.

O Arcanjo Zadkiel e a Arquéia Santa Ametista, como hierarcas do reino angélico, e os Elohim Arcturus e Vitória, como hierarcas do reino elemental, e outros mestres compõem a hierarquia celeste que trabalha com a energia da chama violeta.
Como utilizar decretos, orações e a chama violeta para fortalecer e purificar nossa aura e transformar nossa vida?

Antes de tudo, faça uma lista dos objetivos espirituais e materiais que deseja mudar em sua vida. Por exemplo: objetivos espirituais: ser mais amoroso(a), transmutar experiências dolorosas e/ou padrões psicológicos etc. Objetivos materiais: encontrar um novo emprego, dinheiro para terminar ou fazer um curso, afastar criminosos do seu bairro.

1. Reserve um tempo do dia para fazer os seus decretos de Chama Violeta
Ajuste o tempo que você tem disponível ou altere a sua rotina para incluir os decretos da chama violeta. Lembre-se de que isso deve se tornar um hábito, como tantos outros que temos, e deve ser feito com alegria e determinação.

2. Peça proteção antes de usar a Chama Violeta
Antes de iniciar sua sessão de decretos, faça uma invocação, pedindo aos mestres Ascensos, anjos e elementais que venham ajudá-lo e protegê-lo em todos os momentos do seu dia. Os elementais, espíritos do fogo, do ar, da água e da terra, ficam muito felizes quando os chamamos para que nos ajudem a limpar nossa aura e o planeta com o fogo violeta.

A função dos decretos do Raio Azul é estabelecer um anel de proteção em torno de você e daqueles por quem você está decretando.

3. Inicie a sessão de Chama Violeta com uma invocação e um pedido pessoal:
No fim da mensagem baixe o arquivo para saber como proceder.

4. Inicie os decretos com um preâmbulo
O preâmbulo funciona como um convite, no qual nós, amorosamente, pedimos aos seres que trabalham com a Chama Violeta, mestres Ascensos e anjos, ajuda e orientação.

5. Comece seu decreto devagar e vá aumentando sua velocidade, à medida que aumentar o número das suas repetições.
No início, decrete devagar, colocando em cada palavra um amor intenso por Deus. À medida que memorizar o decreto, aumente a velocidade com que o faz, para obter uma energia mais poderosa em sua sessão de decretos.

6. Use sempre a visualização como suporte para o seu trabalho espiritual.
Nem todos conseguem ver a chama violeta em ação com os olhos físicos. Mas podemos fechar
nossos olhos e concentrarmo-nos no centro de energia entre as sobrancelhas, e tentar "vê-la" trabalhando através do nosso "olho interior". Também devemos visualizar o que estamos pedindo para ser manifestado em nossa vida.

7. Use a Chama Violeta diariamente.
Fazendo 15 minutos diários, o mínimo que os mestres pedem, ao fim de um ano, terá feito 91 horas; se fizer 60 minutos, terá feito 365 horas de chama violeta. Isso fará diferença não só para você, como para o planeta inteiro.

8. Use a Chama Violeta para curar os registros de vidas passadas
Inclua nos seus pedidos a transmutação dos registros cármicos, da sua casa, do seu bairro e do planeta.

9. Expanda a área de abrangência dos seus decretos
Visualize a chama violeta atuando em sua casa, no edifício onde mora, no seu bairro, na sua cidade etc.

Em um ditado, o Arcanjo Zadkiel, fala sobre o uso constante da chama violeta: “O maior passo que uma pessoa pode dar para o seu progresso individual é o uso constante da chama violeta. Ela é a panacéia para qualquer dúvida e medo. Os anjos da chama violeta vêm para junto de você. Mantendo as palmas das mãos estendidas, eles dirigem um feixe do raio violeta através dos seus quatro corpos inferiores e da sua aura. À medida que esse feixe atravessa o seu ser, ele vai vaporizando as condições negativas. Elas desaparecem literalmente do coração e da mente”.

Aspectos Divinos da Chama Violeta




Fogo Sagrado da Purificação
Para chegar à “estatura” de um Mestre, é indispensável ao homem o aperfeiçoamento espiritual e o cultivo do Ser Trino. Para esta finalidade, foi introduzido o CICLO CÓSMICO de 2.000 anos e mantido até os dias de hoje.

No começo de cada Ciclo a Lei Cósmica permite a encarnação de um Avatar: um Canal puro através do qual flui a puríssima natureza do Raio para efetuar a corporificação da nova Religião.
Anteriormente, vivemos a Era de Carneiro onde, com a tradição judaica, tivemos a oportunidade de compreender DEUS/PAI (o DEUS PESSOAL INDIVIDUALIZADO) - Moisés - “EU SOU O QUE EU SOU”).
Depois, vivemos a Era de Peixes, onde compreendemos DEUS como Filho - Jesus.
Presentemente, vivemos a Era de Aquário, onde compreendemos a energia do Espírito Santo e o domínio da mesma, através da PERFEITA POLARIDADE DOS PRINCÍPIOS MASCULINO E FEMININO DO UNIVERSO - Espírito (Céu) / Matéria (Terra).

Espírito Santo

É a Energia do Amor intenso, cuja ação transmuta, ou seja, ao fluir através de nós, essa Energia pode recriar-nos à Imagem do Eu verdadeiro.
Assim como Jesus abriu-nos a porta para a realização da Consciência Crística - Era de Peixes - Mestre Saint Germain inicia-nos na senda da libertação da alma através do Fogo Sagrado do Espírito Santo - a Chama Violeta.
Do mesmo modo que a LUZ DO SOL ao passar através de um prisma se refrata e decompõe-se no arco-íris dos Sete Raios, também na Consciência (Essência) do Espírito Santo a Luz do Cristo é refratada para uso no plano material - os Sete Raios.

A Chama Violeta: * É a Energia da Liberdade, da Misericórdia, do Perdão e da Transmutação (transmutar = alterar: a forma, a aparência ou a natureza. Os Alquimistas Medievais usaram este termo quando tentavam transmutar metais vis em ouro, separando o “sutil” do “bruto” por meio do calor).
* É uma emanação tangível de Fogo Espiritual que “dissolve os elementos” do nosso subconsciente (metais vis) “com um calor fervente” - Alquimia
* Penetra nos menores detalhes da mente e da memória (nos registros subconscientes das inúmeras encarnações de uma Emanação de Vida na Terra) - “Varre a poeira dos séculos”.
* É inteligente, luminosa e dirigida pela MENTE DE DEUS.
* Com toda a minúcia, liberta as energias, elétron por elétron, dos nossos abusos passados do Fogo Sagrado, restaurando, assim, o recurso natural da Luz Interna.
* É o antídoto que dissolve os enganos da falsa identidade (ilusões humanas), até mesmo as leis da velhice e da morte.
* Não destrói; liberta átomos e moléculas do espesso revestimento de imperfeição humana e restabelece a PERFEIÇÃO DIVINA da Alma e o seu desejo original de integridade.
* É o cumprimento da profecia: “Embora os seus pecados sejam como escarlate, serão brancos como a neve; embora sejam vermelhos como carmesim, serão como lã”.

Estamos constantemente a qualificar a Energia que recebemos da Divina Presença AYAM, gravando nela a impressão da nossa mente e coração, É assim que ocorre a densificação.
Temos preenchido os espaços entre os elétrons com discórdia, com falta de integridade, “mau karma”, “pecado”, etc..., conferindo-lhes opacidade, como se fosse uma cola astral pegajosa que impede o fluxo da LUZ DO MACROCOSMO DE DEUS para o microcosmo do homem, retardando o movimento dos elétrons.

Como acelerar nossos elétrons?
Removendo as impurezas acumuladas entre estes vastos espaços, usando as mesmas energias que nós corrompemos - as Energias do Espírito Santo.

Qualidades Divinas do Fogo Violeta

. Perdão: o Perdão é o Amor em ação. Um desejo profundo de ver todos os ASPECTOS DIVINOS sendo bem sucedidos em suas buscas para a plenitude de suas EXPERIÊNCIAS DIVINAS. A Lei do Perdão é a manifestação de total Unidade de Consciência e Reverência por toda a VIDA. Perdoar significa que tentamos compreender como as pessoas são motivadas a agir. É compreender o poder que o medo, a dúvida e os maus hábitos mentais tem sobre as pessoas. Também é compreender que a Luz do Cristo vive no coração das criaturas e pode penetrar e iluminar as suas mentes.

. Misericórdia e Compaixão: O Amor em ação deseja levar afeição para todos: indiscriminadamente. Isso acarreta uma bondade muito além daquela “justiça imparcial”. Há uma REALIDADE DIVINA que não julga nenhuma experiência. É o conhecimento de que todas as expressões, em todas as dimensões, estão e sempre estarão em UNIDADE COM DEUS.

. O Poder Rítmico da Invocação: o Amor em ação sabe que todos os sistemas viventes do UNIVERSO evoluem dentro de círculos, onde o momentum para tudo o que é feito dentro desses círculos é vital. Ritmo implica em uma aplicação fervorosa da LUZ DE DEUS de maneira regular. Todas as células, átomos e elétrons do UNIVERSO têm o desejo inato de realizar os sonhos de todos os que persistem com um MOTIVO DIVINO.

. Justiça: no Amor em ação do FOGO VIOLETA CÓSMICO está o retorno do Sagrado Cristo Interno, que perdoa e transmuta agora toda injustiça que foi contraída durante o reinado do ego humano, restaurando todos os aspectos da VIDA à Inocência Original de seu PLANO DIVINO.

. Transmutação: o Amor em ação deseja, também, desfazer completamente todo o desequilíbrio, porque tudo menor que o amor é temporário. Ele clareia o caminho para que o Fogo Violeta alcance os átomos e elétrons que estejam necessitando de purificação, acelerando suas órbitas e frequências em direção ao PADRÃO DIVINO, a fim de expressá-lo. Uma vez que a forma etérica seja reconstituída, a manifestação física irá, automaticamente, apresentar-se segundo este PADRÃO DIVINO.

Fogo Sagrado da Transmutação

A Era de Aquário é o momento da compreensão da energia e do domínio da mesma no tempo e no espaço, através do perfeito equilíbrio das polaridades masculino/feminina do UNIVERSO - Espírito (Céu) e matéria (terra).
As línguas divididas de fogo que desceram sobre cada um dos discípulos no dia de Pentecostes são as CHAMAS-GÊMEAS de DEUS PAI/MÃE, que nos dão o impacto, a Energia e o controle do fluxo criativo.

Esta descida do Espírito Santo tem uma força tremenda. Ela é um amor intenso. E este amor em ação transmuta, isto é, ao fluir através de nós, essa Energia pode recriar-nos à Imagem do Eu Verdadeiro.
Do mesmo modo que Jesus constituiu a Porta Aberta para a realização da Consciência Crística, durante os 2.000 anos do Ciclo de Peixes, o Regente da Era de Aquário, o Mestre Ascensionado Saint Germain, vem ter conosco hoje para iniciar-nos na senda da Libertação da Alma, através do Fogo Sagrado do Espírito Santo, o qual nós denominamos: Chama Violeta!

A Chama Violeta é a Energia da LIBERDADE. O homem livre tem uma Luz Violeta inconfundível vibrando na sua aura. Conforme já citamos acima, contidas na Luz Violeta estão também as frequências da misericórdia, perdão, transmutação, ritmo, invocação, diplomacia, organização, etc...
Ela é uma emanação tangível do Fogo Espiritual, que na verdade “dissolve” os “elementos” do nosso subconsciente.

É esta a forma adequada de desfazer problemas psicológicos, bloqueios emocionais e registros do passado. Não é necessário retornar ao passado, através da hipnose ou regressão. Projetem o Fogo Amoroso do Espírito Santo através dos vossos problemas e tudo começa a mudar através da alquimia da Chama Violeta da Transmutação.

O uso científico da Chama Violeta, nesta Era, é possível graças ao Mestre Ascensionado Saint Germain, que ofereceu o Fogo Violeta acumulado no Seu Coração (ao longo de vários milhares de anos), como Energia Luminosa, a fim de que nós pudéssemos pôr em prática a alquimia da autotransformação pelo Fogo Sagrado.

A Chama Violeta tem sempre sido usada nos Retiros Interiores da Fraternidade. Até a pouco tempo atrás, permaneceu reservada a uma minoria privilegiada - os Iniciados que mostraram merecê-la - membros de “sociedades secretas” ou nas “escolas de mistérios”.
Os primeiros alquimistas estudaram textos minuciosamente cifrados, à procura da pedra filosofal mística e mágica. Consideravam que valia a pena passar a vida inteira a decodificar o mistério desta “pedra” que simbolizava a “transmutação da natureza animal inferior, no mais alto e Divino”. Os alquimistas teosóficos exultavam com a visão de uma “Chama Secreta”. A tão cobiçada “pedra filosofal”, a pedra que não é pedra, não era física, mas sim Espiritual e criada a partir do Fogo!

Segundo criam os precursores neoplatônicos da alquimia medieval, tratava-se de um Fogo Sagrado auto-transformante, que conduziria a alma à níveis superiores e, simultaneamente, transmutaria os “elementos duros e refratários” do corpo humano em materiais mais luminosos e etéreos.

Nesta experiência sagrada, o alquimista tornar-se-ia “como deuses”, procurando alcançar aquilo a que um texto do séc. XVII chama “o ouro da sabedoria e não um metal vulgar”. O Fogo Sagrado, explica o mesmo texto, conduz (o alquimista) ao Fogo dos Deuses, pois eleva ao domínio do Espírito todas as características pesadas que se opõem as frequências celestiais. A transmutação era, portanto, um processo espiritual que enaltecia a alma, até esta atingir um estado de Unidade com o Divino.

Agora, graças ao Mestre Ascenso Saint Germain, você pode também começar a experimentar a ação deste Fogo Sagrado - o Fogo Violeta - que passa através das páginas do registro subconsciente das suas encarnações na Terra. O Fogo Violeta é o Fogo Sagrado “secreto”. Ele penetra nos menores detalhes da sua mente, de suas emoções, memórias e corpo físico.

O Fogo Violeta penetra, percorre e, com grandes estalidos, “varre” a poeira dos séculos. Com toda a minúcia, a Chama - inteligente, luminosa, dirigida pela MENTE DE DEUS - liberta as energias, elétron por elétron, dos nossos abusos passados, restaurando assim o recurso natural da Luz Interior.
A Chama Violeta é o específico remédio do Espírito Santo, o antídoto que dissolve os enganos da falsa identidade.

Onde quer que esteja, você pode experimentar a ação da Chama Violeta percorrendo as suas veias, penetrando o sistema nervoso e o cérebro - atravessando as páginas de lembranças subconscientes com, talvez, milhares de anos. Quando invocado, o Fogo começa instantaneamente a desintegrar partículas indesejáveis de pensamentos, sentimentos, palavras e ações que podem estar preenchendo os vastos espaços entre os elétrons e o núcleo dos átomos com uma massa espessa, que pode ter a dureza do cimento ou ser pegajosa como o melaço.

Você pode sentir a Chama renovar as células do seu corpo, da sua mente e da sua alma.
A dupla ação do Fogo Sagrado, no centro do átomo e na Chama Violeta (que o rodeia exteriormente), estabelece um Campo de Força que faz desalojar as impurezas entre os elétrons. À medida que esta matéria vai sendo libertada, os elétrons começam a girar mais rapidamente em suas órbitas - e, devido à força centrífuga, as impurezas são lançadas na Chama Violeta. Ao entrar em contato com esta Essência Ígnea da Chama da Liberdade, as energias corrompidas são transmutadas e voltam à sua pureza original.

A Chama Violeta é o Vinho Espiritual do Perdão, a qualidade da Misericórdia que, como escreveu Shakespeare: “não se esgota”, que “cai como uma doce chuva do Céu, sobre o que está embaixo” - é duas vezes abençoada: “abençoa aquele que dá e aquele que recebe”.
Quando não permitimos esse FLUXO CÓSMICO, esse poderoso MOVIMENTO DO ESPÍRITO DE DEUS, perdemos a razão de ser da própria vida. É por isso que a Chama Violeta nos dá tão profundos sentimentos de alegria, leveza, esperança e frescura na vida. Ela restabelece o fluxo. E, com o restabelecimento do fluxo entre o macrocosmo e o microcosmo, tudo se passa como se as nuvens de depressão fossem dissolvidas pelo próprio Sol do nosso ser.

Quando o Espírito do homem flui no ESPÍRITO DE DEUS e o ESPÍRITO DE DEUS flui no Espírito do homem, dá-se um INTERCÂMBIO DIVINO - uma TRANSMUTAÇÃO CÓSMICA - e tanto DEUS como o homem partilham o sentimento de mútua dádiva e comunhão.
Todos os problemas da economia, da ecologia e do governo podem ser resolvidos, diz Saint Germain, “se durante escassos dez minutos por dia entrardes no mais fundo de vós próprios para ir ao encontro do vosso SER DIVINO, para meditar(*) e usar a Ciência da Palavra Falada recitando o “Mantra” do homem livre:

EU SOU UM SER DE FOGO VIOLETA
EU SOU A PUREZA QUE DEUS DESEJA!

“Este é o Meu Mantra, que vos ofereço para a vossa Iniciação na Era de Aquário”.

(*) A Meditação é o movimento mais profundo do nosso ser, que nos permite vivenciar DEUS em nós como Energia, como Luz, como uma Consciência que pode ser contatada e apropriada. A Energia como MANIFESTAÇÃO DE DEUS é o que mais nos interessa, ao analisarmos o ponto que ocupamos no tempo e no espaço. Estamos vivendo o momento da maior revolução até hoje conhecida.

“Há muitos anos que alguns de vós vêm ter Comigo com espanto e consternação por não fazerem progressos mais rápidos no Caminho Espiritual. É que, por qualquer razão, passaram por alto o SOLVENTE UNIVERSAL que é a Chama Violeta: não aplicaram devidamente e com o ritmo requerido. Neste Fogo Violeta havereis de encontrar o sonho do alquimista. Usai-o! Usai a Chama Violeta para vos ultrapassardes e superardes. Ela é a Lei da Transcendência. Vede do que Ela é capaz!”




Saint Germain

Decreto

Espiral Radiante de Chama Violeta, desce e arde agora em mim!
Espiral Radiante de Chama Violeta, libertas, liberta, liberta!
Radiante Chama Violeta, vem. Faz a Tua Luz irromper em mim!
Radiante Chama Violeta, vem. Despertar a Terra e libertá-la!

Resplendor da Chama Violeta, explode e arde agora em mim!
Resplendor da Chama Violeta, cresce, para que todos vejam!

Resplendor da Chama Violeta, da Clemência um posto cria aqui!
Resplendor da Chama Violeta, vem, todo o medo transmuta agora!

O uso do Fogo Violeta dissolve e transmuta energias imperfeitas quando é acompanhado de um pedido sincero de perdão de nossos próprios erros e os de outrem, equivalendo mesmo a um passe de mágica. Se apelamos à Lei do Perdão pelas faltas que cometemos, bem como pelas de nossos semelhantes, isso constituirá um grande benefício não só parra nós como para a Humanidade.


Nove dicas de Saint Germain: O Fogo Sagrado em seu benefício!

O Fogo Sagrado em seu benefício!

1. Começa o dia com Gratidão, Luz e Proteção Mesmo que tenhas dormido mal e estejas cansado, sê grato por este novo dia. Expande-te e dize: “Hoje eu vivo para a alegria!”. Isto é uma grande disciplina e o êxito aumentará dia a dia. Então te envolve em um reluzente casulo de Luz. Este campo de energia pulsante te protegerá durante todo o dia. Ele transpassa cada célula do teu corpo físico e é alimentado pela tua Divina Fonte. Sente este reluzir e brilhar como agradável calor, como tua Divina Força de vida e te sente abrigado nesta proteção. Como bênção especial, quero dar-te a poderosa transmutadora força da Chama Violeta. Vê-te envolvido por ela. Que este invólucro onde todo o negativo se dissolve, te envolva sempre. Se tiveres dificuldades em teu mundo externo não permitas que se instalem dentro de ti. Se pensares em Saint Germain podes vencer todas as dificuldades.

2. Magnetiza a água: A Água da Vida De manhã, prepara um copo com água limpa. Ergue o braço esquerdo e coloca a palma da mão virada para cima, e a palma direita sobre o copo, abençoando a água e dize as seguintes palavras: “Eu Sou a Presença Divina que carrega esta água com a essência divina da vida, que eu bebo agora e que renova os meus corpos com perfeita saúde e eterna juventude.” Bebe então a água, mantendo a mão esquerda para cima, e passa a mão direita algumas vezes sobre a barriga, partindo do lado esquerdo, subindo até o arco das costelas e então para o lado direito e para baixo até a virilha esquerda. Este exercício deve ser executado exatamente como foi descrito. Procura manter na consciência: “Eu Sou a atividade perfeita de cada órgão e cada célula do meu corpo.” Dize muitas vezes: “Eu Sou a perfeita saúde que se manifesta em cada órgão do meu corpo.”

3. Usa a Luz Violeta no banho: A Ducha Violeta Quando sentires o efervescente jato da ducha de manhã em teu corpo e imaginares os raios d’água transpassados pela Luz Violeta, sentirás como tudo que oprime é levado pelas águas. Purificadoras e curadoras energias te transpassam e envolvem - entrega-te completamente a este sentimento vibração da alegria aproxima se da vibração do amor!

4. Escolhe o Programa Certo Nunca mais te ligues a programas de medo, de dúvida, de raiva! Através do medo te tornas exposto a agressões e manipulações em todas as esferas da tua vida! Abre-te aos caudais de Luz da tua Divina Fonte coloca a torrente de Luz contra o medo, a doença e todas as imperfeições deste mundo. Tu és um filho da Luz e estás abrigado na divina corrente da misericórdia. Preenche tua casa, tua família e tudo ao teu redor com esta divina perfeição - não permitas mais outros pensamentos. Tu és um ser de Luz - inatingível pela escuridão e inferioridade. Tua vestimenta protetora de Luz com a luminosa aura violeta te envolve e tu sabes: afasta todas as causas que destroem o desempenho correto e harmonioso do teu corpo!

5. O perdão como uma força de cura Um ponto importante é o perdão - deixa de lado todos os pensamentos e sentimentos negativos, do contrário teu corpo físico não poderá usufruir saúde. Então trabalha com as Forças das Chamas e não desanimes se as doenças ainda continuarem a existir. Teu corpo precisa ser purificado preparado para a Nova Era. Não existe melhor remédio do que as Forças do Fogo Sagrado em todas as suas formas: a purificadora e transmutadora Luz Violeta, a curadora Chama Verde e a calmante Luz Crística.

6. Respira Corretamente: usa o invólucro violeta Respirar é viver - é espírito - é alimento, e a respiração profunda e rítmica é uma boa base para a saúde. Porém o elemento ar tem dificuldade de se manter sempre purificado para os filhos da Terra - assim fala a Mestra Áries. Muita imperfeição impregna o elemento Ar, e ar puro tornou-se uma raridade para o homem. Mas aos amados alunos da Luz, que trabalham pela purificação da Terra, queremos apresentar um serviço extra: Nós agora criamos um delicado e fino invólucro para ti, que te protegerá de todas as imperfeições do ar, dando-te a possibilidade de absorver, por assim dizer, sempre ar puro e filtrado. Imagina este véu, esta proteção como irradiante e cintilante substância que tem um leve vislumbre violeta. Esta delicada e irradiante substância de Luz purifica a atmosfera em volta de ti. Apela a mim e aos amados ajudantes do ar, para te dar este envoltório e construí-lo sempre, para que esteja constantemente a tua disposição. Este delicado invólucro de substância violeta te protege contra cheiros desagradáveis de toda espécie e também contra diversas irradiações nocivas. Pratica agora! Trabalha diariamente com esta proteção! Pede aos Amigos Anjos ajuda, este invólucro te protegerá também em tempos de crise, quando energias destrutivas estiverem em tua volta.

7. Alivia as dores com a Luz Violeta Quando tiveres dores - ergue o braço esquerdo com a mão espalmada para cima. Visualiza a Chama Violeta penetrando e percorrendo este braço até o coração e daí passando pelo direito e coloca o polegar direito e o dedo indicador juntos no local onde tiveres dor, pensa ou fala baixinho, porém com determinação: “Eu Sou a Poderosa e Transmutadora Chama Violeta!” Dize-o inúmeras vezes e sentirás o Fogo. Tuas mãos tornar-se-ão quentes, minha corrente as transpassará - a purificadora Luz Violeta! Em seguida, repete o mesmo exercício de modo inverso (erguendo a mão direita) e dize baixinho, com determinação: “Eu Sou a Divina e Curadora Luz Crística!” Esta Luz Crística é uma poderosa Força! Senti-la-ás flamejando através dos teus dedos. Não duvides nem um momento! Porém, primeiro transmutar, depois curar!

8. Cura Para os Amigos Se quiseres curar uma pessoa, apela por sua Presença Eu Sou para dosar a irradiação corretamente. Dize as palavras: “Poderoso Eu Sou na corrente de vida de (Nome): deixai fluir vossa Energia Eletrônica através de cada célula do seu corpo e sentimento para que tudo se transforme em Perfeição instantaneamente.” Se colocares estas energias curadoras em movimento, visualiza-te em teu invólucro protetor de Luz, levanta tua mão esquerda aberta, sente o afluir das Energias Divinas e deixa-as passar pelo teu coração preenche-as com a Chama do Amor - e envia esta irradiação com a mão direita - e vê a corrente de vida inundada por esta Luz Violeta. A pessoa beneficiada pode estar perto de ti ou mesmo distante. Na esfera espiritual não existem distâncias. A Chama Violeta foi dada aos homens desta época para neutralizar o mal. É a grande possibilidade de dissolver o acumulado carma negativo dos homens e libertar o mundo dos poderes da treva.

9. Leva Luz ao Mundo Leva a Chama Violeta contigo, ancorando-a nos lugares onde andas e te encontras! Visualiza como teu corpo está preenchido pela Chama Violeta. E como em toda parte ela se fixa sobre o solo, lançando raízes para dentro da Terra. Queres fazer isto para mim? Lembra-te: podes fazê-lo! De outra forma eu não pediria. Mãos à obra, com alegria. Sabe que estou contigo para dar-te toda a ajuda possível. Anda, então, envolvido no teu irradiante traje de Luz para levá-lo à escuridão, preenchendo-a com Raios do Amor, e ancora a Força da Paz onde ainda houver discórdia.

Postado por Solange Christtine Ventura
www.curaeascensao.com.br