Canalizações para Remoção do Arquétipo do Mal na
Consciência dos Humanos da Terra - Parte 2
 

Trechos do Livro
Arcanjo Lúcifer, o Portador da Luz
De Vitorino de Sousa

http://pt.scribd.com/doc/9665281/Vitorino-de-Sousa-Eu-Sou-o-Arcanjo-Lucifer






Eu sou Lúcifer, e gostaria de vos falar sobre o medo.

Noto a oportunidade e a necessidade de falar sobre este tema, porque, apenas a pronúncia do nome com que sou conhecido na Terra já é o suficiente para provocar medo... No entanto,
chegou o momento de dizer que os Humanos não têm medo de mim; os Humanos têm medo da minha representação dentro deles, o que é completamente diferente. Como sabem, uma profunda limpeza tem sido proposta aos Seres Humanos, e tem vindo a ocorrer. Ora, os níveis dessa limpeza estão a ser cada vez mais profundos. Diria que estamos a chegar ao nível dos arquétipos. E o meu nome é um arquétipo!... Para que eu retorne à condição de Portador da Luz - que é o que o meu nome pode querer dizer - vocês têm de se transformar em Portadores da Luz!... Quando a Luz imperar, quando a Luz ligar as estrelas... quando a Luz ligar os povos estelares e as tribos galácticas, eu serei, aos vossos olhos e à vossa percepção, a Luz que sempre fui.

Talvez nunca se tenham deparado com uma canalização da entidade com este nome... Mas decerto percebem que há uma sequência. Decerto entendem que há fases que não podem ser antecipadas, sob pena de se porem em risco os resultados que se pretendem atingir. Estou a falar da recuperação da mestria pelos Humanos... Mas um dos aspectos essenciais da perda desse medo é a reposição da verdade, é
o desmantelar dos mitos. Como também sabem, o Ser Humano, enquanto foi incapaz de enfrentar a sua própria escuridão, sempre precisou de um bode expiatório. Por isso me confundiram com o diabo... ou fizeram com que eu fosse confundido com o diabo. Dito de outra forma: convinha aos interesses de quem reinava então, que eu fosse confundido com outras entidades, e que sobre mim recaísse uma reputação pouco interessante!... Mas eu sou o vosso espelho!... E, se querem fazer uma limpeza profunda, têm de retirar dos vossos registos a ideia que guardam a meu respeito.

Há muitos tempo atrás foi necessário criar uma situação em que a energia da Fonte se sentisse afastada, ao máximo, dessa Fonte e, portanto, se instalasse o máximo da separatividade. Eu fui o criador dessa situação... Eu sou o criador do Ego... simplesmente porque, para vocês fazerem o que tinham de fazer, precisavam de um ego... Mas eu, como um anjo de alta estirpe, assumo, agora, a responsabilidade pelas minhas criações. E compreendo que o arquétipo do ego cumpriu perfeitamente. Sei o que foi feito... Sei as consequências do que foi feito, tal como o médico sabe a dor que inflige a um doente quando tem de operar... Diria que era inevitável. Talvez, em certas circunstâncias, não tivesse sido necessário ir tão longe. Mas o livre-arbítrio do ego humano leva-o, por vezes, a ultrapassar as intenções do seu próprio criador!... E, como compreenderão, eu não podia dizer aos meus seguidores: "Não é preciso fazer tanto mal”!

Tenho aguardado o momento ideal para fazer a minha aparição e, assim, confrontar-vos com um dos níveis mais profundos do vosso medo, aquele medo que muitos Humanos nem sequer sabem que possuem, porque têm andado ocupados com o medo, diria menor, de ir aqui ou ali... de dizer algo ou não dizer... fazer ou não fazer... Ou seja, medos-detalhe!... Mas eu estou a falar-vos do medo-essência!... Como o nosso amigo Kryon revelou, o medo-essência é o medo da Iluminação. Mas não se esqueçam de que eu sou o Portador da Luz.

Portanto, não atingirão a Iluminação sem lidarem comigo!... Quem tem medo da Luz, necessariamente cria aquilo a que, na Terra, se chama "trevas"... Mas também
já vos foi dito que têm de agradecer ao medo, pois ele é a mola propulsora que vos faz evoluir.

Eu sou o Portador da Luz!... Sou o Portador da Luz disfarçado do Senhor do Medo… tal como vocês são anjos, como eu, mas disfarçados de Humanos medrosos!... Então, estamos bem uns para os outros!... Um dos maiores desafios que, neste momento, se coloca à Humanidade, é amar incondicionalmente. E eu venho provocar-vos nesse sentido, pois pretendo que me amem incondicionalmente!... Poderão dizer que é um grandessíssimo descaramento. Mas julgam que, por ser Lúcifer, não vos amo?... Como poderia eu não vos amar sendo eu o Portador da Luz, e sendo vocês a própria Luz, embora se tenham esquecido disso?

Nesta cerimónia em que o eixo é Jesus (27), acaso vos parece que eu me esgueirei para aqui e usurpei a vez de qualquer outra entidade canalizar?... Acham que anestesiei as outras entidades ou que as enxotei?... Não.

Apenas chegou o momento de se acender uma Luz, há muito apagada no "painel". Essa luz está apagada há tanto tempo que poucos eram aqueles que criam que, um dia, poderia vir a acender-se!... Imaginem o impacto de, numa sessão de lançamento de um livro de Jesus, ser Lúcifer a canalizar!... Isto é o que se chama "oportunidade"!... Já imaginaram as consequências?... Já imaginaram a confusão que isto vai causar?... Já foi dito ser necessário desalojar os Humanos da cristalização mental em que se encontram. Neste momento, há que colocá-los na posição de irem de surpresa em surpresa. É necessário abrir o leque totalmente!... É necessário limparem-me em vós!... Quando tirarem o pano negro que envolve a "lâmpada", verão a Luz... e, então, chamar-me-ão de outra forma!... Sim, também eu estou ao vosso serviço.

Vêem-me como masculino, mas... serei? Não me transformem num ser tridimensional, porque eu sou de uma dimensão onde não há diferenciação de géneros.

As minhas asas não geram sombras!... As minhas asas, abertas, não fazem sombra, fazem Luz!... E, porque chegou o momento de as vossas asas serem abertas - porque é hora de vocês abrirem as vossas asas - gostaria que me considerassem como vosso igual. Não tenham medo, porque não há medo para ter!... Não continuem a projectar sobre mim o medo que sentem acerca do que o vosso "lado sombra" poderá ser capaz de fazer!... Têm aberto muitas portas e passado através delas, mas, agora, chegou o momento de abrirem a porta que tem o meu nome... É com esse medo que eu pretendo que se confrontem, apenas para verificarem que é uma ilusão, para perceberem que o jogo galáctico é muito mais complexo do que aquilo que vos fizeram acreditar (A entidade, nitidamente, retirou-se. Quando pensava que a sessão tinha terminado, e após uma pausa, veio o seguinte).

Olá, meus anjos, eu sou Yasmin. Outra surpresa!... Desta vez do "lado contrário", pensam vocês. Apresento-me apenas para dizer: Abram o vosso coração... Abram o vosso coração!... Não se trata de ignorância, trata-se, apenas, de falta de amplitude espiritual. Para algumas pessoas presentes, esta experiência não é fácil... É demais!... Mas decidam-se a acabar com essa história de espreitarem pelo buraco da agulha!

Esta transmissão poderia ter como tema: A Abolição dos Preconceitos. Por isso, é um desafio para amarem o Espírito em todas as suas formas de manifestação. Gostaria de vos pedir que não fugissem. E, se acaso se sentirem a fugir, lembrem-se de que estão a fugir de vós mesmos. Lembrem-se de que, como foi dito, a ascensão trata de integrar, não de fugir. Esse é o desafio que aqui fica, embrulhado no amor de todas as entidades presentes - que são muitas e de vários géneros - mas todas elas empenhadas no mesmo objectivo.

----------------------------------------------
27 - Como se disse, esta "Reunião da Família com Kryon" foi dedicada ao lançamento do livro Jesus na Nova Energia (Ed. Angelorum- Novalis) contendo uma palestra sobre o medo e a canalização de Jesus sobre o mesmo tema.


Que não fique qualquer dúvida acerca disso!... Antes de emitirem qualquer juízo de valor, antes de julgarem, antes de darem opinião, façam um pouco de silêncio e oiçam o vosso coração a respeito do acabou de ser dito. Alguns comentários de quem recebeu a mensagem

1)
Logo no início desta transmissão, o Arcanjo Lúcifer diz: Como sabem, uma profunda limpeza tem sido proposta aos Seres Humanos, e tem vindo a ocorrer. Talvez estranhes esta afirmação até porque é metafórica.

Quando se fala de limpeza, é claro que algum tipo de sujidade tem de estar envolvida. Mas, qual sujidade?... Não estamos a falar, evidentemente, de sujidade física. Se acaso se tratasse de sujidade física, a coisa seria muito fácil: um ou dois banhos resolveriam o assunto. Estamos falar da sujidade não física, composta pelos complexos de culpa e pelos remorsos - esses resultados das escolhas “fora da lei” feitas ao longo dos milénios. Estamos a falar do resultado de termos desertado das hostes do Espírito Iluminado e passado para o outro lado (o dos “anjos caídos”, que não são mais do criaturas de outras civilizações, com capacidade de comando, que se renegaram!) aceitando os aliciamentos que prometiam dinheiro e poder – essa velhíssima arma dos membros do exército do Espírito Não Iluminado. Essa é a sujidade que, ainda hoje, trazemos colada à pele, a qual custa a remover porque não nos apercebemos dela. A sua origem radica nos padrões de pensamento - as crenças – que aceitámos porque pessoas em quem depositávamos confiança (pais, professores, confessores, amigos, etc.) nos ensinaram que eram vantajosos e úteis para nós. Queres um exemplo?...: “Não há salvação fora da Igreja”. (28)

Qual é o problema em considerar isto?... Se a tua alma, um dia, deixar de te pedir missa e comunhão, vais ter de lidar com um tremendo sentimento de culpa e com a certeza absoluta de que não tens salvação. Afinal, é entidade máxima do credo em que acreditas que to garante. Ora, se já não te sentes “dentro” da Igreja, como poderás ter salvação “fora” dela?... A tua vida, então, vai passar a ser um inferno... o que te levará a garantir que ele existe!... Se tu o experimentas, como poderá não existir?... Como vês, o actual Papa está cheio de razão: realmente, não há salvação (paz) fora da Igreja!

Como sabes, antes de tudo o mais, está a ideia, o pensamento. Antes da acção está o pensamento. Só depois de se pensar uma coisa vem a sua realização e a correspondente emoção. No entanto, apesar de parecer que a emoção vem no fim do processo, é através do que sentimos, como resultado do que fazemos, que nos podemos aperceber da forma como a nossa mente está organizada e quais as crenças que apadrinhamos. Ora, como, muitas vezes, não respeitamos a Lei Superior, temos de nos confrontar com os resultados nefastos dessa escolha. Depois, a reacção natural é sentir remorsos e, para nos castigarmos, guardar ciosamente os queridos complexos de culpa!... Se me permites um conselho, esquece que escolheste “mal” e aceita que, por falta de consciência, apenas escolheste inabilmente.

Mas chegou, finalmente, o momento de podermos escolher conscientemente entre permanecermos “sujos” (sem alterações de mentalidade, continuando, portanto, a escolher deficientemente) e acedermos a uma condição de “lavados” (abrirmos o coração e sintonizarmos com os nossos núcleos superiores). Então, como primeiro passo desse novo caminho, um dia, começámos a depararmo-nos com a denúncia dessa situação.

Quem fez essa denúncia?... Foram os nossos Amigos Mais Leves, evidentemente, uma vez que nós, Humanos, não tínhamos como perceber que havia alguma coisa para denunciar; a nós apenas nos dava a sensação de que algo, de facto, não ia bem!... E qual foi o meio que os nossos Amigos Mais Leves utilizaram para fazer essa denúncia?... Foi a canalização de mensagens de “limpeza” para os Humanos. Serviram-se dos próprios Humanos “sujos” como canais receptores da mensagem de que precisavam de se “limpar”!... Acaso havia mais alguém para fazer esse trabalho?...

É disso, afinal, que trata este livro que tens nas mãos!

Portanto, uma profunda limpeza tem sido proposta aos Seres Humanos. Em alguns casos, o convite tem sido aceite: veja-se a quantidade de Humanos que, de repente - e para sua grande surpresa – começaram a interessar-se pela espiritualidade. Ou seja, a interessar-se por si mesmos, preferindo ver-se, já não como meras criaturas terrenas vivendo uma experiência espiritual, mas sim como seres espirituais vivendo uma experiência terrena. Qual será o resultado disto?... O fim do velhíssimo jogo, em que predominava o sofrimento, e o início de outro jogo, arbitrado pela alegria!... Duvidas?

-----------------------------------------------------
28 - Frase do actual Papa, Bento XVI.


2) Logo a seguir, no texto da canalização, surge a frase: Mas decerto percebem que há uma sequência. Decerto entendem que há fases que não podem ser antecipadas, sob pena de se porem em risco os resultados que se pretendem atingir.

Bom, que sequência é esta e de que fases se trata?... Claro que há uma sequência programada para esta tarefa de chamar a atenção dos Humanos para o facto indisfarçável de que o jogo acabou. (29) Este processo começou a acelerar visivelmente a partir da Convergência Harmónica, momento a partir do qual começaram a surgir, na Internet (que também começava a dar os primeiros passos!), muitas mensagens canalizadas com o intuito de chamar a atenção dos Humanos para a nova realidade. Então, para não acordar violentamente os Humanos, uma certa sequência foi aplicada ao processo. Quer a natureza da informação, quer a natureza do informador, tinham de corresponder à capacidade de absorção dos Humanos. A coisa teve de ser feita devagar. Por isso o Arcanjo Lúcifer diz: Se só agora surgi é porque só agora faz sentido o meu surgimento.

Realmente as fases têm de ser respeitadas. Considerando o estado de consciência da maioria dos Trabalhadores da Luz nos anos 70 e 80 do século XX (dos outros nem se fala!), facilmente se reconhece que o Arcanjo Lúcifer jamais poderia ter integrado o primeiro contingente de entidades canalizadoras. Já imaginaste o descalabro que seria se o Movimento de Despertar tivesse começado por aí?... Portanto, foi preciso esperar que as canalizações das outras entidades preparassem o terreno para a chegada destas, que agora estás a ler. Foi preciso dar tempo ao amadurecimento dos Humanos (pelos menos os interessados por estas temáticas). Foi preciso esperar que se abrisse o centro cardíaco de muita gente para se reconhecer que estão reunidas as condições mínimas para se poder imprimir a palavra “Lúcifer” na capa de um livro!... Não é uma provocação, é uma necessidade de quem coordena todo este processo de Movimento de Despertar, desde outras dimensões. (30)

3) Outra frase canalizada que convém esclarecer é: Convinha aos interesses de quem reinava então que eu fosse confundido com outras entidades, e que sobre mim recaísse uma reputação pouco interessante! A quem se refere o Arcanjo?... Parece óbvio que quem reinava então eram os dignitários da Igreja Católica (alguns de nós, nas nossas vidas passadas!). Sem dúvida que o diabo não é uma criação daqueles que optaram por nascer fora numa zona do globo sob o domínio da Igreja. Aqueles que nasceram fora dessas zonas não têm a menor ideia de quem seja o diabo!... É claro que esses Humanos (hindus, muçulmanos, etc.) têm o seu próprio deus “diabólico”, cuja aparência pouco tem a ver com o chifrudo dos católicos. Mas a função é a mesma, pois representa o mesmíssimo núcleo negativo da generalidade dos Humanos. A zona do globo onde fomos nascendo ao longo dos séculos é irrelevante, pois o processo de negativação era planetário, pois estava relacionado com a Rede Electromagnética implantada na Terra.

Mas, se, nesse tempo, a vibração planetária em nada contribuía para a elevação espiritual dos Humanos, o mesmo não se passa agora. Uma vez que a nova Rede Electromagnética possui uma vibração mais subtil, os Mestres Ascensionados, os Anjos, os Arcanjos e os líderes extraterrestres confederados, já não têm necessidade de se materializarem ou encarnarem aqui, assim como já precisam de fazer descer as suas naves, como aconteceu profusamente no passado e a própria Bíblia dá notícia. O que aconteceu foi que a sua alta vibração (afinal, o mais importante) foi “inserida” na vibração da nova Rede planetária, que rodeia constantemente os Humanos e todos os seres vivos da Terra. Portanto, estamos envolvidos pela sua vibração. O nosso magnetismo pessoal está em contacto permanente com o magnetismo deles. Isto era algo que não acontecia antes porque não estávamos preparados para contactar e absolver tal nível de vibração.

Esta é uma das razões (há outras) por que se diz que é impossível estares sozinho!... Pode ser que não te apercebas que estás acompanhado, mas isso deriva de a tua sensibilidade ainda não estar bastante desenvolvida nem a tua consciência suficientemente ampliada. Por conseguinte, os Mestres que já são precisão aqui, em carne e osso. Agora, são os Trabalhadores da Luz que têm de evoluir e atingir essa graduação. A Segunda Vinda de Cristo já está ocorrer, como se nota perfeitamente. Como?... Bom, através do despertar dos anseios de paz em milhões de corações dos Humanos!... Serás tu capaz de dizer que essa era a situação há somente 30 ou 40 anos?

Aos poderes religiosos e políticos instituídos não convinha nada, é claro, a instauração da paz, para poderem continuar a manipular e dominar a seu belo prazer. Por isso o jogo era, maioritariamente, de embuste, mentira, violência, traição e morte. Aí está a História para o provar. Não admira, por conseguinte, que os representantes mais destacados da verdadeira espiritualidade fossem amaldiçoados, excomungados, desvirtuados e
confundidos com outras entidades!

------------------------------------------------------------------------
29 - Consulta a canalização “O fim do jogo”, na página “Sirva-se” de www.velatropa.com, ligação para “Sanat Kumara”.
30 - Sananda.


Satã foi a entidade mais utilizada para estabelecer essa confusão, (31) e o Arcanjo Lúcifer foi um dos melhores exemplos dessa política, permitida e alimentada pela ignorância dos “fiéis” (nós!). Os “infiéis”, aderentes de outras crenças, eram, evidentemente, mortos, mesmo que, culturalmente, estivessem muito acima daqueles que lhe cortavam a cabeça! (32) Tens ideia de quantos foram ferozmente perseguidos e assassinados pelo braço armado ao serviço da Igreja, sob a acusação de servirem o diabo? Hoje sabe-se que esses infelizes, acusados de heresia, se limitavam a ter o verdadeiro Jesus no coração e procuravam estendê-lo a todos quantos rodeavam. O “azar” deles é que o seu “Jesus do Amor” não coincidia com o “Jesus do Sofrimento” que a Igreja, para seu proveito, se empenhara em divulgar. Foi o caso, por exemplo, dos Cátaros. E não aconteceu o mesmo com os Essénios, porque esses, deliberadamente, foram viver para o deserto!... Mas onde se refugiariam aqueles que viviam na Europa, onde não havia desertos, e onde os olhos da Igreja espiavam por toda a parte?

Percebes a inversão da coisa?... Percebes que os mais altos responsáveis pela Igreja sempre se empenharam em denegrir aquilo onde a Humanidade podia encontrar a solução para o seu sofrimento?... Três exemplos:

1. O corpo. Sabe-se agora que a verdade está no ADN. Além disso, sem corpo, não há alma que possa evoluir neste planeta. Talvez por isso se matou tanto.

2. A mulher. Com a elevação da Deusa começa finalmente a perceber-se que a solução está na receptividade, na paz, na ternura e no carinho. Por isso, os contrários a esta visão reforçam a prática da violência.

3. O sexo. A verdade está na fusão das polaridades. A sexualidade, como as filosofias orientais demonstram claramente, é uma via para atingir esse estado. Por isso, a perversão e a pornografia são cada vez mais apreciadas e praticadas por quem está mais atrasado no despertar consciencial.

Jesus, porém, foi o alvo máximo desse desvirtuamento, dessa confusão propositadamente congeminada, dessa miopia política/religiosa. Se reparares, expuseram, pregado numa cruz, como símbolo do sofrimento, ele que, afinal, tinha vindo à Terra para nos deixar uma mensagem de paz, amor e alegria. De outra forma, não teria dito “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”… e não poderia ter demonstrado que o era, como demonstrou!... Ainda por cima, expuseram-no, a sangrar e coroado de espinhos, dentro das igrejas e catedrais quando, afinal,

não há registo de que Ele tivesse aconselhado ou sugerido a sua construção!... Se bem te lembras, Jesus sempre exultou os Humanos a recolherem-se no seu tempo interno e alertou para o facto de não serem precisos intermediários entre a Humanidade e Deus, porque ambos são uma e a mesma coisa. Mas, como teria sido possível deixar de lado os intermediários, se foram eles próprios que se autoproclamaram “representantes de Deus”, se vestiram faustosamente para impressionar os miseráveis e usaram o poder da espada e do fogo para aniquilar quem não seguisse as suas imposições?

Percebes agora com o que é que todos nós – tu e eu, também – nos entretivemos ao longo de uma parte do tempo que passámos neste planeta?

Percebes agora o que é preciso limpar?

Sentes-te bem com tudo isto?... Se não te sentes bem é porque ainda não estás em paz contigo mesmo, por teres participado em tudo isto e, se calhar, em muito mais.

Percebes agora por que é preciso uma limpeza?

Olha, eu sei que fui inquisidor, mas já estou em paz. Se não estivesse, jamais podia estar aqui a dizer-te estas coisas; estaria, provavelmente, sentado diante de um psicoterapeuta, tratando de fazer regressão às minhas vidas passadas, para ver se descobria o que me atormentava e impedia de amar os outros. Mas já vivi e ultrapassei essa fase.

Relembremos as palavras do Arcanjo Lúcifer: É necessário abrir o leque totalmente!... É necessário limparemme em vós!... Quando tirarem o pano negro que envolve a "lâmpada", verão a Luz e, então, chamar-me-ão de outra forma!

---------------------------------------------------------------------------
31 - Consulta, no final deste livro, o texto da conferência de Rodrigo Romo.
32 - Será o caso dos cultíssimos “mouros”, que vivam na península ibérica no tempo de D. Afonso Henriques e seus descendentes, todos Sanchos e Afonsos!




Fonte: http://pt.scribd.com/doc/9665281/Vitorino-de-Sousa-Eu-Sou-o-Arcanjo-Lucifer

Postado por Solange Christtine Ventura
www.curaeascensao.com.br

Ir à parte 3 >