Desenvolvido por Ricardo Ventura
ricardo.ventura777@hotmail.com
PERIGO MORTAL DOS TRANSGÊNICOS
O QUE ESCONDEM DA SOCIEDADE!!!
SEEDS OF DECEPTION
Sementes do engodo

Jeffrey M.Smith

Yes! Book, Fairfield,
Iowa, Canada
2003, 290 p
No prefácio deste livro Michael Meacher, ex-ministro do meio ambiente da Grã-Bretanha, escreve:

"Este brilhante livro mostra uma análise inteligente da real natureza da tecnologia transgênica. Constitui uma critica devastadora dos riscos que representam as colheitas de transgênicos para a saúde e o meio ambiente. Oferece exemplos contundentes da manipulação da ciência e da mídia pela indústria biotécnica.

"Este livro deveria ser leitura compulsória, não apenas para o público em geral, mas, principalmente, para aqueles que detêm o poder decisório e nunca foram confrontados por uma análise sistemática dos problemas criados pelos transgênicos.

"Não se trata de um texto científico explicativo, mas de uma descrição efervescente do drama humano das conspirações espalhadas pela história da biotecnologia empresarial em seus esforços frenéticos para serem aceitos. Meticulosamente documentado e escrito de forma convincente, o livro situa-se entre um documentário e um romance criminal.

"Revela, sobretudo, que os transgênicos não representam um assunto misterioso, relacionado com a ciência ou a tecnologia - trata-se, em última análise, do poder. O cultivo dos transgênicos não trás nenhum benefício para o consumidor. Os supostos benefícios para os produtores são amplamente questionados. Testes ambientais e da saúde nunca foram realizados. Os produtores de lavouras não transgênicas estão correndo grave risco.

"Por que, então, existe tanta pressão para implantar os transgênicos? A resposta, apresentada de maneira meticulosa e assustadora nesse livro, revela muito sobre o exercício atual do poder - financiando partidos políticos e indivíduos-chave; criando uma rede daqueles que formam as opiniões e detêm o poder decisório; e, finalmente, estabelecendo estratégias para o intercâmbio de empregos entre a indústria da biotecnologia e o governo. Isso não é apenas uma suposição. Inúmeros exemplos ilustram como essas influências são secretas e malignas.

"Os efeitos dos transgênicos sobre a saúde são, sem dúvida, a área disfarçada com maior empenho. É assustador que não houve praticamente nenhum teste clínico ou bioquímico, do impacto de comer alimentos transgênicos, sobre a saúde humana
. Como num romance policial, Jeffrey Smith analisa o fracasso do L-triptofano, o desastre da alergia ao milho StarLink e o risco promovido pelo vírus mosaico da couve-flor - assim como inúmeros outros riscos para a saúde, previsíveis e imprevisíveis.

"No âmago do livro está a comercialização da política e a politização da ciência. Para aqueles que ainda acreditam que os governos agem no interesse da sociedade, este livro constitui um choque. O exercício do poder é hoje muito mais selvagem e implacável. Quem comanda não são os eleitores, mas os altos negócios.

"Mostrando esse caso de suborno da responsabilidade democrática, o relato de Jeffrey Smith nos abre os olhos. Constitui, acima de tudo, um chamado às armas, para prevenir a contaminação dos alimentos da nação e, mais ainda, para enfrentar o envenenamento do sistema decisório da nação, exercido pelo domínio econômico e financeiro, e a manipulação das empresas de relações públicas dos grandes empreendimentos de biotecnologia."
_____
Fonte: Positive News, Verão 2004