Desenvolvido por Ricardo Ventura
ricardo.ventura777@hotmail.com
SUCO DE CLOROFILA
EXCELENTE PARA OS OLHOS
Os “sucos de clorofila” são de suma importância nos tratamentos preconizados pelos iridólogos, e é importantes saber quais fatores favorecem esta terapia.

Somente após o aparecimento da “clorofila” no nosso planeta, que se iniciou o desenvolvimento biológico. Ela permitiu a presença do oxigênio como elemento base da atmosfera terrestre dando início à vida biológica.

Um raio de luz bate numa folha verde e imediatamente o milagre está feito, é a “fotossíntese”, processo de conversão de energia luminosa em energia química, em que o vegetal sintetiza substância orgânicas a partir de água, dióxido de carbono e luz.

A transformação de energia luminosa química leva à formação de dois importantes compostos energéticos:

NADPH2 - Nicotinamida Adenosia Dinucleotideo Fosfato
ATP - Adenosina Trifosfato

No núcleo da estrutura “tetrapirrólica” da molécula da “clorofila” encontra-se o ion “magnésio”(MG) que está totalmente protegido ( quelatado) por essa estrutura molecular, de modo semelhante ao íon ferro (Fe) que está também quelatado pela molécula da hemoglobina no sangue.

No estômago de quem ingere um “suco de clorofila” o meio ácido favorece a liberação do magnésio iônico que, absorvido pela parede do órgão, forma um proteinado na corrente sanguínea de grande importância na terapêutica humana. Este mineral pertence à estrutura de numerosas enzimas e intervém para organizar a atividade de mais de trezentas reações enzimáticas no organismo.

Em um dos cincos volumes de MEDICAMENTA - Guida Teórico-prático per Sanitari-Cooperativa Farmaceutica-Milano-Itália, única fonte que aborda este assunto, está indicado o uso da “clorofila” tanto externa quanto  internamente. Informa que tem ação hematoipoiética em diversas formas de anemia, no tratamento da úlcera péptica e por via retal no da colite ulcerativa. Completa ainda com a ação antiastênica, estimulante da contração cardíaca e os esqueléticos e ação hipotensiva na hipertensão.

Nas leituras de vários autores naturistas observamos que quando estes se pronunciam na indicação de sucos de clorofila e apresentam uma vaga gama de indicações, na verdade não estão se referindo somente ao pigmento verde, e nenhum deles evidencia esta fonte natural e única de magnésio livre e altamente assimilável, mas sim refere-se ao todo do conteúdo nas células e seiva dos vegetais, que se transformam em verdadeiros tônicos detoxificantes na recuperação e limpeza dos tecidos orgânicos.

Dr. Francisco Brísido Leal

Solange Christtine Ventura
http://www.curaeascensao.com.br