Desenvolvido por Ricardo Ventura
ricardo.ventura777@hotmail.com
Chá de semente de sucupira
Chás: artrite, bico de papagaio, dores ósseas, hérnia de disco, Ossos, Semente de Sucupira, Sucupira. O chá de Sucupira é usado no combate a úlceras, gastrites, ácido úrico, amidalite, artrite, asma, blenorragia, dermatoses, dor espasmódica, diabete, rouquidão, sífilis, hemorragias, vermes intestinais, além disso, é anticancerígeno e Combate a inflamações no útero e ovário.

Importante:
Disponibilizamos aqui apenas uma orientação, prática e fácil, àqueles que desejam utilizar de plantas e ervas que estão a disposição de todos.

Portanto, o conteúdo que aparece no Receita Natural NÃO oferece uma alternativa segura contra doenças, são apenas de caráter informativo ou complementar. Sempre procure um médico.

Chá de semente de sucupira - Receita Natural
O chá de Sucupira, segundo contam, é excelente para dores ósseas, hérnia de disco, bicos de papagaio, e artrites.

Você vai precisar de:
·12 sementes de sucupira
·3 litros de água

Modo de Preparo:
Primeiramente, soque as sementes de sucupira em um pilão até que a resina interna da sementes esteja a mostra. Feito isso, ferva a água e coloque as sementes macetadas por 90 segundos (um minuto e meio) então apague o fogo. Tampe o caldeirão e deixe esfriar.

Posologia
Beba bastante durante o dia, cerca de um litro e meio durante o dia.

Observações
A resina da semente de sucupira ficará depositada no caldeirão, de forma que ele não poderá mais ser utilizado para outros fins.

Como preparar o medicamento
Basta preparar uma tintura de seus frutos e tomar umas 20 gotas, de 3 a 5 vezes ao dia, dependendo do caso, para em questão de 1 a 2 dias se livrar das piores infecções de garganta.
COMO BEBER: Beber como água

Considerações
A população sempre utilizou esta planta com grande sucesso, e agora vemos pessoas doentes, com dores pelo corpo, com infecções na garganta sentado ao lado de uma sucupira sem aproveitar de seus recursos.

Quando é que vamos acordar e se voltar novamente para este grande tesouro que temos à nossa inteira disposição? Quando é que vamos retirar as vendas de nossos olhos?